Capitlismo consciente: o caso de uma empresa que produz por amor (Euzaria)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Góes, Aline Maria de Oliveira
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10284/6900
Resumo: O capitalismo consciente defende que as empresas tenham um propósito maior que o lucro. O amor se encaixa no mundo dos negócios, quando se refere ao respeito ao próximo, à promoção da felicidade e à solidariedade. Este trabalho apresenta um estudo do capitalismo consciente e do Marketing 3.0 e tem como principal foco o comportamento do consumidor referente aos princípios abordados pela empresa Euzaria. Para a conclusão deste trabalho, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre os temas envolvidos, abordando os principais autores e conceitos. Após a conclusão teórica, foi feita uma pesquisa exploratória com o objetivo de definir o perfil do consumidor da empresa Euzaria, que tem como principal propósito o SER além do TER. O resultado apresentado demostrou uma quantidade significativa de clientes que conhecem os propósitos do capitalismo consciente, tendo como uma grande parte dos seus consumidores o público feminino. Na conclusão, são apresentadas algumas propostas para dar continuidade ao estudo apresentado. A análise do capitalismo consciente é válida, pois contribui para pulverizar a discussão acerca do tema, além dos seus grandes benefícios para o mundo atual.
id RCAP_76c36a8480a7cd8170cb1697a143b9ca
oai_identifier_str oai:bdigital.ufp.pt:10284/6900
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Capitlismo consciente: o caso de uma empresa que produz por amor (Euzaria)Capitalismo conscienteMarketing 3.0EuzariaConscious capitalismDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO capitalismo consciente defende que as empresas tenham um propósito maior que o lucro. O amor se encaixa no mundo dos negócios, quando se refere ao respeito ao próximo, à promoção da felicidade e à solidariedade. Este trabalho apresenta um estudo do capitalismo consciente e do Marketing 3.0 e tem como principal foco o comportamento do consumidor referente aos princípios abordados pela empresa Euzaria. Para a conclusão deste trabalho, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre os temas envolvidos, abordando os principais autores e conceitos. Após a conclusão teórica, foi feita uma pesquisa exploratória com o objetivo de definir o perfil do consumidor da empresa Euzaria, que tem como principal propósito o SER além do TER. O resultado apresentado demostrou uma quantidade significativa de clientes que conhecem os propósitos do capitalismo consciente, tendo como uma grande parte dos seus consumidores o público feminino. Na conclusão, são apresentadas algumas propostas para dar continuidade ao estudo apresentado. A análise do capitalismo consciente é válida, pois contribui para pulverizar a discussão acerca do tema, além dos seus grandes benefícios para o mundo atual.Conscious Capitalism holds that corporations have a purpose greater than profit. Love fits into the business world when it comes to respect for others, the promotion of happiness and solidarity. This work presents a study of Conscious Capitalism and Marketing 3.0 and its main focus is consumer behavior regarding the principles addressed by the company Euzaria. For the conclusion of this work a bibliographical research was done on the themes involved, addressing the main authors and concepts. After the theoretical conclusion, an exploratory research was done with the objective of defining the profile of the consumer of the company Euzaria, whose main purpose is SER besides TER. The research was brand. The result presented demonstrated a significant number of clients who do not know the purposes of Conscious Capitalism with a large proportion of their consumers as the female audience. In the conclusion of the paper some proposals are presented to give continuity to the presented study. However, the study of Conscious Capitalism is valid because it contributes to pulverize the discursion on the subject and its great benefits for the world today.Gaio, SofiaRepositório Institucional da Universidade Fernando PessoaGóes, Aline Maria de Oliveira2018-08-27T16:51:07Z2018-07-252018-07-25T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10284/6900TID:202706419pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-11T02:00:38Zoai:bdigital.ufp.pt:10284/6900Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:43:48.045607Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Capitlismo consciente: o caso de uma empresa que produz por amor (Euzaria)
title Capitlismo consciente: o caso de uma empresa que produz por amor (Euzaria)
spellingShingle Capitlismo consciente: o caso de uma empresa que produz por amor (Euzaria)
Góes, Aline Maria de Oliveira
Capitalismo consciente
Marketing 3.0
Euzaria
Conscious capitalism
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Capitlismo consciente: o caso de uma empresa que produz por amor (Euzaria)
title_full Capitlismo consciente: o caso de uma empresa que produz por amor (Euzaria)
title_fullStr Capitlismo consciente: o caso de uma empresa que produz por amor (Euzaria)
title_full_unstemmed Capitlismo consciente: o caso de uma empresa que produz por amor (Euzaria)
title_sort Capitlismo consciente: o caso de uma empresa que produz por amor (Euzaria)
author Góes, Aline Maria de Oliveira
author_facet Góes, Aline Maria de Oliveira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gaio, Sofia
Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa
dc.contributor.author.fl_str_mv Góes, Aline Maria de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Capitalismo consciente
Marketing 3.0
Euzaria
Conscious capitalism
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Capitalismo consciente
Marketing 3.0
Euzaria
Conscious capitalism
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description O capitalismo consciente defende que as empresas tenham um propósito maior que o lucro. O amor se encaixa no mundo dos negócios, quando se refere ao respeito ao próximo, à promoção da felicidade e à solidariedade. Este trabalho apresenta um estudo do capitalismo consciente e do Marketing 3.0 e tem como principal foco o comportamento do consumidor referente aos princípios abordados pela empresa Euzaria. Para a conclusão deste trabalho, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre os temas envolvidos, abordando os principais autores e conceitos. Após a conclusão teórica, foi feita uma pesquisa exploratória com o objetivo de definir o perfil do consumidor da empresa Euzaria, que tem como principal propósito o SER além do TER. O resultado apresentado demostrou uma quantidade significativa de clientes que conhecem os propósitos do capitalismo consciente, tendo como uma grande parte dos seus consumidores o público feminino. Na conclusão, são apresentadas algumas propostas para dar continuidade ao estudo apresentado. A análise do capitalismo consciente é válida, pois contribui para pulverizar a discussão acerca do tema, além dos seus grandes benefícios para o mundo atual.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08-27T16:51:07Z
2018-07-25
2018-07-25T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10284/6900
TID:202706419
url http://hdl.handle.net/10284/6900
identifier_str_mv TID:202706419
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130304784367616