A profissão youtuber em função do humor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/30045 |
Resumo: | A presente dissertação tem como objetivo fazer uma análise sobre o humor dentro da profissão Youtuber, nota-se que o riso veio antes do humor, sendo assim, considera-se que o humor é resultado de alguma ação. O humor se manifesta de diferentes formas conforme a cultura onde esta inserido. É o reflexo da identidade de um povo. O homem contemporâneo é um espectador, o qual é moldado conforme sua cultura, ou sociedade na qual ele esta inserido. Formadores de opinião são como um “vírus” no marketing contemporâneo, eles fazem com que a informação corra muito rápido e se espalhe pelo planeta. Considera-se que são influenciadores, visto que no ambiente cibernético cresce cada vez mais conforme as evoluções tecnológicas. A cultura cibernética é a cultura na qual o homem do século XXI está inserido. A web aproxima as pessoas, torna o processo de globalização mais rápido. As informações circulam de forma veloz e a todo momento. A era narcísica sempre existiu, e existe até hoje, o que diferencia dela antigamente e ela atualmente é apenas a maneira com que lidamos com o meio o qual estamos inseridos, ou seja, conforme a evolução tecnológica esse narcisismo se mantem, porem se mostra de maneiras diferentes. A superexposição caminha junto com o narcisismo, a paixão por si próprio. A produção independente é a junção de narcisismo com a cultura cibernética, visto que a evolução da tecnologia ajuda para assim a possibilidade dessa produção. O quinto poder é o poder de pessoas sob o poder da mídia, é basicamente a força do formador de opinião que foi gerado pela web, e que o transforma em celebridade. A celebridade faz com que a mesma se torne uma formadora de opinião para determinados grupos sociais, os quais tem afeição pela mesma. Com isso, nota-se então a profissão chamada de Youtuber. |
id |
RCAP_7f14c090710bf136ed57584b72d1bffc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/30045 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A profissão youtuber em função do humorHumorYoutuberWebNarcisismoPoderA presente dissertação tem como objetivo fazer uma análise sobre o humor dentro da profissão Youtuber, nota-se que o riso veio antes do humor, sendo assim, considera-se que o humor é resultado de alguma ação. O humor se manifesta de diferentes formas conforme a cultura onde esta inserido. É o reflexo da identidade de um povo. O homem contemporâneo é um espectador, o qual é moldado conforme sua cultura, ou sociedade na qual ele esta inserido. Formadores de opinião são como um “vírus” no marketing contemporâneo, eles fazem com que a informação corra muito rápido e se espalhe pelo planeta. Considera-se que são influenciadores, visto que no ambiente cibernético cresce cada vez mais conforme as evoluções tecnológicas. A cultura cibernética é a cultura na qual o homem do século XXI está inserido. A web aproxima as pessoas, torna o processo de globalização mais rápido. As informações circulam de forma veloz e a todo momento. A era narcísica sempre existiu, e existe até hoje, o que diferencia dela antigamente e ela atualmente é apenas a maneira com que lidamos com o meio o qual estamos inseridos, ou seja, conforme a evolução tecnológica esse narcisismo se mantem, porem se mostra de maneiras diferentes. A superexposição caminha junto com o narcisismo, a paixão por si próprio. A produção independente é a junção de narcisismo com a cultura cibernética, visto que a evolução da tecnologia ajuda para assim a possibilidade dessa produção. O quinto poder é o poder de pessoas sob o poder da mídia, é basicamente a força do formador de opinião que foi gerado pela web, e que o transforma em celebridade. A celebridade faz com que a mesma se torne uma formadora de opinião para determinados grupos sociais, os quais tem afeição pela mesma. Com isso, nota-se então a profissão chamada de Youtuber.This dissertation makes an analysis of humor used by Youtubers in their videos. We can see the laughter come before the mood, so it is considered that humor is the result of some action. Humor manifests itself in different ways depending on the culture in which it is used. It reflects the identity of the people. Contemporary man is a spectator who is influenced by his culture and the society in which he lives. Opinion makers are like a "virus" in contemporary marketing, they are unpredictable and difficult to control. They make information move very quickly and spread across the entire planet. Opinion makers are