A Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos e o Currículo – Que (inter) ligação? O caso de Vendas Novas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nico, Bravo
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Cravo, Maria Teresa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/18861
Resumo: A presente comunicação surge na sequência de um trabalho de investigação realizado no âmbito do Curso de Mestrado em Educação, variante de Administração Escolar, concretizado no Departamento de Pedagogia e Educação da Universidade de Évora. O trabalho intitulou-se “A Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos (BE/CRE) e o Currículo – Que (inter)ligação?”. A problemática da investigação incidiu na questão que constituiu o seu ponto de partida: “De que forma é que a Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos interage com o currículo como um recurso de processo de ensino-aprendizagem?” Esta comunicação, embora incida com mais destaque nalguns pontos abordados no referido trabalho, pretende sintetizar algumas das conclusões a que chegaram os investigadores, a partir do estudo de caso realizado.
id RCAP_7777aa3b3be43b293f35560097fe7758
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/18861
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos e o Currículo – Que (inter) ligação? O caso de Vendas NovasBiblioteca EscolarCentro de Recursos EducativosCurrículoPolíticas EducativasEducação Não FormalEducação e TerritórioEducação e InstituiçõesRedes de QualificaçãoDesenvolvimento LocalA presente comunicação surge na sequência de um trabalho de investigação realizado no âmbito do Curso de Mestrado em Educação, variante de Administração Escolar, concretizado no Departamento de Pedagogia e Educação da Universidade de Évora. O trabalho intitulou-se “A Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos (BE/CRE) e o Currículo – Que (inter)ligação?”. A problemática da investigação incidiu na questão que constituiu o seu ponto de partida: “De que forma é que a Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos interage com o currículo como um recurso de processo de ensino-aprendizagem?” Esta comunicação, embora incida com mais destaque nalguns pontos abordados no referido trabalho, pretende sintetizar algumas das conclusões a que chegaram os investigadores, a partir do estudo de caso realizado.2016-09-01T14:26:58Z2016-09-012008-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10174/18861http://hdl.handle.net/10174/18861porjbn@uevora.ptndNico, BravoCravo, Maria Teresainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:07:26Zoai:dspace.uevora.pt:10174/18861Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:10:40.350665Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos e o Currículo – Que (inter) ligação? O caso de Vendas Novas
title A Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos e o Currículo – Que (inter) ligação? O caso de Vendas Novas
spellingShingle A Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos e o Currículo – Que (inter) ligação? O caso de Vendas Novas
Nico, Bravo
Biblioteca Escolar
Centro de Recursos Educativos
Currículo
Políticas Educativas
Educação Não Formal
Educação e Território
Educação e Instituições
Redes de Qualificação
Desenvolvimento Local
title_short A Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos e o Currículo – Que (inter) ligação? O caso de Vendas Novas
title_full A Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos e o Currículo – Que (inter) ligação? O caso de Vendas Novas
title_fullStr A Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos e o Currículo – Que (inter) ligação? O caso de Vendas Novas
title_full_unstemmed A Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos e o Currículo – Que (inter) ligação? O caso de Vendas Novas
title_sort A Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos e o Currículo – Que (inter) ligação? O caso de Vendas Novas
author Nico, Bravo
author_facet Nico, Bravo
Cravo, Maria Teresa
author_role author
author2 Cravo, Maria Teresa
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nico, Bravo
Cravo, Maria Teresa
dc.subject.por.fl_str_mv Biblioteca Escolar
Centro de Recursos Educativos
Currículo
Políticas Educativas
Educação Não Formal
Educação e Território
Educação e Instituições
Redes de Qualificação
Desenvolvimento Local
topic Biblioteca Escolar
Centro de Recursos Educativos
Currículo
Políticas Educativas
Educação Não Formal
Educação e Território
Educação e Instituições
Redes de Qualificação
Desenvolvimento Local
description A presente comunicação surge na sequência de um trabalho de investigação realizado no âmbito do Curso de Mestrado em Educação, variante de Administração Escolar, concretizado no Departamento de Pedagogia e Educação da Universidade de Évora. O trabalho intitulou-se “A Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos (BE/CRE) e o Currículo – Que (inter)ligação?”. A problemática da investigação incidiu na questão que constituiu o seu ponto de partida: “De que forma é que a Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos interage com o currículo como um recurso de processo de ensino-aprendizagem?” Esta comunicação, embora incida com mais destaque nalguns pontos abordados no referido trabalho, pretende sintetizar algumas das conclusões a que chegaram os investigadores, a partir do estudo de caso realizado.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-01-01T00:00:00Z
2016-09-01T14:26:58Z
2016-09-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/18861
http://hdl.handle.net/10174/18861
url http://hdl.handle.net/10174/18861
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv jbn@uevora.pt
nd
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136588852101120