Relatório de avaliação do ENJIE2010

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Baptista, Ana Vitória
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Figueiredo, Cláudia, Huet, Isabel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34624/id.v3i1.4566
Resumo: De acordo com o excerto apresentado, entendemos a avaliação como um “exercício reflexivo” de grande relevância para a otimização dos processos, assim como dos recursos materiais e humanos. No caso específico em que nos debruçamos, o exercício avaliativo é ainda mais importante para se proceder a um balanço contextualizado que permitirá (i) compreender, com mais acuidade, o contexto em que se desenvolveu um determinado fenómeno formativo (caráter de que se reveste o evento que focamos) e (ii) caracterizar os sujeitos participantes e as suas expectativas e leituras sobre o Encontro. Abrindo espaço para um momento de reflexão e balanços, a voz do “outro” será uma componente essencial para se perceber a importância de que se revestiu o 1º Encontro Nacional de Jovens Investigadores (ENJIE2010), no sentido de permitir a melhoria contínua em futuras edições.
id RCAP_6eb1c57ac32f0712406ee45f8f12b30c
oai_identifier_str oai:proa.ua.pt:article/4566
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de avaliação do ENJIE2010De acordo com o excerto apresentado, entendemos a avaliação como um “exercício reflexivo” de grande relevância para a otimização dos processos, assim como dos recursos materiais e humanos. No caso específico em que nos debruçamos, o exercício avaliativo é ainda mais importante para se proceder a um balanço contextualizado que permitirá (i) compreender, com mais acuidade, o contexto em que se desenvolveu um determinado fenómeno formativo (caráter de que se reveste o evento que focamos) e (ii) caracterizar os sujeitos participantes e as suas expectativas e leituras sobre o Encontro. Abrindo espaço para um momento de reflexão e balanços, a voz do “outro” será uma componente essencial para se perceber a importância de que se revestiu o 1º Encontro Nacional de Jovens Investigadores (ENJIE2010), no sentido de permitir a melhoria contínua em futuras edições.Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro2011-10-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/id.v3i1.4566https://doi.org/10.34624/id.v3i1.4566Indagatio Didactica; Vol 3 No 1 (2011): Número Especial ENJIE2010; 206-216Indagatio Didactica; Vol. 3 Núm. 1 (2011): Número Especial ENJIE2010; 206-216Indagatio Didactica; Vol. 3 No 1 (2011): Número Especial ENJIE2010; 206-216Indagatio Didactica; vol. 3 n.º 1 (2011): Número Especial ENJIE2010; 206-2161647-3582reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4566https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4566/3475Baptista, Ana VitóriaFigueiredo, CláudiaHuet, Isabelinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-09-22T10:16:59Zoai:proa.ua.pt:article/4566Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:30:13.564159Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de avaliação do ENJIE2010
title Relatório de avaliação do ENJIE2010
spellingShingle Relatório de avaliação do ENJIE2010
Baptista, Ana Vitória
title_short Relatório de avaliação do ENJIE2010
title_full Relatório de avaliação do ENJIE2010
title_fullStr Relatório de avaliação do ENJIE2010
title_full_unstemmed Relatório de avaliação do ENJIE2010
title_sort Relatório de avaliação do ENJIE2010
author Baptista, Ana Vitória
author_facet Baptista, Ana Vitória
Figueiredo, Cláudia
Huet, Isabel
author_role author
author2 Figueiredo, Cláudia
Huet, Isabel
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Baptista, Ana Vitória
Figueiredo, Cláudia
Huet, Isabel
description De acordo com o excerto apresentado, entendemos a avaliação como um “exercício reflexivo” de grande relevância para a otimização dos processos, assim como dos recursos materiais e humanos. No caso específico em que nos debruçamos, o exercício avaliativo é ainda mais importante para se proceder a um balanço contextualizado que permitirá (i) compreender, com mais acuidade, o contexto em que se desenvolveu um determinado fenómeno formativo (caráter de que se reveste o evento que focamos) e (ii) caracterizar os sujeitos participantes e as suas expectativas e leituras sobre o Encontro. Abrindo espaço para um momento de reflexão e balanços, a voz do “outro” será uma componente essencial para se perceber a importância de que se revestiu o 1º Encontro Nacional de Jovens Investigadores (ENJIE2010), no sentido de permitir a melhoria contínua em futuras edições.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-10-05
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.34624/id.v3i1.4566
https://doi.org/10.34624/id.v3i1.4566
url https://doi.org/10.34624/id.v3i1.4566
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4566
https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4566/3475
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv Indagatio Didactica; Vol 3 No 1 (2011): Número Especial ENJIE2010; 206-216
Indagatio Didactica; Vol. 3 Núm. 1 (2011): Número Especial ENJIE2010; 206-216
Indagatio Didactica; Vol. 3 No 1 (2011): Número Especial ENJIE2010; 206-216
Indagatio Didactica; vol. 3 n.º 1 (2011): Número Especial ENJIE2010; 206-216
1647-3582
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133570029060096