A evolução do retalho de artigos desportivos on-line no século XXI: Projecto Sport Zone on-line
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/1947 |
Resumo: | A partir da formulação das perguntas “Qual a evolução do retalho de artigos desportivos on-line?” e “Quais as formas de adquirir vantagem competitiva neste mercado?”, esta investigação verifica em que medida as empresas de retalho de artigos desportivos nacionais e internacionais tem adaptado a utilização de ferramentas Web 2.0, 3.0 e filosofias emergentes, na forma de interagir com os cibernautas portugueses, e quais as formas futuras de alcançar melhores resultados neste canal. As conclusões retiradas do quadro teórico e metodológico serviram para a elaboração de um plano inovador para aplicação na empresa Sport Zone. |
id |
RCAP_7dda76da42fe7477b8a5ee76e116e27e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/1947 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A evolução do retalho de artigos desportivos on-line no século XXI: Projecto Sport Zone on-lineRetalho On-lineTendências webExperiência de utilizaçãoPersonalizaçãoe-tailingWeb trendsUser experiencePersonalizationA partir da formulação das perguntas “Qual a evolução do retalho de artigos desportivos on-line?” e “Quais as formas de adquirir vantagem competitiva neste mercado?”, esta investigação verifica em que medida as empresas de retalho de artigos desportivos nacionais e internacionais tem adaptado a utilização de ferramentas Web 2.0, 3.0 e filosofias emergentes, na forma de interagir com os cibernautas portugueses, e quais as formas futuras de alcançar melhores resultados neste canal. As conclusões retiradas do quadro teórico e metodológico serviram para a elaboração de um plano inovador para aplicação na empresa Sport Zone.From the formularization of the questions “Which is the evolution of the sportive goods e-tailing?” and “Which are the forms to acquire competitive advantage in this market?”, this investigation verifies whether the national and international companies of sporting goods retail have adapted the use of tools related to Web 2.0, 3.0 and emergent philosophies, in the interaction with Portuguese internet users, and which are the steps to reach better future results in this canal. The conclusions drawn, from the theoretical and methodological framework, were used to create an innovative plan for implementation in the company Sport Zone.2010-07-21T10:51:43Z2009-01-01T00:00:00Z20092009-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/1947porFerreira, Pedro Gonçalo Motainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:50:10Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/1947Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:24:43.833437Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A evolução do retalho de artigos desportivos on-line no século XXI: Projecto Sport Zone on-line |
title |
A evolução do retalho de artigos desportivos on-line no século XXI: Projecto Sport Zone on-line |
spellingShingle |
A evolução do retalho de artigos desportivos on-line no século XXI: Projecto Sport Zone on-line Ferreira, Pedro Gonçalo Mota Retalho On-line Tendências web Experiência de utilização Personalização e-tailing Web trends User experience Personalization |
title_short |
A evolução do retalho de artigos desportivos on-line no século XXI: Projecto Sport Zone on-line |
title_full |
A evolução do retalho de artigos desportivos on-line no século XXI: Projecto Sport Zone on-line |
title_fullStr |
A evolução do retalho de artigos desportivos on-line no século XXI: Projecto Sport Zone on-line |
title_full_unstemmed |
A evolução do retalho de artigos desportivos on-line no século XXI: Projecto Sport Zone on-line |
title_sort |
A evolução do retalho de artigos desportivos on-line no século XXI: Projecto Sport Zone on-line |
author |
Ferreira, Pedro Gonçalo Mota |
author_facet |
Ferreira, Pedro Gonçalo Mota |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Pedro Gonçalo Mota |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Retalho On-line Tendências web Experiência de utilização Personalização e-tailing Web trends User experience Personalization |
topic |
Retalho On-line Tendências web Experiência de utilização Personalização e-tailing Web trends User experience Personalization |
description |
A partir da formulação das perguntas “Qual a evolução do retalho de artigos desportivos on-line?” e “Quais as formas de adquirir vantagem competitiva neste mercado?”, esta investigação verifica em que medida as empresas de retalho de artigos desportivos nacionais e internacionais tem adaptado a utilização de ferramentas Web 2.0, 3.0 e filosofias emergentes, na forma de interagir com os cibernautas portugueses, e quais as formas futuras de alcançar melhores resultados neste canal. As conclusões retiradas do quadro teórico e metodológico serviram para a elaboração de um plano inovador para aplicação na empresa Sport Zone. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-01-01T00:00:00Z 2009 2009-12 2010-07-21T10:51:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/1947 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/1947 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/octet-stream |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134809619955712 |