Os manuais Português XXI 1-2-3: seu uso no ensino universitário em Marrocos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Menaouar, Abdessamad
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/20316
Resumo: Com este trabalho de investigação, no âmbito do Mestrado em Língua e Cultura Portuguesa (Língua Segunda/Língua Estrangeira), pretendemos dar a conhecer o recente processo do ensino-aprendizagem do português na Faculdade de Letras e Ciências Humanas - Universidade Mohammed V, de Rabat, Marrocos. Pretende-se também refletir sobre o modo como é que a referida língua estrangeira é ensinada ao aluno marroquino, tendo especial atenção ao uso dos manuais didáticos - Português XXI 1-2-3 - no contexto nacional. Pretende-se analisar os manuais em termos dos conteúdos comunicativo, linguístico, cultural, assim como do aspeto gráfico, recorrendo aos parâmetros já utilizados por autores anteriores que se ocuparam deste tema, entre eles, Ana Paula Tavares. É também considerado o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas, em especial, como documento orientador para a elaboração destes manuais didáticos e da sua aplicação no ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras. Em conclusão, acabamos por afirmar a adequação ou não dos mesmos aos aprendentes marroquinos.
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