Considerações sobre espaço escolar : desenvolvimento da Escola Secundária de Melgaço

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Tierri Rafael Matos
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11067/2078
Resumo: Exame público realizado em 12 de Setembro de 2012.
id RCAP_74b9e8156f62a1245acd26132621351a
oai_identifier_str oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/2078
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Considerações sobre espaço escolar : desenvolvimento da Escola Secundária de MelgaçoArquitecturaArquitectura EscolarEquipamentosEdifícios EscolaresMelgaçoExame público realizado em 12 de Setembro de 2012.Dissertação de mestrado realizada no âmbito do Mestrado em Arquitectura.A presente dissertação direciona-se na análise do espaço de aprendizagem em função das metodologias pedagógicas correntes, no sentido de criação de uma escola enquanto entreposto cultural. serão analisadas as premissas que visam garantir acessibilidade não só a todo um conjunto de alunos com as suas características individuais únicas, mas também à comunidade que envolve o equipamento escolar, ambicionando a partilha de experiências entre todos os sujeitos referenciados de forma a contribuírem para a imagem colectiva que a escola tende a exteriorizar. Como meta, enunciar as características específicas do espaço educacional e arquitectónico adequadas à metodologia pedagógica construtivista, que orienta parte dos seus pensamentos para o meio onde o aluno habita, experimenta e é educado enquanto unidade da sociedade de amanhã.Abstract: The present dissertation is directed to the analysis of the learning space according to the current pedagogical methodologies, towards the creation of a school as cultural warehouse. Will be analyzed the assumptions that seek to ensure accessibility not only to the whole of students with its individual characteristics, but also the community involving the school equipment, aspiring experience share between every referenced subject in order to contribute to the creation of the collective image that tends to externalize. As a goal, enunciate the specific characteristics of the educational and architectonic space appropriate to the constructivist pedagogical methodology, which directs part of its thoughts to the environment where the student lives, experience and is educated as a unit of tomorrow society.2016-03-16T12:03:14Z2016-03-162012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11067/2078http://hdl.handle.net/11067/2078porRodrigues, Tierri Rafael Matosinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:46:04Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/2078Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:26:03.295466Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Considerações sobre espaço escolar : desenvolvimento da Escola Secundária de Melgaço
title Considerações sobre espaço escolar : desenvolvimento da Escola Secundária de Melgaço
spellingShingle Considerações sobre espaço escolar : desenvolvimento da Escola Secundária de Melgaço
Rodrigues, Tierri Rafael Matos
Arquitectura
Arquitectura Escolar
Equipamentos
Edifícios Escolares
Melgaço
title_short Considerações sobre espaço escolar : desenvolvimento da Escola Secundária de Melgaço
title_full Considerações sobre espaço escolar : desenvolvimento da Escola Secundária de Melgaço
title_fullStr Considerações sobre espaço escolar : desenvolvimento da Escola Secundária de Melgaço
title_full_unstemmed Considerações sobre espaço escolar : desenvolvimento da Escola Secundária de Melgaço
title_sort Considerações sobre espaço escolar : desenvolvimento da Escola Secundária de Melgaço
author Rodrigues, Tierri Rafael Matos
author_facet Rodrigues, Tierri Rafael Matos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Tierri Rafael Matos
dc.subject.por.fl_str_mv Arquitectura
Arquitectura Escolar
Equipamentos
Edifícios Escolares
Melgaço
topic Arquitectura
Arquitectura Escolar
Equipamentos
Edifícios Escolares
Melgaço
description Exame público realizado em 12 de Setembro de 2012.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01T00:00:00Z
2016-03-16T12:03:14Z
2016-03-16
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11067/2078
http://hdl.handle.net/11067/2078
url http://hdl.handle.net/11067/2078
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136741737627648