Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. Mardis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Costa, Ana Margarida
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.48798/cadernosbad.1659
Resumo: Trata-se da primeira publicação da série alusiva à perspectiva internacional das bibliotecas escolares coordenada pela International Association of School Librarianship (IASL) e Libraries Unlimited. De leitura imprescindível para os profissionais das ciências da informação – Bibliotecários escolares e profissionais da educação – Professores, educadores, a obra observa de forma exaustiva e minuciosa o papel da colaboração, partilha e interacção entre bibliotecários e professores, enquanto agentes sociais essenciais na planificação curricular, promoção da aprendizagem e sucesso das bibliotecas escolares no século XXI. Dividida em cinco capítulos e quinze artigos com contributos enriquecedores de diversos profissionais e investigadores académicos de todo o mundo nas áreas da educação e biblioteconomia, a obra é apresentada por Diljit Singh - Presidente da IASL, prefaciada por Dianne Oberg - Secretária da Secção de Bibliotecas Escolares da International Federation of Library Association and Institutions (IFLA) e editada por Marcia A. Mardis - Professora na Universidade da Florida, conceituada investigadora em bibliotecas escolares, bibliotecas digitais, tecnologias da informação associadas a bibliotecas e aprendizagem no século XXI.
id RCAP_7b5e5083324e3f7d79cb38babf45004d
oai_identifier_str oai:publicacoes.bad.pt/revistas:article/1659
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. MardisLeiturasTrata-se da primeira publicação da série alusiva à perspectiva internacional das bibliotecas escolares coordenada pela International Association of School Librarianship (IASL) e Libraries Unlimited. De leitura imprescindível para os profissionais das ciências da informação – Bibliotecários escolares e profissionais da educação – Professores, educadores, a obra observa de forma exaustiva e minuciosa o papel da colaboração, partilha e interacção entre bibliotecários e professores, enquanto agentes sociais essenciais na planificação curricular, promoção da aprendizagem e sucesso das bibliotecas escolares no século XXI. Dividida em cinco capítulos e quinze artigos com contributos enriquecedores de diversos profissionais e investigadores académicos de todo o mundo nas áreas da educação e biblioteconomia, a obra é apresentada por Diljit Singh - Presidente da IASL, prefaciada por Dianne Oberg - Secretária da Secção de Bibliotecas Escolares da International Federation of Library Association and Institutions (IFLA) e editada por Marcia A. Mardis - Professora na Universidade da Florida, conceituada investigadora em bibliotecas escolares, bibliotecas digitais, tecnologias da informação associadas a bibliotecas e aprendizagem no século XXI.BAD2018-12-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.48798/cadernosbad.1659por1645-28950007-9421da Costa, Ana Margaridainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-20T15:11:08Zoai:publicacoes.bad.pt/revistas:article/1659Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:50:39.131325Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. Mardis
title Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. Mardis
spellingShingle Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. Mardis
da Costa, Ana Margarida
Leituras
title_short Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. Mardis
title_full Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. Mardis
title_fullStr Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. Mardis
title_full_unstemmed Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. Mardis
title_sort Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. Mardis
author da Costa, Ana Margarida
author_facet da Costa, Ana Margarida
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Costa, Ana Margarida
dc.subject.por.fl_str_mv Leituras
topic Leituras
description Trata-se da primeira publicação da série alusiva à perspectiva internacional das bibliotecas escolares coordenada pela International Association of School Librarianship (IASL) e Libraries Unlimited. De leitura imprescindível para os profissionais das ciências da informação – Bibliotecários escolares e profissionais da educação – Professores, educadores, a obra observa de forma exaustiva e minuciosa o papel da colaboração, partilha e interacção entre bibliotecários e professores, enquanto agentes sociais essenciais na planificação curricular, promoção da aprendizagem e sucesso das bibliotecas escolares no século XXI. Dividida em cinco capítulos e quinze artigos com contributos enriquecedores de diversos profissionais e investigadores académicos de todo o mundo nas áreas da educação e biblioteconomia, a obra é apresentada por Diljit Singh - Presidente da IASL, prefaciada por Dianne Oberg - Secretária da Secção de Bibliotecas Escolares da International Federation of Library Association and Institutions (IFLA) e editada por Marcia A. Mardis - Professora na Universidade da Florida, conceituada investigadora em bibliotecas escolares, bibliotecas digitais, tecnologias da informação associadas a bibliotecas e aprendizagem no século XXI.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-20T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.48798/cadernosbad.1659
url https://doi.org/10.48798/cadernosbad.1659
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1645-2895
0007-9421
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv BAD
publisher.none.fl_str_mv BAD
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130370738749440