Marketing educacional: perceções e promoção da imagem de uma escola privada
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/7786 |
Resumo: | A presente investigação incide sobre as perceções que alunos, pais, professores e público em geral têm sobre uma escola privada quanto à sua imagem e qualidade do serviço prestado. Traçando fronteiras, marcando distâncias ou assinalando caminhos comuns, pretende-se articular conceitos e ferramentas intrínsecas à área do marketing com a esfera do âmbito educacional. A pesquisa centrou-se num estudo de caso, tendo-se optado por uma análise dentro do paradigma qualitativo-interpretativo. |
id |
RCAP_6c00caa80cbebbca1e3219234edb5d9d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/7786 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing educacional: perceções e promoção da imagem de uma escola privadaMarketing educacionalImagemPerceçõesEscola privadaEducational marketingImagePerceptionsPrivate schoolDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoA presente investigação incide sobre as perceções que alunos, pais, professores e público em geral têm sobre uma escola privada quanto à sua imagem e qualidade do serviço prestado. Traçando fronteiras, marcando distâncias ou assinalando caminhos comuns, pretende-se articular conceitos e ferramentas intrínsecas à área do marketing com a esfera do âmbito educacional. A pesquisa centrou-se num estudo de caso, tendo-se optado por uma análise dentro do paradigma qualitativo-interpretativo.This research focuses on the perceptions that students, parents, teachers and general public have about a private school for their image and service quality. Mapping boundaries, marking distances or pointing common pathways, it plans to articulate concepts and tools intrinsic to the marketing area with the educational realm. The research focused on a case study and an analysis within the qualitativeinterpretive paradigm had been chosen.Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de EducaçãoDiogo, Fernando Luís TeixeiraRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoMartins, António Manuel de Macedo2016-03-02T16:27:26Z201320132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/7786TID:202765130porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:48:26Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/7786Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:28:11.145735Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing educacional: perceções e promoção da imagem de uma escola privada |
title |
Marketing educacional: perceções e promoção da imagem de uma escola privada |
spellingShingle |
Marketing educacional: perceções e promoção da imagem de uma escola privada Martins, António Manuel de Macedo Marketing educacional Imagem Perceções Escola privada Educational marketing Image Perceptions Private school Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
title_short |
Marketing educacional: perceções e promoção da imagem de uma escola privada |
title_full |
Marketing educacional: perceções e promoção da imagem de uma escola privada |
title_fullStr |
Marketing educacional: perceções e promoção da imagem de uma escola privada |
title_full_unstemmed |
Marketing educacional: perceções e promoção da imagem de uma escola privada |
title_sort |
Marketing educacional: perceções e promoção da imagem de uma escola privada |
author |
Martins, António Manuel de Macedo |
author_facet |
Martins, António Manuel de Macedo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Diogo, Fernando Luís Teixeira Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, António Manuel de Macedo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing educacional Imagem Perceções Escola privada Educational marketing Image Perceptions Private school Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
topic |
Marketing educacional Imagem Perceções Escola privada Educational marketing Image Perceptions Private school Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
description |
A presente investigação incide sobre as perceções que alunos, pais, professores e público em geral têm sobre uma escola privada quanto à sua imagem e qualidade do serviço prestado. Traçando fronteiras, marcando distâncias ou assinalando caminhos comuns, pretende-se articular conceitos e ferramentas intrínsecas à área do marketing com a esfera do âmbito educacional. A pesquisa centrou-se num estudo de caso, tendo-se optado por uma análise dentro do paradigma qualitativo-interpretativo. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2013 2013-01-01T00:00:00Z 2016-03-02T16:27:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/7786 TID:202765130 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/7786 |
identifier_str_mv |
TID:202765130 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131377336057856 |