Plano de Marketing do lançamento de uma água destinada ao cuidado da voz

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, André Cláudio Martins da
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/11229
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_7c694412228b8d1ada4d7167d201c956
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/11229
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de Marketing do lançamento de uma água destinada ao cuidado da vozÁgua engarrafadapropólislusoplano de marketinginovaçãoBottled waterlusomarketing planinnovationMestrado em MarketingO trabalho de projecto a apresentar consiste num plano de marketing elaborado para estudar o lançamento de uma água destinada ao cuidado da voz e da garganta para a marca Luso, detida pela empresa Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, S.A. Esta água terá a denominação de "Luso Voz". O plano de marketing tem como principais objectivos o aumento da quota de mercado da Água do Luso, o alargamento da gama de águas de sabores e manter uma imagem de confiança e de qualidade, dando a conhecer uma face mais jovem, dinâmica e preocupada com os clientes, com a sua saúde e com o seu bem-estar. O estudo realizado foi um estudo descritivo e cross-sectional. A metodologia utilizada foi a estratégia de Survey e permitiu recolher dados primários através de duas entrevistas a colaboradores da Sociedade da Água de Luso e da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas e de questionários aplicados à amostra seleccionada, para estudar a receptividade à introdução de uma nova água no mercado e quais as intenções de compra por parte dos consumidores. As estratégias de marketing foram delineadas para permitir uma eficaz introdução do produto no mercado, com uma vasta distribuição geográfica, mantendo a imagem de confiança e qualidade já associada à Água do Luso, salientando as preocupações com a saúde e com o bem-estar dos consumidores. Estas estratégias, com principal foco na comunicação e na distribuição, permitirão criar vantagens competitivas e aumentar a quota de mercado face aos concorrentes.The project to present consists in a marketing plan developed do study the release of a bottled water, intended for voice and throat care, the "Luso Voz", for the Luso brand, owned by the company Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, S.A. The marketing plan main objectives are to increase Água do Luso's market share, to extend their flavoured water product portfolio and to maintain an image of trust and quality, introducing a new younger image, more dynamic and concerned with the customers' health and well-being. The research followed a descriptive and cross-sectional study. The methodology used was the Survey strategy and it allowed to gather primary data through two interviews with company employees from Sociedade da Água de Luso and from Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, and through questionnaires applied to the selected sample to study the receptivity to the introduction of a new water in the market and the customers' purchase intentions. The Marketing strategies have been outlined to allow an effective product introduction in the market, with a wide geographical distribution, keeping the image of trust and quality already associated with Água do Luso, highlighting the concerns with the consumers' health and well-being. These strategies, with major focus on communication and distribution, will create competitive advantages and increase market share.Instituto Superior de Economia e GestãoBaptista, Maria Cristina PintoRepositório da Universidade de LisboaSilva, André Cláudio Martins da2016-03-21T09:59:56Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/11229porSilva, André Cláudio Martins da (2013). "Plano de Marketing do lançamento de uma água destinada ao cuidado da voz". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:41:29Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/11229Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:32.851669Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de Marketing do lançamento de uma água destinada ao cuidado da voz
title Plano de Marketing do lançamento de uma água destinada ao cuidado da voz
spellingShingle Plano de Marketing do lançamento de uma água destinada ao cuidado da voz
Silva, André Cláudio Martins da
Água engarrafada
propólis
luso
plano de marketing
inovação
Bottled water
luso
marketing plan
innovation
title_short Plano de Marketing do lançamento de uma água destinada ao cuidado da voz
title_full Plano de Marketing do lançamento de uma água destinada ao cuidado da voz
title_fullStr Plano de Marketing do lançamento de uma água destinada ao cuidado da voz
title_full_unstemmed Plano de Marketing do lançamento de uma água destinada ao cuidado da voz
title_sort Plano de Marketing do lançamento de uma água destinada ao cuidado da voz
author Silva, André Cláudio Martins da
author_facet Silva, André Cláudio Martins da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Baptista, Maria Cristina Pinto
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, André Cláudio Martins da
dc.subject.por.fl_str_mv Água engarrafada
propólis
luso
plano de marketing
inovação
Bottled water
luso
marketing plan
innovation
topic Água engarrafada
propólis
luso
plano de marketing
inovação
Bottled water
luso
marketing plan
innovation
description Mestrado em Marketing
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2013-01-01T00:00:00Z
2016-03-21T09:59:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/11229
url http://hdl.handle.net/10400.5/11229
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Silva, André Cláudio Martins da (2013). "Plano de Marketing do lançamento de uma água destinada ao cuidado da voz". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131058436833280