considered to be influencers who are becoming more and more important as the cyber culture grows. Cybernetic culture is the new environment in which the 21st century man lives. The web brings people together and makes the globalization process faster. Information now circulates quickly and continuously. The narcissistic age has always existed. It existed in the past and it exists today in a different form. The evolution of technology only changes the way narcissism manifests itself. The real difference today is how we respond to the technological environment that we are now confronted with. Overexposure often exists with narcissism, the passion for oneself. The video production process joins narcissism with the cybernetic culture, and all of this is made possible by the advance of technology. The influence exerted by people through the media becomes the Forth Power. This Five Power is the power of the opinion maker that was generated on the web and turns them into a celebrity. The celebrity then attracts even more people to the social groups which have affection for it. The integration of new technology, narcissism and independent production has created a new profession called Youtuber.Repositório ComumSousa, Carlos Eduardo Barbosa de2019-11-06T10:12:39Z2019-10-01T00:00:00Z2019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/30045202296865porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:27Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/30045Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:22.174648Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A profissão youtuber em função do humor |
title |
A profissão youtuber em função do humor |
spellingShingle |
A profissão youtuber em função do humor Sousa, Carlos Eduardo Barbosa de Humor Youtuber Web Narcisismo Poder |
title_short |
A profissão youtuber em função do humor |
title_full |
A profissão youtuber em função do humor |
title_fullStr |
A profissão youtuber em função do humor |
title_full_unstemmed |
A profissão youtuber em função do humor |
title_sort |
A profissão youtuber em função do humor |
author |
Sousa, Carlos Eduardo Barbosa de |
author_facet |
Sousa, Carlos Eduardo Barbosa de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Carlos Eduardo Barbosa de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Humor Youtuber Web Narcisismo Poder |
topic |
Humor Youtuber Web Narcisismo Poder |
description |
A presente dissertação tem como objetivo fazer uma análise sobre o humor dentro da profissão Youtuber, nota-se que o riso veio antes do humor, sendo assim, considera-se que o humor é resultado de alguma ação. O humor se manifesta de diferentes formas conforme a cultura onde esta inserido. É o reflexo da identidade de um povo. O homem contemporâneo é um espectador, o qual é moldado conforme sua cultura, ou sociedade na qual ele esta inserido. Formadores de opinião são como um “vírus” no marketing contemporâneo, eles fazem com que a informação corra muito rápido e se espalhe pelo planeta. Considera-se que são influenciadores, visto que no ambiente cibernético cresce cada vez mais conforme as evoluções tecnológicas. A cultura cibernética é a cultura na qual o homem do século XXI está inserido. A web aproxima as pessoas, torna o processo de globalização mais rápido. As informações circulam de forma veloz e a todo momento. A era narcísica sempre existiu, e existe até hoje, o que diferencia dela antigamente e ela atualmente é apenas a maneira com que lidamos com o meio o qual estamos inseridos, ou seja, conforme a evolução tecnológica esse narcisismo se mantem, porem se mostra de maneiras diferentes. A superexposição caminha junto com o narcisismo, a paixão por si próprio. A produção independente é a junção de narcisismo com a cultura cibernética, visto que a evolução da tecnologia ajuda para assim a possibilidade dessa produção. O quinto poder é o poder de pessoas sob o poder da mídia, é basicamente a força do formador de opinião que foi gerado pela web, e que o transforma em celebridade. A celebridade faz com que a mesma se torne uma formadora de opinião para determinados grupos sociais, os quais tem afeição pela mesma. Com isso, nota-se então a profissão chamada de Youtuber. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-11-06T10:12:39Z 2019-10-01T00:00:00Z 2019-10-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/30045 202296865 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/30045 |
identifier_str_mv |
202296865 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130001301307392 |