Frictionless Fandom Media: Como criar e cultivar um fandom
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/12481 |
Resumo: | Desde que a internet e as redes sociais ganharam popularidade, vivemos em um mundo saturado, rápido e sempre mutando. Regras e conceitos que antes eram conhecidos como as bases para as Relações Públicas e Marketing, hoje já podem ser consideradas ultrapassados. Assim temos o objetivo do estudo aqui apresentado, a exploração das novas tendências e estratégias nas áreas do Marketing e RP, com o foco maior de entender a cultura da internet e como melhor fazer publicidades e conteúdos para essas novas gerações de consumidores. Neste projeto é apresentado que o futuro do Marketing, Relações Públicas e Publicidade é o uso de entretenimento na promoção, como apontado por Mike Sheetal (2020) na sua estratégia Frictionless Media. Juntamente outro aspeto de muita importância para essas áreas são a integração e entendimento profundo da cultura digital e sua conduta e comunicação. Cada vez mais é necessário um profissional dessas áreas ser treinado de forma multidisciplinar, a fim de conseguir aplicar diversos conceitos das áreas de maneira intuitiva e criativa. Para além da multidisciplinariedade, também existe a necessidade crescente de profissionais destas áreas estarem constantemente estudando e aprendendo com a internet. O objetivo final deste projeto é o desenvolvimento de um manual para profissionais que buscam trabalhar, criar e gerenciar comunidades digitais. Este manual terá o intuito de ensinar a conduta necessária para um profissional online, juntamente a conduta própria da internet e fandoms, seus meios de comunicação, linguagem, objetos de criação e como desenvolver uma estratégia de criação e cultivo de seu próprio fandom. |
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Frictionless Fandom Media: Como criar e cultivar um fandomCultura DigitalFandomsFrictionless MediaMarketing DigitalRelações PúblicasDomínio/Área Científica::Humanidades::Ciências da Comunicação::Publicidade e Relações PúblicasDesde que a internet e as redes sociais ganharam popularidade, vivemos em um mundo saturado, rápido e sempre mutando. Regras e conceitos que antes eram conhecidos como as bases para as Relações Públicas e Marketing, hoje já podem ser consideradas ultrapassados. Assim temos o objetivo do estudo aqui apresentado, a exploração das novas tendências e estratégias nas áreas do Marketing e RP, com o foco maior de entender a cultura da internet e como melhor fazer publicidades e conteúdos para essas novas gerações de consumidores. Neste projeto é apresentado que o futuro do Marketing, Relações Públicas e Publicidade é o uso de entretenimento na promoção, como apontado por Mike Sheetal (2020) na sua estratégia Frictionless Media. Juntamente outro aspeto de muita importância para essas áreas são a integração e entendimento profundo da cultura digital e sua conduta e comunicação. Cada vez mais é necessário um profissional dessas áreas ser treinado de forma multidisciplinar, a fim de conseguir aplicar diversos conceitos das áreas de maneira intuitiva e criativa. Para além da multidisciplinariedade, também existe a necessidade crescente de profissionais destas áreas estarem constantemente estudando e aprendendo com a internet. O objetivo final deste projeto é o desenvolvimento de um manual para profissionais que buscam trabalhar, criar e gerenciar comunidades digitais. Este manual terá o intuito de ensinar a conduta necessária para um profissional online, juntamente a conduta própria da internet e fandoms, seus meios de comunicação, linguagem, objetos de criação e como desenvolver uma estratégia de criação e cultivo de seu próprio fandom.Since the internet and social media gained popularity, we live in a saturated, fast everpaced, and changing world. Rules and concepts that were once known as the foundations for Public Relations and Marketing can now be considered outdated. Thus, the objective of the study presented here, the exploration of new trends and strategies in the areas of Marketing and PR, with a greater focus on understanding the culture of the internet and how best to make advertising and content for th is new generations of consumers. In this project it is presented that the future of Marketing, Public Relations and Advertising is the use of entertainment in promotion, as pointed out by Mike Sheetal (2020) in his Frictionless Media strategy. Another aspect of great importance for these areas is the integration and in depth understanding of digital culture and its conduct and communication. It is increasingly necessary for a professional in these areas to be trained in a mul tidisciplinary the way, to be able to apply various concepts in the areas in an intuitive and creative way. In addition to multidisciplinary aspect of the modern world of digital marketing and PR is also a growing need for professionals in these are , there as to be constantly studying and learning from the internet. The goal of this project is the development of a manual for professionals who seek to work, create, and manage digital communities. This manual will be intended to teach the conduct necessary for an online professional, along with the proper conduct of the internet and fandoms, its means of communication, language, creation objects and how to develop a strategy for creating and cultivating your own fandom.Nogueira, Luis Carlos da CostaSá, Sónia deuBibliorumLinhares, Thayna de Araújo2022-12-06T12:28:26Z2021-11-242021-10-082021-11-24T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/12481TID:203109376porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:55:41Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/12481Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:52:04.558380Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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