LyricLearn: um novo recurso para a aprendizagem de línguas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Hugo
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.21814/h2d.4215
Resumo: O LyricLearn é uma ferramenta de aprendizagem da língua inglesa direcionada a estudantes portugueses. Este recurso parte da potencialidade da música para cativar os alunos e motivá-los a aprender a língua. O site explora duas dinâmicas de aprendizagem diferentes: a aprendizagem implícita e explícita. A aprendizagem implícita ocorre à medida que o aluno ouve canções inglesas e simultaneamente lê as legendas em inglês e português correspondentes. A aprendizagem explícita ocorre através de atividades didáticas que permitem pôr em prática os conhecimentos adquiridos ao ver os videoclipes.
id RCAP_7fc07fa5cdea1b850d3aea9449ed57e0
oai_identifier_str oai:journals.uminho.pt:article/4215
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling LyricLearn: um novo recurso para a aprendizagem de línguasLyricLearn: A new resource for language learningArtigosO LyricLearn é uma ferramenta de aprendizagem da língua inglesa direcionada a estudantes portugueses. Este recurso parte da potencialidade da música para cativar os alunos e motivá-los a aprender a língua. O site explora duas dinâmicas de aprendizagem diferentes: a aprendizagem implícita e explícita. A aprendizagem implícita ocorre à medida que o aluno ouve canções inglesas e simultaneamente lê as legendas em inglês e português correspondentes. A aprendizagem explícita ocorre através de atividades didáticas que permitem pôr em prática os conhecimentos adquiridos ao ver os videoclipes.LyricLearn is a learning tool that explores the use of music to engage and motivate Portuguese students in English language acquisition. The website uses two different learning methodologies: implicit and explicit learning. Implicit learning occurs as students learn as they listen to English songs while, simultaneously, reading the corresponding Portuguese and English subtitles. On the other hand, explicit learning occurs as students complete learning activities which allow them to actively use the knowledge that was acquired while watching the videoclips.UMinho Editora2022-12-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.21814/h2d.4215por2184-562XSousa, Hugoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-11T13:30:14Zoai:journals.uminho.pt:article/4215Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:29:22.248648Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv LyricLearn: um novo recurso para a aprendizagem de línguas
LyricLearn: A new resource for language learning
title LyricLearn: um novo recurso para a aprendizagem de línguas
spellingShingle LyricLearn: um novo recurso para a aprendizagem de línguas
Sousa, Hugo
Artigos
title_short LyricLearn: um novo recurso para a aprendizagem de línguas
title_full LyricLearn: um novo recurso para a aprendizagem de línguas
title_fullStr LyricLearn: um novo recurso para a aprendizagem de línguas
title_full_unstemmed LyricLearn: um novo recurso para a aprendizagem de línguas
title_sort LyricLearn: um novo recurso para a aprendizagem de línguas
author Sousa, Hugo
author_facet Sousa, Hugo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Hugo
dc.subject.por.fl_str_mv Artigos
topic Artigos
description O LyricLearn é uma ferramenta de aprendizagem da língua inglesa direcionada a estudantes portugueses. Este recurso parte da potencialidade da música para cativar os alunos e motivá-los a aprender a língua. O site explora duas dinâmicas de aprendizagem diferentes: a aprendizagem implícita e explícita. A aprendizagem implícita ocorre à medida que o aluno ouve canções inglesas e simultaneamente lê as legendas em inglês e português correspondentes. A aprendizagem explícita ocorre através de atividades didáticas que permitem pôr em prática os conhecimentos adquiridos ao ver os videoclipes.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-29
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.21814/h2d.4215
url https://doi.org/10.21814/h2d.4215
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 2184-562X
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv UMinho Editora
publisher.none.fl_str_mv UMinho Editora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130751390711808