Fatores de influência na decisão de compra de produtos de moda sustentável no contexto português

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Ana
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Pedrosa, Diana, Santos, Luís, Costa, Renato
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/37954
Resumo: A compreensão do comportamento de compra dos consumidores relativamente a produtos de moda sustentável é essencial para a adaptação de qualquer empresa a esta tendência. De modo a estudar este mesmo comportamento de compra no contexto português, o presente artigo adapta o modelo de análise e o questionário desenvolvidos por Hui Zheng e Lei Chen no artigo Affecting factors of consumers' purchase decision on sustainable fashion clothing products (2020). Assim, são estudadas diferentes variáveis que explicam o comportamento de compra de produtos de moda sustentável neste contexto, concluindo-se que, entre as variáveis estudadas, as mais impactantes são a consciencialização do consumo sustentável por parte do consumidor e o ambiente de moda sustentável que rodeia o consumidor e a menos impactante é a variável que corresponde às características dos produtos de moda sustentável.
id RCAP_7cfd97baa68906b98b619c9d84609791
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/37954
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Fatores de influência na decisão de compra de produtos de moda sustentável no contexto portuguêsModa sustentávelComportamento de compra sustentávelConsciencialização do consumo sustentávelAmbiente de moda sustentávelCaracterísticas dos produtos de moda sustentávelA compreensão do comportamento de compra dos consumidores relativamente a produtos de moda sustentável é essencial para a adaptação de qualquer empresa a esta tendência. De modo a estudar este mesmo comportamento de compra no contexto português, o presente artigo adapta o modelo de análise e o questionário desenvolvidos por Hui Zheng e Lei Chen no artigo Affecting factors of consumers' purchase decision on sustainable fashion clothing products (2020). Assim, são estudadas diferentes variáveis que explicam o comportamento de compra de produtos de moda sustentável neste contexto, concluindo-se que, entre as variáveis estudadas, as mais impactantes são a consciencialização do consumo sustentável por parte do consumidor e o ambiente de moda sustentável que rodeia o consumidor e a menos impactante é a variável que corresponde às características dos produtos de moda sustentável.UA Editora2023-06-07T13:33:41Z2022-07-19T00:00:00Z2022-07-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/37954por2184-910210.34624/iciemc.v0i3.29680Fernandes, AnaPedrosa, DianaSantos, LuísCosta, Renatoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:14:08Zoai:ria.ua.pt:10773/37954Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:08:32.489649Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Fatores de influência na decisão de compra de produtos de moda sustentável no contexto português
title Fatores de influência na decisão de compra de produtos de moda sustentável no contexto português
spellingShingle Fatores de influência na decisão de compra de produtos de moda sustentável no contexto português
Fernandes, Ana
Moda sustentável
Comportamento de compra sustentável
Consciencialização do consumo sustentável
Ambiente de moda sustentável
Características dos produtos de moda sustentável
title_short Fatores de influência na decisão de compra de produtos de moda sustentável no contexto português
title_full Fatores de influência na decisão de compra de produtos de moda sustentável no contexto português
title_fullStr Fatores de influência na decisão de compra de produtos de moda sustentável no contexto português
title_full_unstemmed Fatores de influência na decisão de compra de produtos de moda sustentável no contexto português
title_sort Fatores de influência na decisão de compra de produtos de moda sustentável no contexto português
author Fernandes, Ana
author_facet Fernandes, Ana
Pedrosa, Diana
Santos, Luís
Costa, Renato
author_role author
author2 Pedrosa, Diana
Santos, Luís
Costa, Renato
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Ana
Pedrosa, Diana
Santos, Luís
Costa, Renato
dc.subject.por.fl_str_mv Moda sustentável
Comportamento de compra sustentável
Consciencialização do consumo sustentável
Ambiente de moda sustentável
Características dos produtos de moda sustentável
topic Moda sustentável
Comportamento de compra sustentável
Consciencialização do consumo sustentável
Ambiente de moda sustentável
Características dos produtos de moda sustentável
description A compreensão do comportamento de compra dos consumidores relativamente a produtos de moda sustentável é essencial para a adaptação de qualquer empresa a esta tendência. De modo a estudar este mesmo comportamento de compra no contexto português, o presente artigo adapta o modelo de análise e o questionário desenvolvidos por Hui Zheng e Lei Chen no artigo Affecting factors of consumers' purchase decision on sustainable fashion clothing products (2020). Assim, são estudadas diferentes variáveis que explicam o comportamento de compra de produtos de moda sustentável neste contexto, concluindo-se que, entre as variáveis estudadas, as mais impactantes são a consciencialização do consumo sustentável por parte do consumidor e o ambiente de moda sustentável que rodeia o consumidor e a menos impactante é a variável que corresponde às características dos produtos de moda sustentável.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-19T00:00:00Z
2022-07-19
2023-06-07T13:33:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/37954
url http://hdl.handle.net/10773/37954
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 2184-9102
10.34624/iciemc.v0i3.29680
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UA Editora
publisher.none.fl_str_mv UA Editora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137737708666880