Marketing educacional: perceções e promoção da imagem de uma escola privada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, António Manuel de Macedo
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/7786
Resumo: A presente investigação incide sobre as perceções que alunos, pais, professores e público em geral têm sobre uma escola privada quanto à sua imagem e qualidade do serviço prestado. Traçando fronteiras, marcando distâncias ou assinalando caminhos comuns, pretende-se articular conceitos e ferramentas intrínsecas à área do marketing com a esfera do âmbito educacional. A pesquisa centrou-se num estudo de caso, tendo-se optado por uma análise dentro do paradigma qualitativo-interpretativo.
id RCAP_6c00caa80cbebbca1e3219234edb5d9d
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/7786
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing educacional: perceções e promoção da imagem de uma escola privadaMarketing educacionalImagemPerceçõesEscola privadaEducational marketingImagePerceptionsPrivate schoolDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoA presente investigação incide sobre as perceções que alunos, pais, professores e público em geral têm sobre uma escola privada quanto à sua imagem e qualidade do serviço prestado. Traçando fronteiras, marcando distâncias ou assinalando caminhos comuns, pretende-se articular conceitos e ferramentas intrínsecas à área do marketing com a esfera do âmbito educacional. A pesquisa centrou-se num estudo de caso, tendo-se optado por uma análise dentro do paradigma qualitativo-interpretativo.This research focuses on the perceptions that students, parents, teachers and general public have about a private school for their image and service quality. Mapping boundaries, marking distances or pointing common pathways, it plans to articulate concepts and tools intrinsic to the marketing area with the educational realm. The research focused on a case study and an analysis within the qualitativeinterpretive paradigm had been chosen.Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de EducaçãoDiogo, Fernando Luís TeixeiraRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoMartins, António Manuel de Macedo2016-03-02T16:27:26Z201320132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/7786TID:202765130porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:48:26Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/7786Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:28:11.145735Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing educacional: perceções e promoção da imagem de uma escola privada
title Marketing educacional: perceções e promoção da imagem de uma escola privada
spellingShingle Marketing educacional: perceções e promoção da imagem de uma escola privada
Martins, António Manuel de Macedo
Marketing educacional
Imagem
Perceções
Escola privada
Educational marketing
Image
Perceptions
Private school
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
title_short Marketing educacional: perceções e promoção da imagem de uma escola privada
title_full Marketing educacional: perceções e promoção da imagem de uma escola privada
title_fullStr Marketing educacional: perceções e promoção da imagem de uma escola privada
title_full_unstemmed Marketing educacional: perceções e promoção da imagem de uma escola privada
title_sort Marketing educacional: perceções e promoção da imagem de uma escola privada
author Martins, António Manuel de Macedo
author_facet Martins, António Manuel de Macedo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Diogo, Fernando Luís Teixeira
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, António Manuel de Macedo
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing educacional
Imagem
Perceções
Escola privada
Educational marketing
Image
Perceptions
Private school
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
topic Marketing educacional
Imagem
Perceções
Escola privada
Educational marketing
Image
Perceptions
Private school
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
description A presente investigação incide sobre as perceções que alunos, pais, professores e público em geral têm sobre uma escola privada quanto à sua imagem e qualidade do serviço prestado. Traçando fronteiras, marcando distâncias ou assinalando caminhos comuns, pretende-se articular conceitos e ferramentas intrínsecas à área do marketing com a esfera do âmbito educacional. A pesquisa centrou-se num estudo de caso, tendo-se optado por uma análise dentro do paradigma qualitativo-interpretativo.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2013
2013-01-01T00:00:00Z
2016-03-02T16:27:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/7786
TID:202765130
url http://hdl.handle.net/10400.22/7786
identifier_str_mv TID:202765130
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131377336057856