O envelhecimento populacional pode tornar-se estímulo de vantagem competitiva territorial?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sugahara, G. T. L.
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/28864
Resumo: O artigo busca articular o conceito de competitividade territorial com o fenómeno do envelhecimento populacional. Destaca o papel fundamental que os indivíduos tem na promoção da competitividade e, face as alterações da estrutura demográfica, propõe uma reflexão onde o idoso possa ser encarado como elemento impulsionador de vantagem competitiva territorial.
id RCAP_6fc33cbaee7427ebf0a34dde8b2ede9a
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/28864
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O envelhecimento populacional pode tornar-se estímulo de vantagem competitiva territorial?Envelhecimento populacionalCompetitividade territorialIdososO artigo busca articular o conceito de competitividade territorial com o fenómeno do envelhecimento populacional. Destaca o papel fundamental que os indivíduos tem na promoção da competitividade e, face as alterações da estrutura demográfica, propõe uma reflexão onde o idoso possa ser encarado como elemento impulsionador de vantagem competitiva territorial.Pontifícia Universidade Católica de São Paulo2023-07-03T13:51:48Z2007-01-01T00:00:00Z20072023-07-03T14:50:27Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/28864por1516-2567Sugahara, G. T. L.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-07-07T03:57:00Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/28864Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-07-07T03:57Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O envelhecimento populacional pode tornar-se estímulo de vantagem competitiva territorial?
title O envelhecimento populacional pode tornar-se estímulo de vantagem competitiva territorial?
spellingShingle O envelhecimento populacional pode tornar-se estímulo de vantagem competitiva territorial?
Sugahara, G. T. L.
Envelhecimento populacional
Competitividade territorial
Idosos
title_short O envelhecimento populacional pode tornar-se estímulo de vantagem competitiva territorial?
title_full O envelhecimento populacional pode tornar-se estímulo de vantagem competitiva territorial?
title_fullStr O envelhecimento populacional pode tornar-se estímulo de vantagem competitiva territorial?
title_full_unstemmed O envelhecimento populacional pode tornar-se estímulo de vantagem competitiva territorial?
title_sort O envelhecimento populacional pode tornar-se estímulo de vantagem competitiva territorial?
author Sugahara, G. T. L.
author_facet Sugahara, G. T. L.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sugahara, G. T. L.
dc.subject.por.fl_str_mv Envelhecimento populacional
Competitividade territorial
Idosos
topic Envelhecimento populacional
Competitividade territorial
Idosos
description O artigo busca articular o conceito de competitividade territorial com o fenómeno do envelhecimento populacional. Destaca o papel fundamental que os indivíduos tem na promoção da competitividade e, face as alterações da estrutura demográfica, propõe uma reflexão onde o idoso possa ser encarado como elemento impulsionador de vantagem competitiva territorial.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-01-01T00:00:00Z
2007
2023-07-03T13:51:48Z
2023-07-03T14:50:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/28864
url http://hdl.handle.net/10071/28864
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1516-2567
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817546569822502912