MARMOCAIMA: Re-design da Identidade e do Website

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Sara de Castro
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/92545
Resumo: Dissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia
id RCAP_706a6b6285b641f6476537013d046533
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/92545
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling MARMOCAIMA: Re-design da Identidade e do WebsiteMARMOCAIMA: Identity and Website redesignWeb DesignDesign GráficoDesign de InteraçãoComunicaçãoIndústria e ComércioWeb DesignGraphic DesignInteraction DesignCommunicationIndustry and CommerceDissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e TecnologiaEsta dissertação tem como fundamento o desenvolvimento e implementação da plataforma digital da Marmocaima, localizada na cidade de Vale de Cambra. A proposta foi lançada pela própria empresa, que procurava um novo olhar sobre o website pré-existente, com um objectivo robusto: tornar uma plataforma sem dinamismo e bastante desatualizada numa ferramenta útil para o negócio, com uma imagem moderna, apelativa e eficaz na sua interação com o público. Sendo a Marmocaima uma empresa que vê na exposição e publicação dos seus trabalhos um ponto crucial para o negócio, apresenta-se como uma mais-valia para a mesma a oferta aos seus clientes de um website mais eficiente e operacional.Surgiu, assim, a oportunidade de realizar um estágio focado na presença online e na comunicação externa da empresa. Para o efeito, foi necessário realizar uma investigação sobre a empresa, para além do levantamento bibliográfico indispensável à sustentação e desenvolvimento do desafio proposto.Sem descurar os propósitos e valores da própria empresa, os nossos principais objetivos foram o redesenho do website e o rebranding da sua identidade.Por isso, procedemos à pesquisa e análise de diversos websites idênticos e/ou de natureza semelhante ao setor de indústria e comércio no ramo de transformação de mármores, granitos e afins, com o intuito de percebermos qual o melhor caminho para o sucesso daquela plataforma e da sua identidade.Repensar as estratégias de comunicação visual, textual e conceptual entre a Marmocaima e os utilizadores do seu website é um ponto crucial para se conseguir alcançar uma plataforma apelativa e funcional, com uma identidade gráfica capaz de reflectir as características únicas da empresa.This thesis is based on the development and implementation of the Marmocaima platform, located in the city of Vale de Cambra. The proposal will have been launched by the company itself, which consists in the of a new look of the existing website, thus involving a very strong premise - to make a platform without dynamism and very outdated in a useful tool for business, with a modern image, appealing and efficient in its communication with the public. Without intending to deviate to other fundamentals than those of the company, the objective is to radically change the websites, but without deviating from the directory of a company in the industry and commerce sector. As Marmocaima is a company that sees the exhibition and publication of its work as a crucial point for the business, as well as enabling its customers to have greater work transparency, the opportunity for an internship focused on a new opportunity for online presence and company communication arose. For this purpose, it was necessary to carry out an investigation on the company, in addition to the bibliographic survey that is essential for sustaining and developing the proposed challenge. In order for all these intentions to be assured, we intend to carry out an analysis of several websites that are the same or similar to the industry and commerce sector in the marble, granite and related processing sector. Through this collection it will be possible to see the best path to follow for the platform’s success. The main objective of the internship is to rethink visual, textual and conceptual communication strategies between Marmocaima and users, in order to guarantee an appealing and functional website.2020-09-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/92545http://hdl.handle.net/10316/92545TID:202521028porOliveira, Sara de Castroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-05-25T05:56:04Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/92545Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:11:37.087061Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv MARMOCAIMA: Re-design da Identidade e do Website
MARMOCAIMA: Identity and Website redesign
title MARMOCAIMA: Re-design da Identidade e do Website
spellingShingle MARMOCAIMA: Re-design da Identidade e do Website
Oliveira, Sara de Castro
Web Design
Design Gráfico
Design de Interação
Comunicação
Indústria e Comércio
Web Design
Graphic Design
Interaction Design
Communication
Industry and Commerce
title_short MARMOCAIMA: Re-design da Identidade e do Website
title_full MARMOCAIMA: Re-design da Identidade e do Website
title_fullStr MARMOCAIMA: Re-design da Identidade e do Website
title_full_unstemmed MARMOCAIMA: Re-design da Identidade e do Website
title_sort MARMOCAIMA: Re-design da Identidade e do Website
author Oliveira, Sara de Castro
author_facet Oliveira, Sara de Castro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Sara de Castro
dc.subject.por.fl_str_mv Web Design
Design Gráfico
Design de Interação
Comunicação
Indústria e Comércio
Web Design
Graphic Design
Interaction Design
Communication
Industry and Commerce
topic Web Design
Design Gráfico
Design de Interação
Comunicação
Indústria e Comércio
Web Design
Graphic Design
Interaction Design
Communication
Industry and Commerce
description Dissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-09-17
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/92545
http://hdl.handle.net/10316/92545
TID:202521028
url http://hdl.handle.net/10316/92545
identifier_str_mv TID:202521028
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134012692758528