A proximidade de um parque paleontológico estimulando o conhecimento entre estudantes da educação básica brasileira
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/26155 https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8654372 |
Resumo: | Este trabalho aborda o ensino de Paleontologia na Educação Básica Brasileira. O objetivo principal do estudo foi investigar se a proximidade da escola de um parque paleontológico - com todas as possibilidades educativas que daí possa advir - poderia resultar em maiores conhecimentos sobre paleontologia. A metodologia empregada caracteriza-se como uma pesquisa levantamento quantitativa e exploratória. Foram aplicados questionários sobre conhecimentos básicos e os resultados obtidos sugerem que a proximidade do parque influenciou nos conhecimentos paleontológicos dos estudantes. São discutidas e sugeridas formas de utilização do parque com um efetivo espaço não formal para o ensino e aprendizagem de conceitos paleontológicos. |
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A proximidade de um parque paleontológico estimulando o conhecimento entre estudantes da educação básica brasileiraEducação BásicaEnsino de PaleontologiaParque PaleontológioItaburaíEste trabalho aborda o ensino de Paleontologia na Educação Básica Brasileira. O objetivo principal do estudo foi investigar se a proximidade da escola de um parque paleontológico - com todas as possibilidades educativas que daí possa advir - poderia resultar em maiores conhecimentos sobre paleontologia. A metodologia empregada caracteriza-se como uma pesquisa levantamento quantitativa e exploratória. Foram aplicados questionários sobre conhecimentos básicos e os resultados obtidos sugerem que a proximidade do parque influenciou nos conhecimentos paleontológicos dos estudantes. São discutidas e sugeridas formas de utilização do parque com um efetivo espaço não formal para o ensino e aprendizagem de conceitos paleontológicos.2019-12-13T12:30:17Z2019-12-132019-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10174/26155http://hdl.handle.net/10174/26155https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8654372porTerrae Didaticacordeiro@iq.ufrj.br,edysilica@gmail.comndacaceres@uevora.ptnd372Oliveira, Guilherme C. G.Oliva, EdwaldoRibeiro, Fátima Sueli NetoBalbino, Ausenda CáceresCastro, Luiz Otávio Rezende deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:20:14Zoai:dspace.uevora.pt:10174/26155Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:16:19.379616Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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