Camadas estruturais de pavimentos rodoviários tratadas com cimento
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/38471 |
Resumo: | Dissertação de Mestrado Integrado em Engenharia Civil apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra |
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Camadas estruturais de pavimentos rodoviários tratadas com cimentoPavimento rodoviárioDissertação de Mestrado Integrado em Engenharia Civil apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de CoimbraA irregular consideração em projecto da solução de camadas estruturais tratadas com cimento não tem produzido a discussão do tema e o aprofundamento da aplicação desta solução como pratica corrente. A presente tese tem como objetivo a abordagem a uma técnica construtiva pouco utilizada em Portugal, principalmente em obras rodoviárias de grande dimensão como autoestradas e itinerários principais. O documento pretende abordar o conceito desde o estudo da sua aplicabilidade, passando pelas metodologias de fabrico, execução em obra, controlo de qualidade e análise global da solução. A simples discussão do tema, a análise das suas especificidades e a sua pratica permitirão no futuro um melhor domínio deste técnica e possivelmente a compilação da experiencia de todas as entidades envolvidas nesta solução, podendo transformar o conhecimento aprofundado do tema numa técnica corrente no setor rodoviário e ferroviário em Portugal.The irregular design consideration in the solution of structural layers treated with cement has not produced the discussion of the topic and the deepening of application of this solution as current practice. This thesis aims to approach a construction technique rarely used in Portugal, mainly in road works of large dimension as motorways and main roads. The document aims to address the concept from a study of its applicability, through the methods of production, execution in the field, quality control and analysis of the global solution. The simple discussion of the topic, the analysis of their characteristics and their practice in the future will allow a better grasp of this technique and possibly compiling the experience of all those involved in this solution, being able to transform the in-depth knowledge of the subject in a current technique in the road and rail sector in Portugal2014-09-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/38471http://hdl.handle.net/10316/38471TID:201659069porCabral, João Pedro Carvalhoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:55Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/38471Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:57:37.120832Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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