Inserção profissional dos licenciados em Direito : da formação académica ao acesso às profissões reguladas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Mónica
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://ojs.letras.up.pt/index.php/Sociologia/article/view/1686
Resumo: The article seeks to understand the transition of Law graduates as a process that id shaped, firstly, by the expansion of Portuguese higher education and the persistence of social inequalities in its entrance and distribution by subsystems and faculties. And secondly, by the entrance mechanisms of regulated professions, in particular, lawyers. The study focuses on a sample of 565 graduates who completed the graduation between the school years 2002/2003 and 2006/2007, and whose academic qualification was obtained in one of the six public and private universities of North Portugal.
id RCAP_70fd4f9da24ebf83c9b7c02e03e5f444
oai_identifier_str oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/1686
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Inserção profissional dos licenciados em Direito : da formação académica ao acesso às profissões reguladasArtigosThe article seeks to understand the transition of Law graduates as a process that id shaped, firstly, by the expansion of Portuguese higher education and the persistence of social inequalities in its entrance and distribution by subsystems and faculties. And secondly, by the entrance mechanisms of regulated professions, in particular, lawyers. The study focuses on a sample of 565 graduates who completed the graduation between the school years 2002/2003 and 2006/2007, and whose academic qualification was obtained in one of the six public and private universities of North Portugal.2016-12-21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://ojs.letras.up.pt/index.php/Sociologia/article/view/1686por0872-3419Santos, Mónicainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-12T16:19:07Zoai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/1686Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:30:59.253950Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Inserção profissional dos licenciados em Direito : da formação académica ao acesso às profissões reguladas
title Inserção profissional dos licenciados em Direito : da formação académica ao acesso às profissões reguladas
spellingShingle Inserção profissional dos licenciados em Direito : da formação académica ao acesso às profissões reguladas
Santos, Mónica
Artigos
title_short Inserção profissional dos licenciados em Direito : da formação académica ao acesso às profissões reguladas
title_full Inserção profissional dos licenciados em Direito : da formação académica ao acesso às profissões reguladas
title_fullStr Inserção profissional dos licenciados em Direito : da formação académica ao acesso às profissões reguladas
title_full_unstemmed Inserção profissional dos licenciados em Direito : da formação académica ao acesso às profissões reguladas
title_sort Inserção profissional dos licenciados em Direito : da formação académica ao acesso às profissões reguladas
author Santos, Mónica
author_facet Santos, Mónica
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Mónica
dc.subject.por.fl_str_mv Artigos
topic Artigos
description The article seeks to understand the transition of Law graduates as a process that id shaped, firstly, by the expansion of Portuguese higher education and the persistence of social inequalities in its entrance and distribution by subsystems and faculties. And secondly, by the entrance mechanisms of regulated professions, in particular, lawyers. The study focuses on a sample of 565 graduates who completed the graduation between the school years 2002/2003 and 2006/2007, and whose academic qualification was obtained in one of the six public and private universities of North Portugal.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-21
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.letras.up.pt/index.php/Sociologia/article/view/1686
url https://ojs.letras.up.pt/index.php/Sociologia/article/view/1686
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 0872-3419
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130765402832896