Bicicleta e mobilidade. Redes cicláveis em contexto periurbano. Estudo de caso: Freguesia de Porto Salvo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vaudano, Loic
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/15105
Resumo: Mestrado em Arquitectura Paisagista / Instituto Superior de Agronomia
id RCAP_7868ebdced6e3a92a5a2597eff6b7923
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/15105
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Bicicleta e mobilidade. Redes cicláveis em contexto periurbano. Estudo de caso: Freguesia de Porto Salvomobilidadesustentabilidaderede ciclávelMestrado em Arquitectura Paisagista / Instituto Superior de AgronomiaEsta dissertação tem como ponto de estudo a bicicleta e a mobilidade com um estudo de caso em Porto Salvo, Oeiras. Em primeira plano o estudo da mobilidade revelou a importância da bicicleta no contexto atual sendo que a excessiva utilização do automóvel tende a reverter a ideia da sustentabilidade. A bicicleta é muitas vezes menosprezada no entanto acaba por ser o meio de transporte mais eficiente em níveis energéticos. O estudo relativo ao conceito das redes cicláveis levou a identificar diferentes tipos de instalações necessárias para a criação da respetiva rede. A parte prática desenvolve o caso de estudo de Porto Salvo, para onde foi feita uma análise, diagnóstico e proposta. O objetivo deste estudo é desenvolver uma rede ciclável entre dois pontos da freguesia, de forma a ligar os parques empresariais que estão a ser estudados pela Câmara Municipal de Oeiras. É de referir que o local de estudo tem potencial para a criação de uma rede ciclável de forma a criar um eixo que liga o Tagus Park à rede ciclável que está a ser desenvolvida pela Câmara Municipal de Oeiras (CMO)ISAArsénio, Pedro Miguel RamosLisboa, Alexandre Pires EuricoRepositório da Universidade de LisboaVaudano, Loic2018-03-15T11:02:15Z20172017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/15105porVaudano, L. - Bicicleta e mobilidade. Redes cicláveis em contexto periurbano. Estudo de caso: Freguesia de Porto Salvo. Lisboa: ISA, 2017, 101 p.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:45:05Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/15105Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:00:50.611652Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Bicicleta e mobilidade. Redes cicláveis em contexto periurbano. Estudo de caso: Freguesia de Porto Salvo
title Bicicleta e mobilidade. Redes cicláveis em contexto periurbano. Estudo de caso: Freguesia de Porto Salvo
spellingShingle Bicicleta e mobilidade. Redes cicláveis em contexto periurbano. Estudo de caso: Freguesia de Porto Salvo
Vaudano, Loic
mobilidade
sustentabilidade
rede ciclável
title_short Bicicleta e mobilidade. Redes cicláveis em contexto periurbano. Estudo de caso: Freguesia de Porto Salvo
title_full Bicicleta e mobilidade. Redes cicláveis em contexto periurbano. Estudo de caso: Freguesia de Porto Salvo
title_fullStr Bicicleta e mobilidade. Redes cicláveis em contexto periurbano. Estudo de caso: Freguesia de Porto Salvo
title_full_unstemmed Bicicleta e mobilidade. Redes cicláveis em contexto periurbano. Estudo de caso: Freguesia de Porto Salvo
title_sort Bicicleta e mobilidade. Redes cicláveis em contexto periurbano. Estudo de caso: Freguesia de Porto Salvo
author Vaudano, Loic
author_facet Vaudano, Loic
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Arsénio, Pedro Miguel Ramos
Lisboa, Alexandre Pires Eurico
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Vaudano, Loic
dc.subject.por.fl_str_mv mobilidade
sustentabilidade
rede ciclável
topic mobilidade
sustentabilidade
rede ciclável
description Mestrado em Arquitectura Paisagista / Instituto Superior de Agronomia
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
2017-01-01T00:00:00Z
2018-03-15T11:02:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/15105
url http://hdl.handle.net/10400.5/15105
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Vaudano, L. - Bicicleta e mobilidade. Redes cicláveis em contexto periurbano. Estudo de caso: Freguesia de Porto Salvo. Lisboa: ISA, 2017, 101 p.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ISA
publisher.none.fl_str_mv ISA
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131096952078336