Mudando a cara da escola. Paulo Freire e a governação democrática da escola pública
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1998 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/33999 |
Resumo: | Neste artigo procede-se a uma caracterizarão de alguns dos elementos estruturantes das concepções de democracia radical, de organização e participação como práticas da liberdade, presentes em vários trabalhos de Paulo Freire e por ele mais convocados nas suas propostas político-pedagógicas. Conferindo destaque ás obras mais recentes do autor, publicadas em 90, às reflexões que produziu a propósito da sua experiência como Secretário Municipal da Educação da cidade de São Paulo (1989-1991), e a alguns textos (oficiais e outros) que dão testemunho ada sua administração, apresenta-se seguidamente uma interpretação e síntese da suas concepções e práticas em torno da governação democrática e da organização participativa e autónoma da escola pública. |
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