Marca: produtos da Madeira. Características de um consumo fidelizado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Camacho, Márcio Coelho
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11144/2686
Resumo: Uma sociedade em que o consumo é parte integrante e elemento caracterizador dum estilo quotidiano, conhecer o comportamento do consumidor torna-se fundamental para as organizações, pois permite-lhes conhecer as necessidades dos seus clientes, bem como elaborar estratégias eficazes que permitam obter vantagens competitivas num mercado cada vez mais global. De forma, a analisar e a definir o comportamento do consumidor e os processos afecto-cognitivos decorrentes, procura-se nesta investigação, recorrendo a uma metodologia de análise descritiva quantitativa, analisar o comportamento do consumidor perante os produtos de produção localquando se esbate a referência do produtor e comunica-se as mais-valias do produto através de uma marca associativa que represente a qualidade dos produtose a região de produção.
id RCAP_74c867d3fd55e260ddfdded92cc567ba
oai_identifier_str oai:repositorio.ual.pt:11144/2686
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marca: produtos da Madeira. Características de um consumo fidelizadoConsumocomportamentoobjectoatitudesatisfaçãolealdadeconsumidorprodutos locaisUma sociedade em que o consumo é parte integrante e elemento caracterizador dum estilo quotidiano, conhecer o comportamento do consumidor torna-se fundamental para as organizações, pois permite-lhes conhecer as necessidades dos seus clientes, bem como elaborar estratégias eficazes que permitam obter vantagens competitivas num mercado cada vez mais global. De forma, a analisar e a definir o comportamento do consumidor e os processos afecto-cognitivos decorrentes, procura-se nesta investigação, recorrendo a uma metodologia de análise descritiva quantitativa, analisar o comportamento do consumidor perante os produtos de produção localquando se esbate a referência do produtor e comunica-se as mais-valias do produto através de uma marca associativa que represente a qualidade dos produtose a região de produção.2016-09-14T15:12:00Z2013-09-25T00:00:00Z2013-09-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11144/2686TID:201243105porCamacho, Márcio Coelhoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-11T02:26:00Zoai:repositorio.ual.pt:11144/2686Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:35:15.429358Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marca: produtos da Madeira. Características de um consumo fidelizado
title Marca: produtos da Madeira. Características de um consumo fidelizado
spellingShingle Marca: produtos da Madeira. Características de um consumo fidelizado
Camacho, Márcio Coelho
Consumo
comportamento
objecto
atitude
satisfação
lealdade
consumidor
produtos locais
title_short Marca: produtos da Madeira. Características de um consumo fidelizado
title_full Marca: produtos da Madeira. Características de um consumo fidelizado
title_fullStr Marca: produtos da Madeira. Características de um consumo fidelizado
title_full_unstemmed Marca: produtos da Madeira. Características de um consumo fidelizado
title_sort Marca: produtos da Madeira. Características de um consumo fidelizado
author Camacho, Márcio Coelho
author_facet Camacho, Márcio Coelho
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Camacho, Márcio Coelho
dc.subject.por.fl_str_mv Consumo
comportamento
objecto
atitude
satisfação
lealdade
consumidor
produtos locais
topic Consumo
comportamento
objecto
atitude
satisfação
lealdade
consumidor
produtos locais
description Uma sociedade em que o consumo é parte integrante e elemento caracterizador dum estilo quotidiano, conhecer o comportamento do consumidor torna-se fundamental para as organizações, pois permite-lhes conhecer as necessidades dos seus clientes, bem como elaborar estratégias eficazes que permitam obter vantagens competitivas num mercado cada vez mais global. De forma, a analisar e a definir o comportamento do consumidor e os processos afecto-cognitivos decorrentes, procura-se nesta investigação, recorrendo a uma metodologia de análise descritiva quantitativa, analisar o comportamento do consumidor perante os produtos de produção localquando se esbate a referência do produtor e comunica-se as mais-valias do produto através de uma marca associativa que represente a qualidade dos produtose a região de produção.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-09-25T00:00:00Z
2013-09-25
2016-09-14T15:12:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11144/2686
TID:201243105
url http://hdl.handle.net/11144/2686
identifier_str_mv TID:201243105
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136828672966656