O impacto, no professor do ensino regular do 1ºciclo dos alunos portadores de NEE: estudo de caso.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ara, Maria da Conceição Lima Azevedo d'
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/7
Resumo: A inserção de alunos com necessidades educativas especiais, apesar de ser uma temática pacífica no mundo da educação, continua a não ser uma tarefa fácil. Propusemo-nos trabalhar a problemática da inclusão na perspectiva dos docentes: aferir as principais dificuldades sentidas por aqueles que diariamente exercem um papel decisivo no nosso sistema de ensino. Objectivamos identificar dificuldades, pontos fracos mas também êxitos e pontos fortes numa actividade profissional cada vez mais exigente e complexa.
id RCAP_72da7d0daf8694e8d6512556d9a297be
oai_identifier_str oai:repositorio.uportu.pt:11328/7
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling O impacto, no professor do ensino regular do 1ºciclo dos alunos portadores de NEE: estudo de caso.EducaçãoInclusãoEscola inclusivaEducação especialNEEEquipa MultidisciplinarTMEA inserção de alunos com necessidades educativas especiais, apesar de ser uma temática pacífica no mundo da educação, continua a não ser uma tarefa fácil. Propusemo-nos trabalhar a problemática da inclusão na perspectiva dos docentes: aferir as principais dificuldades sentidas por aqueles que diariamente exercem um papel decisivo no nosso sistema de ensino. Objectivamos identificar dificuldades, pontos fracos mas também êxitos e pontos fortes numa actividade profissional cada vez mais exigente e complexa.2013-08-14T17:59:26Z2009-01-01T00:00:00Z2009info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11328/7porCota: TME 377Ara, Maria da Conceição Lima Azevedo d'info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-15T02:08:13ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv O impacto, no professor do ensino regular do 1ºciclo dos alunos portadores de NEE: estudo de caso.
title O impacto, no professor do ensino regular do 1ºciclo dos alunos portadores de NEE: estudo de caso.
spellingShingle O impacto, no professor do ensino regular do 1ºciclo dos alunos portadores de NEE: estudo de caso.
Ara, Maria da Conceição Lima Azevedo d'
Educação
Inclusão
Escola inclusiva
Educação especial
NEE
Equipa Multidisciplinar
TME
title_short O impacto, no professor do ensino regular do 1ºciclo dos alunos portadores de NEE: estudo de caso.
title_full O impacto, no professor do ensino regular do 1ºciclo dos alunos portadores de NEE: estudo de caso.
title_fullStr O impacto, no professor do ensino regular do 1ºciclo dos alunos portadores de NEE: estudo de caso.
title_full_unstemmed O impacto, no professor do ensino regular do 1ºciclo dos alunos portadores de NEE: estudo de caso.
title_sort O impacto, no professor do ensino regular do 1ºciclo dos alunos portadores de NEE: estudo de caso.
author Ara, Maria da Conceição Lima Azevedo d'
author_facet Ara, Maria da Conceição Lima Azevedo d'
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ara, Maria da Conceição Lima Azevedo d'
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Inclusão
Escola inclusiva
Educação especial
NEE
Equipa Multidisciplinar
TME
topic Educação
Inclusão
Escola inclusiva
Educação especial
NEE
Equipa Multidisciplinar
TME
description A inserção de alunos com necessidades educativas especiais, apesar de ser uma temática pacífica no mundo da educação, continua a não ser uma tarefa fácil. Propusemo-nos trabalhar a problemática da inclusão na perspectiva dos docentes: aferir as principais dificuldades sentidas por aqueles que diariamente exercem um papel decisivo no nosso sistema de ensino. Objectivamos identificar dificuldades, pontos fracos mas também êxitos e pontos fortes numa actividade profissional cada vez mais exigente e complexa.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-01-01T00:00:00Z
2009
2013-08-14T17:59:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11328/7
url http://hdl.handle.net/11328/7
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Cota: TME 377
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777302545596678144