O impacto, no professor do ensino regular do 1ºciclo dos alunos portadores de NEE: estudo de caso.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11328/7 |
Resumo: | A inserção de alunos com necessidades educativas especiais, apesar de ser uma temática pacífica no mundo da educação, continua a não ser uma tarefa fácil. Propusemo-nos trabalhar a problemática da inclusão na perspectiva dos docentes: aferir as principais dificuldades sentidas por aqueles que diariamente exercem um papel decisivo no nosso sistema de ensino. Objectivamos identificar dificuldades, pontos fracos mas também êxitos e pontos fortes numa actividade profissional cada vez mais exigente e complexa. |
id |
RCAP_72da7d0daf8694e8d6512556d9a297be |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uportu.pt:11328/7 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
|
spelling |
O impacto, no professor do ensino regular do 1ºciclo dos alunos portadores de NEE: estudo de caso.EducaçãoInclusãoEscola inclusivaEducação especialNEEEquipa MultidisciplinarTMEA inserção de alunos com necessidades educativas especiais, apesar de ser uma temática pacífica no mundo da educação, continua a não ser uma tarefa fácil. Propusemo-nos trabalhar a problemática da inclusão na perspectiva dos docentes: aferir as principais dificuldades sentidas por aqueles que diariamente exercem um papel decisivo no nosso sistema de ensino. Objectivamos identificar dificuldades, pontos fracos mas também êxitos e pontos fortes numa actividade profissional cada vez mais exigente e complexa.2013-08-14T17:59:26Z2009-01-01T00:00:00Z2009info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11328/7porCota: TME 377Ara, Maria da Conceição Lima Azevedo d'info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-15T02:08:13ZPortal AgregadorONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
O impacto, no professor do ensino regular do 1ºciclo dos alunos portadores de NEE: estudo de caso. |
title |
O impacto, no professor do ensino regular do 1ºciclo dos alunos portadores de NEE: estudo de caso. |
spellingShingle |
O impacto, no professor do ensino regular do 1ºciclo dos alunos portadores de NEE: estudo de caso. Ara, Maria da Conceição Lima Azevedo d' Educação Inclusão Escola inclusiva Educação especial NEE Equipa Multidisciplinar TME |
title_short |
O impacto, no professor do ensino regular do 1ºciclo dos alunos portadores de NEE: estudo de caso. |
title_full |
O impacto, no professor do ensino regular do 1ºciclo dos alunos portadores de NEE: estudo de caso. |
title_fullStr |
O impacto, no professor do ensino regular do 1ºciclo dos alunos portadores de NEE: estudo de caso. |
title_full_unstemmed |
O impacto, no professor do ensino regular do 1ºciclo dos alunos portadores de NEE: estudo de caso. |
title_sort |
O impacto, no professor do ensino regular do 1ºciclo dos alunos portadores de NEE: estudo de caso. |
author |
Ara, Maria da Conceição Lima Azevedo d' |
author_facet |
Ara, Maria da Conceição Lima Azevedo d' |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ara, Maria da Conceição Lima Azevedo d' |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Inclusão Escola inclusiva Educação especial NEE Equipa Multidisciplinar TME |
topic |
Educação Inclusão Escola inclusiva Educação especial NEE Equipa Multidisciplinar TME |
description |
A inserção de alunos com necessidades educativas especiais, apesar de ser uma temática pacífica no mundo da educação, continua a não ser uma tarefa fácil. Propusemo-nos trabalhar a problemática da inclusão na perspectiva dos docentes: aferir as principais dificuldades sentidas por aqueles que diariamente exercem um papel decisivo no nosso sistema de ensino. Objectivamos identificar dificuldades, pontos fracos mas também êxitos e pontos fortes numa actividade profissional cada vez mais exigente e complexa. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-01-01T00:00:00Z 2009 2013-08-14T17:59:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11328/7 |
url |
http://hdl.handle.net/11328/7 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Cota: TME 377 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1777302545596678144 |