Fatores de influência na decisão de compra de produtos de moda sustentável no contexto português
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/37954 |
Resumo: | A compreensão do comportamento de compra dos consumidores relativamente a produtos de moda sustentável é essencial para a adaptação de qualquer empresa a esta tendência. De modo a estudar este mesmo comportamento de compra no contexto português, o presente artigo adapta o modelo de análise e o questionário desenvolvidos por Hui Zheng e Lei Chen no artigo Affecting factors of consumers' purchase decision on sustainable fashion clothing products (2020). Assim, são estudadas diferentes variáveis que explicam o comportamento de compra de produtos de moda sustentável neste contexto, concluindo-se que, entre as variáveis estudadas, as mais impactantes são a consciencialização do consumo sustentável por parte do consumidor e o ambiente de moda sustentável que rodeia o consumidor e a menos impactante é a variável que corresponde às características dos produtos de moda sustentável. |
id |
RCAP_7cfd97baa68906b98b619c9d84609791 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/37954 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Fatores de influência na decisão de compra de produtos de moda sustentável no contexto portuguêsModa sustentávelComportamento de compra sustentávelConsciencialização do consumo sustentávelAmbiente de moda sustentávelCaracterísticas dos produtos de moda sustentávelA compreensão do comportamento de compra dos consumidores relativamente a produtos de moda sustentável é essencial para a adaptação de qualquer empresa a esta tendência. De modo a estudar este mesmo comportamento de compra no contexto português, o presente artigo adapta o modelo de análise e o questionário desenvolvidos por Hui Zheng e Lei Chen no artigo Affecting factors of consumers' purchase decision on sustainable fashion clothing products (2020). Assim, são estudadas diferentes variáveis que explicam o comportamento de compra de produtos de moda sustentável neste contexto, concluindo-se que, entre as variáveis estudadas, as mais impactantes são a consciencialização do consumo sustentável por parte do consumidor e o ambiente de moda sustentável que rodeia o consumidor e a menos impactante é a variável que corresponde às características dos produtos de moda sustentável.UA Editora2023-06-07T13:33:41Z2022-07-19T00:00:00Z2022-07-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/37954por2184-910210.34624/iciemc.v0i3.29680Fernandes, AnaPedrosa, DianaSantos, LuísCosta, Renatoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:14:08Zoai:ria.ua.pt:10773/37954Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:08:32.489649Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Fatores de influência na decisão de compra de produtos de moda sustentável no contexto português |
title |
Fatores de influência na decisão de compra de produtos de moda sustentável no contexto português |
spellingShingle |
Fatores de influência na decisão de compra de produtos de moda sustentável no contexto português Fernandes, Ana Moda sustentável Comportamento de compra sustentável Consciencialização do consumo sustentável Ambiente de moda sustentável Características dos produtos de moda sustentável |
title_short |
Fatores de influência na decisão de compra de produtos de moda sustentável no contexto português |
title_full |
Fatores de influência na decisão de compra de produtos de moda sustentável no contexto português |
title_fullStr |
Fatores de influência na decisão de compra de produtos de moda sustentável no contexto português |
title_full_unstemmed |
Fatores de influência na decisão de compra de produtos de moda sustentável no contexto português |
title_sort |
Fatores de influência na decisão de compra de produtos de moda sustentável no contexto português |
author |
Fernandes, Ana |
author_facet |
Fernandes, Ana Pedrosa, Diana Santos, Luís Costa, Renato |
author_role |
author |
author2 |
Pedrosa, Diana Santos, Luís Costa, Renato |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, Ana Pedrosa, Diana Santos, Luís Costa, Renato |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Moda sustentável Comportamento de compra sustentável Consciencialização do consumo sustentável Ambiente de moda sustentável Características dos produtos de moda sustentável |
topic |
Moda sustentável Comportamento de compra sustentável Consciencialização do consumo sustentável Ambiente de moda sustentável Características dos produtos de moda sustentável |
description |
A compreensão do comportamento de compra dos consumidores relativamente a produtos de moda sustentável é essencial para a adaptação de qualquer empresa a esta tendência. De modo a estudar este mesmo comportamento de compra no contexto português, o presente artigo adapta o modelo de análise e o questionário desenvolvidos por Hui Zheng e Lei Chen no artigo Affecting factors of consumers' purchase decision on sustainable fashion clothing products (2020). Assim, são estudadas diferentes variáveis que explicam o comportamento de compra de produtos de moda sustentável neste contexto, concluindo-se que, entre as variáveis estudadas, as mais impactantes são a consciencialização do consumo sustentável por parte do consumidor e o ambiente de moda sustentável que rodeia o consumidor e a menos impactante é a variável que corresponde às características dos produtos de moda sustentável. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-07-19T00:00:00Z 2022-07-19 2023-06-07T13:33:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/37954 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/37954 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2184-9102 10.34624/iciemc.v0i3.29680 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UA Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
UA Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137737708666880 |