Marketing de grandes eventos: o WTCC em Vila Real

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garcia, Vera Lúcia Gonçalves
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/7686
Resumo: Este estudo centra-se na compreensão das estratégias de divulgação da corrida do WTCC em Vila Real (corrida de Portugal) realizadas pela FIA a fim de divulgar este evento e entender que informações foram retidas pelos espectadores do evento. Este estudo inicia-se com uma fundamentação teórica que lhe serve de base, começando por abordar o tema do marketing desportivo e marketing de eventos, bem como uma explicação do que é e como funciona o WTCC e do próprio Circuito de Vila Real. A parte mais prática do estudo comporta dois momentos fundamentais: recolha de informação sobre as estratégias de marketing adotadas e a recolha e análise de questionários. Foi possível perceber que a transmissão da mensagem pessoa a pessoa se resultou como método mais eficaz de transmissão do conteúdo, seguido pelo uso das redes sociais. Notou-se ainda alguma “saturação” dos residentes em Vila Real com essa divulgação do evento mas a necessidade, segundo os de outros distritos, de divulgar mais, no futuro, esse evento. A unanimidade de que este é uma maneira de divulgar a cidade de Vila Real e coloca-la, de novo, no panorama do desporto automóvel é inquestionável.
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