Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. Mardis
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.48798/cadernosbad.1659 |
Resumo: | Trata-se da primeira publicação da série alusiva à perspectiva internacional das bibliotecas escolares coordenada pela International Association of School Librarianship (IASL) e Libraries Unlimited. De leitura imprescindível para os profissionais das ciências da informação – Bibliotecários escolares e profissionais da educação – Professores, educadores, a obra observa de forma exaustiva e minuciosa o papel da colaboração, partilha e interacção entre bibliotecários e professores, enquanto agentes sociais essenciais na planificação curricular, promoção da aprendizagem e sucesso das bibliotecas escolares no século XXI. Dividida em cinco capítulos e quinze artigos com contributos enriquecedores de diversos profissionais e investigadores académicos de todo o mundo nas áreas da educação e biblioteconomia, a obra é apresentada por Diljit Singh - Presidente da IASL, prefaciada por Dianne Oberg - Secretária da Secção de Bibliotecas Escolares da International Federation of Library Association and Institutions (IFLA) e editada por Marcia A. Mardis - Professora na Universidade da Florida, conceituada investigadora em bibliotecas escolares, bibliotecas digitais, tecnologias da informação associadas a bibliotecas e aprendizagem no século XXI. |
id |
RCAP_7b5e5083324e3f7d79cb38babf45004d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:publicacoes.bad.pt/revistas:article/1659 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. MardisLeiturasTrata-se da primeira publicação da série alusiva à perspectiva internacional das bibliotecas escolares coordenada pela International Association of School Librarianship (IASL) e Libraries Unlimited. De leitura imprescindível para os profissionais das ciências da informação – Bibliotecários escolares e profissionais da educação – Professores, educadores, a obra observa de forma exaustiva e minuciosa o papel da colaboração, partilha e interacção entre bibliotecários e professores, enquanto agentes sociais essenciais na planificação curricular, promoção da aprendizagem e sucesso das bibliotecas escolares no século XXI. Dividida em cinco capítulos e quinze artigos com contributos enriquecedores de diversos profissionais e investigadores académicos de todo o mundo nas áreas da educação e biblioteconomia, a obra é apresentada por Diljit Singh - Presidente da IASL, prefaciada por Dianne Oberg - Secretária da Secção de Bibliotecas Escolares da International Federation of Library Association and Institutions (IFLA) e editada por Marcia A. Mardis - Professora na Universidade da Florida, conceituada investigadora em bibliotecas escolares, bibliotecas digitais, tecnologias da informação associadas a bibliotecas e aprendizagem no século XXI.BAD2018-12-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.48798/cadernosbad.1659por1645-28950007-9421da Costa, Ana Margaridainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-20T15:11:08Zoai:publicacoes.bad.pt/revistas:article/1659Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:50:39.131325Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. Mardis |
title |
Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. Mardis |
spellingShingle |
Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. Mardis da Costa, Ana Margarida Leituras |
title_short |
Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. Mardis |
title_full |
Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. Mardis |
title_fullStr |
Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. Mardis |
title_full_unstemmed |
Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. Mardis |
title_sort |
Librarians and educators collaborating for success. The international perspective Ed. Marcia A. Mardis |
author |
da Costa, Ana Margarida |
author_facet |
da Costa, Ana Margarida |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Costa, Ana Margarida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Leituras |
topic |
Leituras |
description |
Trata-se da primeira publicação da série alusiva à perspectiva internacional das bibliotecas escolares coordenada pela International Association of School Librarianship (IASL) e Libraries Unlimited. De leitura imprescindível para os profissionais das ciências da informação – Bibliotecários escolares e profissionais da educação – Professores, educadores, a obra observa de forma exaustiva e minuciosa o papel da colaboração, partilha e interacção entre bibliotecários e professores, enquanto agentes sociais essenciais na planificação curricular, promoção da aprendizagem e sucesso das bibliotecas escolares no século XXI. Dividida em cinco capítulos e quinze artigos com contributos enriquecedores de diversos profissionais e investigadores académicos de todo o mundo nas áreas da educação e biblioteconomia, a obra é apresentada por Diljit Singh - Presidente da IASL, prefaciada por Dianne Oberg - Secretária da Secção de Bibliotecas Escolares da International Federation of Library Association and Institutions (IFLA) e editada por Marcia A. Mardis - Professora na Universidade da Florida, conceituada investigadora em bibliotecas escolares, bibliotecas digitais, tecnologias da informação associadas a bibliotecas e aprendizagem no século XXI. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-20T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.48798/cadernosbad.1659 |
url |
https://doi.org/10.48798/cadernosbad.1659 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1645-2895 0007-9421 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
BAD |
publisher.none.fl_str_mv |
BAD |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130370738749440 |