LyricLearn: um novo recurso para a aprendizagem de línguas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.21814/h2d.4215 |
Resumo: | O LyricLearn é uma ferramenta de aprendizagem da língua inglesa direcionada a estudantes portugueses. Este recurso parte da potencialidade da música para cativar os alunos e motivá-los a aprender a língua. O site explora duas dinâmicas de aprendizagem diferentes: a aprendizagem implícita e explícita. A aprendizagem implícita ocorre à medida que o aluno ouve canções inglesas e simultaneamente lê as legendas em inglês e português correspondentes. A aprendizagem explícita ocorre através de atividades didáticas que permitem pôr em prática os conhecimentos adquiridos ao ver os videoclipes. |
id |
RCAP_7fc07fa5cdea1b850d3aea9449ed57e0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:journals.uminho.pt:article/4215 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
LyricLearn: um novo recurso para a aprendizagem de línguasLyricLearn: A new resource for language learningArtigosO LyricLearn é uma ferramenta de aprendizagem da língua inglesa direcionada a estudantes portugueses. Este recurso parte da potencialidade da música para cativar os alunos e motivá-los a aprender a língua. O site explora duas dinâmicas de aprendizagem diferentes: a aprendizagem implícita e explícita. A aprendizagem implícita ocorre à medida que o aluno ouve canções inglesas e simultaneamente lê as legendas em inglês e português correspondentes. A aprendizagem explícita ocorre através de atividades didáticas que permitem pôr em prática os conhecimentos adquiridos ao ver os videoclipes.LyricLearn is a learning tool that explores the use of music to engage and motivate Portuguese students in English language acquisition. The website uses two different learning methodologies: implicit and explicit learning. Implicit learning occurs as students learn as they listen to English songs while, simultaneously, reading the corresponding Portuguese and English subtitles. On the other hand, explicit learning occurs as students complete learning activities which allow them to actively use the knowledge that was acquired while watching the videoclips.UMinho Editora2022-12-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.21814/h2d.4215por2184-562XSousa, Hugoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-11T13:30:14Zoai:journals.uminho.pt:article/4215Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:29:22.248648Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
LyricLearn: um novo recurso para a aprendizagem de línguas LyricLearn: A new resource for language learning |
title |
LyricLearn: um novo recurso para a aprendizagem de línguas |
spellingShingle |
LyricLearn: um novo recurso para a aprendizagem de línguas Sousa, Hugo Artigos |
title_short |
LyricLearn: um novo recurso para a aprendizagem de línguas |
title_full |
LyricLearn: um novo recurso para a aprendizagem de línguas |
title_fullStr |
LyricLearn: um novo recurso para a aprendizagem de línguas |
title_full_unstemmed |
LyricLearn: um novo recurso para a aprendizagem de línguas |
title_sort |
LyricLearn: um novo recurso para a aprendizagem de línguas |
author |
Sousa, Hugo |
author_facet |
Sousa, Hugo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Hugo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Artigos |
topic |
Artigos |
description |
O LyricLearn é uma ferramenta de aprendizagem da língua inglesa direcionada a estudantes portugueses. Este recurso parte da potencialidade da música para cativar os alunos e motivá-los a aprender a língua. O site explora duas dinâmicas de aprendizagem diferentes: a aprendizagem implícita e explícita. A aprendizagem implícita ocorre à medida que o aluno ouve canções inglesas e simultaneamente lê as legendas em inglês e português correspondentes. A aprendizagem explícita ocorre através de atividades didáticas que permitem pôr em prática os conhecimentos adquiridos ao ver os videoclipes. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-29 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.21814/h2d.4215 |
url |
https://doi.org/10.21814/h2d.4215 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2184-562X |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UMinho Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
UMinho Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130751390711808 |