Colonização, sim, mas com interacção... [comentário à obra] "A emergência do Neolítico no actual território português"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, João Luís
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.2/5855
Resumo: Convidou-me o autor do artigo em epígrafe para elaborar comentário sobre o mesmo, destinado a publicação no mesmo volume de "O Arqueólogo Português". Trata-se de prática inaugurada há cerca de vinte anos nesta prestigiada revista que, entretanto, a abandonou. Tal situação compreende-se, tendo presente o limitado espaço de diálogo então existente na acanhada comunidade arqueológica portuguesa; por outro lado, as críticas facilmente resvalam para melindres pessoais, agravados por meios pequenos e pouco interactivos com outras formas de pensar e outras mentalidades.
id RCAP_755c60946340ed8a733f11d4c9822416
oai_identifier_str oai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/5855
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Colonização, sim, mas com interacção... [comentário à obra] "A emergência do Neolítico no actual território português"ArqueologiaHistóriaHistória da arqueologiaPortugalConvidou-me o autor do artigo em epígrafe para elaborar comentário sobre o mesmo, destinado a publicação no mesmo volume de "O Arqueólogo Português". Trata-se de prática inaugurada há cerca de vinte anos nesta prestigiada revista que, entretanto, a abandonou. Tal situação compreende-se, tendo presente o limitado espaço de diálogo então existente na acanhada comunidade arqueológica portuguesa; por outro lado, as críticas facilmente resvalam para melindres pessoais, agravados por meios pequenos e pouco interactivos com outras formas de pensar e outras mentalidades.Museu Nacional de ArqueologiaRepositório AbertoCardoso, João Luís2016-12-16T12:07:26Z20032003-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.2/5855porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T15:22:20Zoai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/5855Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:46:12.717057Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Colonização, sim, mas com interacção... [comentário à obra] "A emergência do Neolítico no actual território português"
title Colonização, sim, mas com interacção... [comentário à obra] "A emergência do Neolítico no actual território português"
spellingShingle Colonização, sim, mas com interacção... [comentário à obra] "A emergência do Neolítico no actual território português"
Cardoso, João Luís
Arqueologia
História
História da arqueologia
Portugal
title_short Colonização, sim, mas com interacção... [comentário à obra] "A emergência do Neolítico no actual território português"
title_full Colonização, sim, mas com interacção... [comentário à obra] "A emergência do Neolítico no actual território português"
title_fullStr Colonização, sim, mas com interacção... [comentário à obra] "A emergência do Neolítico no actual território português"
title_full_unstemmed Colonização, sim, mas com interacção... [comentário à obra] "A emergência do Neolítico no actual território português"
title_sort Colonização, sim, mas com interacção... [comentário à obra] "A emergência do Neolítico no actual território português"
author Cardoso, João Luís
author_facet Cardoso, João Luís
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Aberto
dc.contributor.author.fl_str_mv Cardoso, João Luís
dc.subject.por.fl_str_mv Arqueologia
História
História da arqueologia
Portugal
topic Arqueologia
História
História da arqueologia
Portugal
description Convidou-me o autor do artigo em epígrafe para elaborar comentário sobre o mesmo, destinado a publicação no mesmo volume de "O Arqueólogo Português". Trata-se de prática inaugurada há cerca de vinte anos nesta prestigiada revista que, entretanto, a abandonou. Tal situação compreende-se, tendo presente o limitado espaço de diálogo então existente na acanhada comunidade arqueológica portuguesa; por outro lado, as críticas facilmente resvalam para melindres pessoais, agravados por meios pequenos e pouco interactivos com outras formas de pensar e outras mentalidades.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003
2003-01-01T00:00:00Z
2016-12-16T12:07:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.2/5855
url http://hdl.handle.net/10400.2/5855
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Museu Nacional de Arqueologia
publisher.none.fl_str_mv Museu Nacional de Arqueologia
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799135035979202560