Marca: produtos da Madeira. Características de um consumo fidelizado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11144/2686 |
Resumo: | Uma sociedade em que o consumo é parte integrante e elemento caracterizador dum estilo quotidiano, conhecer o comportamento do consumidor torna-se fundamental para as organizações, pois permite-lhes conhecer as necessidades dos seus clientes, bem como elaborar estratégias eficazes que permitam obter vantagens competitivas num mercado cada vez mais global. De forma, a analisar e a definir o comportamento do consumidor e os processos afecto-cognitivos decorrentes, procura-se nesta investigação, recorrendo a uma metodologia de análise descritiva quantitativa, analisar o comportamento do consumidor perante os produtos de produção localquando se esbate a referência do produtor e comunica-se as mais-valias do produto através de uma marca associativa que represente a qualidade dos produtose a região de produção. |
id |
RCAP_74c867d3fd55e260ddfdded92cc567ba |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ual.pt:11144/2686 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marca: produtos da Madeira. Características de um consumo fidelizadoConsumocomportamentoobjectoatitudesatisfaçãolealdadeconsumidorprodutos locaisUma sociedade em que o consumo é parte integrante e elemento caracterizador dum estilo quotidiano, conhecer o comportamento do consumidor torna-se fundamental para as organizações, pois permite-lhes conhecer as necessidades dos seus clientes, bem como elaborar estratégias eficazes que permitam obter vantagens competitivas num mercado cada vez mais global. De forma, a analisar e a definir o comportamento do consumidor e os processos afecto-cognitivos decorrentes, procura-se nesta investigação, recorrendo a uma metodologia de análise descritiva quantitativa, analisar o comportamento do consumidor perante os produtos de produção localquando se esbate a referência do produtor e comunica-se as mais-valias do produto através de uma marca associativa que represente a qualidade dos produtose a região de produção.2016-09-14T15:12:00Z2013-09-25T00:00:00Z2013-09-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11144/2686TID:201243105porCamacho, Márcio Coelhoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-11T02:26:00Zoai:repositorio.ual.pt:11144/2686Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:35:15.429358Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marca: produtos da Madeira. Características de um consumo fidelizado |
title |
Marca: produtos da Madeira. Características de um consumo fidelizado |
spellingShingle |
Marca: produtos da Madeira. Características de um consumo fidelizado Camacho, Márcio Coelho Consumo comportamento objecto atitude satisfação lealdade consumidor produtos locais |
title_short |
Marca: produtos da Madeira. Características de um consumo fidelizado |
title_full |
Marca: produtos da Madeira. Características de um consumo fidelizado |
title_fullStr |
Marca: produtos da Madeira. Características de um consumo fidelizado |
title_full_unstemmed |
Marca: produtos da Madeira. Características de um consumo fidelizado |
title_sort |
Marca: produtos da Madeira. Características de um consumo fidelizado |
author |
Camacho, Márcio Coelho |
author_facet |
Camacho, Márcio Coelho |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Camacho, Márcio Coelho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumo comportamento objecto atitude satisfação lealdade consumidor produtos locais |
topic |
Consumo comportamento objecto atitude satisfação lealdade consumidor produtos locais |
description |
Uma sociedade em que o consumo é parte integrante e elemento caracterizador dum estilo quotidiano, conhecer o comportamento do consumidor torna-se fundamental para as organizações, pois permite-lhes conhecer as necessidades dos seus clientes, bem como elaborar estratégias eficazes que permitam obter vantagens competitivas num mercado cada vez mais global. De forma, a analisar e a definir o comportamento do consumidor e os processos afecto-cognitivos decorrentes, procura-se nesta investigação, recorrendo a uma metodologia de análise descritiva quantitativa, analisar o comportamento do consumidor perante os produtos de produção localquando se esbate a referência do produtor e comunica-se as mais-valias do produto através de uma marca associativa que represente a qualidade dos produtose a região de produção. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-09-25T00:00:00Z 2013-09-25 2016-09-14T15:12:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11144/2686 TID:201243105 |
url |
http://hdl.handle.net/11144/2686 |
identifier_str_mv |
TID:201243105 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136828672966656 |