Trabalho de Projecto : o sistema de troca de pontos da TMN e os clientes
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/10220 |
Resumo: | Mestrado em Ciências Empresariais |
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Trabalho de Projecto : o sistema de troca de pontos da TMN e os clientesTMNTrocaPontosDonativosPTExchangePointsDonationsMestrado em Ciências EmpresariaisO tema da Responsabilidade Social Empresarial tem vindo a ganhar cada vez mais interesse desde as grandes corporações empresariais até às mais pequenas sociedades. Atualmente, este contexto encontra-se sistematicamente a adaptar-se e a desenvolver-se face aos diferentes condicionalismos sendo também alvo da preocupação dos clientes das empresas. Neste sentido, pretende-se estudar o que está na base de uma corporação empresarial líder num mercado em território nacional, em desenvolver parcerias no âmbito da solidariedade social. A Portugal Telecom, como a maior sociedade empresarial portuguesa no ramo das comunicações, apresenta várias medidas no campo da responsabilidade social, tanto ao nível do desenvolvimento sustentável e económico como também com a criação de programas que tenham em conta apenas os aspetos sociais. De forma a contextualizar este desenvolvimento, procura-se perceber como funciona o grupo PT em geral, incluindo a empresa de telecomunicações móveis nacionais, a TMN, para conjugar os fatores Fundação PT e programa ponto t e de que forma estes influenciam os aspetos sociais. Da mesma forma teve-se de proceder ao levantamento de algumas definições de responsabilidade social empresarial (RSE) para uma melhor ligação entre quadro empresarial da PT e compreensão das razões do programa de pontos da TMN bem como o modo de funcionamento da Fundação PT no campo do voluntariado. São colocadas questões de investigação tendo em conta a troca de pontos, especificamente a troca por donativos, em que foi provado que se encontram relacionadas com os aspetos sociodemográficos da população bem como os programas de voluntariado realizados até então.Corporate social responsibility has increased its interest from large business corporations to the smallest companies. Currently, this context is systematically adapting and developing because different constraints such as laws, cultures, and also business customers concerning. Such as, we intend to study what are the sources of a business corporation in a market leader in Portugal, by developing partnerships within of social solidarity framework. Portugal Telecom, as the largest Portuguese company in the business of communications, has several measures on social responsibility field, both in terms of sustainable development and economic as well as the creation of programs, that concerns only to social aspects. In order to contextualize this development, we seek to understand how group PT , including the national mobile telecommunications company, TMN, and then to combine factors such as PT Foundation and program t point and, how they influence the social aspects. Likewise, we proceed to some survey of corporate social responsibility (CSR) definitions for a better link between PT business environment and the TMN?s reasons points program and the operating mode of the PT Foundation on the field of volunteering. Research questions are asked with regard to points exchange, specifically for donations, proved that they are related to population?s demographic aspects as well as volunteer programs carried out so far.Instituto Superior de Economia e GestãoMendes, Fernando RibeiroRepositório da Universidade de LisboaAntunes, Nuno Gonçalo Ramos2015-11-20T15:44:38Z20112011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10220porAntunes, Nuno Gonçalo Ramos (2011). "Trabalho de Projecto : o sistema de troca de pontos da TMN e os clientes". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:33Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10220Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:56:41.728982Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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