Relatório de avaliação do ENJIE2010
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
DOI: | 10.34624/id.v3i1.4566 |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34624/id.v3i1.4566 |
Resumo: | De acordo com o excerto apresentado, entendemos a avaliação como um “exercício reflexivo” de grande relevância para a otimização dos processos, assim como dos recursos materiais e humanos. No caso específico em que nos debruçamos, o exercício avaliativo é ainda mais importante para se proceder a um balanço contextualizado que permitirá (i) compreender, com mais acuidade, o contexto em que se desenvolveu um determinado fenómeno formativo (caráter de que se reveste o evento que focamos) e (ii) caracterizar os sujeitos participantes e as suas expectativas e leituras sobre o Encontro. Abrindo espaço para um momento de reflexão e balanços, a voz do “outro” será uma componente essencial para se perceber a importância de que se revestiu o 1º Encontro Nacional de Jovens Investigadores (ENJIE2010), no sentido de permitir a melhoria contínua em futuras edições. |
id |
RCAP_6eb1c57ac32f0712406ee45f8f12b30c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:proa.ua.pt:article/4566 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de avaliação do ENJIE2010De acordo com o excerto apresentado, entendemos a avaliação como um “exercício reflexivo” de grande relevância para a otimização dos processos, assim como dos recursos materiais e humanos. No caso específico em que nos debruçamos, o exercício avaliativo é ainda mais importante para se proceder a um balanço contextualizado que permitirá (i) compreender, com mais acuidade, o contexto em que se desenvolveu um determinado fenómeno formativo (caráter de que se reveste o evento que focamos) e (ii) caracterizar os sujeitos participantes e as suas expectativas e leituras sobre o Encontro. Abrindo espaço para um momento de reflexão e balanços, a voz do “outro” será uma componente essencial para se perceber a importância de que se revestiu o 1º Encontro Nacional de Jovens Investigadores (ENJIE2010), no sentido de permitir a melhoria contínua em futuras edições.Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro2011-10-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/id.v3i1.4566https://doi.org/10.34624/id.v3i1.4566Indagatio Didactica; Vol 3 No 1 (2011): Número Especial ENJIE2010; 206-216Indagatio Didactica; Vol. 3 Núm. 1 (2011): Número Especial ENJIE2010; 206-216Indagatio Didactica; Vol. 3 No 1 (2011): Número Especial ENJIE2010; 206-216Indagatio Didactica; vol. 3 n.º 1 (2011): Número Especial ENJIE2010; 206-2161647-3582reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4566https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4566/3475Baptista, Ana VitóriaFigueiredo, CláudiaHuet, Isabelinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-09-22T10:16:59Zoai:proa.ua.pt:article/4566Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:30:13.564159Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de avaliação do ENJIE2010 |
title |
Relatório de avaliação do ENJIE2010 |
spellingShingle |
Relatório de avaliação do ENJIE2010 Relatório de avaliação do ENJIE2010 Baptista, Ana Vitória Baptista, Ana Vitória |
title_short |
Relatório de avaliação do ENJIE2010 |
title_full |
Relatório de avaliação do ENJIE2010 |
title_fullStr |
Relatório de avaliação do ENJIE2010 Relatório de avaliação do ENJIE2010 |
title_full_unstemmed |
Relatório de avaliação do ENJIE2010 Relatório de avaliação do ENJIE2010 |
title_sort |
Relatório de avaliação do ENJIE2010 |
author |
Baptista, Ana Vitória |
author_facet |
Baptista, Ana Vitória Baptista, Ana Vitória Figueiredo, Cláudia Huet, Isabel Figueiredo, Cláudia Huet, Isabel |
author_role |
author |
author2 |
Figueiredo, Cláudia Huet, Isabel |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Baptista, Ana Vitória Figueiredo, Cláudia Huet, Isabel |
description |
De acordo com o excerto apresentado, entendemos a avaliação como um “exercício reflexivo” de grande relevância para a otimização dos processos, assim como dos recursos materiais e humanos. No caso específico em que nos debruçamos, o exercício avaliativo é ainda mais importante para se proceder a um balanço contextualizado que permitirá (i) compreender, com mais acuidade, o contexto em que se desenvolveu um determinado fenómeno formativo (caráter de que se reveste o evento que focamos) e (ii) caracterizar os sujeitos participantes e as suas expectativas e leituras sobre o Encontro. Abrindo espaço para um momento de reflexão e balanços, a voz do “outro” será uma componente essencial para se perceber a importância de que se revestiu o 1º Encontro Nacional de Jovens Investigadores (ENJIE2010), no sentido de permitir a melhoria contínua em futuras edições. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-10-05 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.34624/id.v3i1.4566 https://doi.org/10.34624/id.v3i1.4566 |
url |
https://doi.org/10.34624/id.v3i1.4566 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4566 https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4566/3475 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
Indagatio Didactica; Vol 3 No 1 (2011): Número Especial ENJIE2010; 206-216 Indagatio Didactica; Vol. 3 Núm. 1 (2011): Número Especial ENJIE2010; 206-216 Indagatio Didactica; Vol. 3 No 1 (2011): Número Especial ENJIE2010; 206-216 Indagatio Didactica; vol. 3 n.º 1 (2011): Número Especial ENJIE2010; 206-216 1647-3582 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1822226620466855937 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.34624/id.v3i1.4566 |