O empreendedorismo social enquanto estratégia para alavancar o desenvolvimento económico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dumitru, Victoria
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/725
Resumo: Dissertação de Mestrado em Marketing e Promoção Turística apresentada à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria
id RCAP_7b042a6b13759cb5ff106aaa37b400c1
oai_identifier_str oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/725
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O empreendedorismo social enquanto estratégia para alavancar o desenvolvimento económicoEmpreendedorismoSustentabilidadeAutoempregoTurismoEntrepreneurshipSustainabilitySelf-employmentTourismDissertação de Mestrado em Marketing e Promoção Turística apresentada à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de LeiriaA mudança nos mercados e no perfil dos consumidores, faz com que o empreendedorismo ganhe maior relevância e novas dinâmicas. A crise que se faz sentir hoje em dia, leva cada vez mais empresas, instituições e o próprio governo, a limitar a criação de novos postos de trabalho. O Empreendedorismo como opção para a autoempregabilidade, conduziu a AIROAssociação Empresarial da Região Oeste, através do "manual de Empreendedorismo Social uma abordagem sistémica", projeto desenvolvido em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria, a incentivar os desempregados para este domínio. São identificadas oportunidades de negócio em diversas áreas, entre elas: o turismo e as tecnologias do mar; a saúde; o design e nas artes; nas engenharias e na educação e ciências sociais, entre as outras. Para além das parcerias, fundamentais para a sustentabilidade dos negócios, refere-se que estratégia se deve aplicar enquanto empreendedores; que estratégia de marketing a ter em conta; qual a importância das Tecnologias de Informação e Comunicação, enquanto estratégia na conquista e fidelização de clientes. Este estudo, contou com a participação de docentes do IPL e originou uma investigação qualitativa, que posteriormente foi mensurada junto do público a que se destina, os desempregados.IC-OnlineDumitru, Victoria2013-01-23T16:41:32Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/725porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:41:47Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/725Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:45:39.562970Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O empreendedorismo social enquanto estratégia para alavancar o desenvolvimento económico
title O empreendedorismo social enquanto estratégia para alavancar o desenvolvimento económico
spellingShingle O empreendedorismo social enquanto estratégia para alavancar o desenvolvimento económico
Dumitru, Victoria
Empreendedorismo
Sustentabilidade
Autoemprego
Turismo
Entrepreneurship
Sustainability
Self-employment
Tourism
title_short O empreendedorismo social enquanto estratégia para alavancar o desenvolvimento económico
title_full O empreendedorismo social enquanto estratégia para alavancar o desenvolvimento económico
title_fullStr O empreendedorismo social enquanto estratégia para alavancar o desenvolvimento económico
title_full_unstemmed O empreendedorismo social enquanto estratégia para alavancar o desenvolvimento económico
title_sort O empreendedorismo social enquanto estratégia para alavancar o desenvolvimento económico
author Dumitru, Victoria
author_facet Dumitru, Victoria
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv IC-Online
dc.contributor.author.fl_str_mv Dumitru, Victoria
dc.subject.por.fl_str_mv Empreendedorismo
Sustentabilidade
Autoemprego
Turismo
Entrepreneurship
Sustainability
Self-employment
Tourism
topic Empreendedorismo
Sustentabilidade
Autoemprego
Turismo
Entrepreneurship
Sustainability
Self-employment
Tourism
description Dissertação de Mestrado em Marketing e Promoção Turística apresentada à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2012-01-01T00:00:00Z
2013-01-23T16:41:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.8/725
url http://hdl.handle.net/10400.8/725
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136952979554304