Reflect, plan and evaluate: space

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Leonor Ortigão
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Monteiro, Jéssica, Morato, Mafalda, Costa, Maria Clara
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.25767/se.v30i1.29520
Resumo: This article, developed by students of the masters course Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º. Ciclo do Ensino Básico, from the higher education school Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, aims to highlight the importance of planning and evaluating space in Pre-School Education and its contribution to the personal and social growth of children. To do this, we consider relevant to focus on the aspects that should be taken into account in the planning and evaluation of space in a Pre-School setting, both indoors and outdoors, being that regarding the outdoor space we will highlight the Mud Kitchen, referring to its benefits and potential, as this space was observed, by the authors, in their supervised teaching practice in Pre-School Education.
id RCAP_82969b0db3edd0710ef03804925b17b8
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/29520
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Reflect, plan and evaluate: spaceRefletir, planificar e avaliar: o espaçoEducação Pré-EscolarEducação de infânciaPlanificação e avaliação do espaçoÁreasPre -School Educationplanning and evaluationThis article, developed by students of the masters course Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º. Ciclo do Ensino Básico, from the higher education school Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, aims to highlight the importance of planning and evaluating space in Pre-School Education and its contribution to the personal and social growth of children. To do this, we consider relevant to focus on the aspects that should be taken into account in the planning and evaluation of space in a Pre-School setting, both indoors and outdoors, being that regarding the outdoor space we will highlight the Mud Kitchen, referring to its benefits and potential, as this space was observed, by the authors, in their supervised teaching practice in Pre-School Education.O presente artigo, desenvolvido por estudantes do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º. Ciclo do Ensino Básico, da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, visa evidenciar a importância da planificação e da avaliação do espaço em Educação Pré-Escolar e a sua contribuição para o crescimento pessoal e social das crianças. Para tal, consideramos pertinente focar em aspetos que devem ser tidos em conta na planificação e avaliação do espaço, interior ou exterior, sendo que relativamente ao espaço exterior iremos salientar a Mud Kitchen, referindo os benefícios e as potencialidades da mesma, uma vez que este espaço foi observado, pelas autoras, em contexto de prática de ensino supervisionada em Educação Pré-Escolar.Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti2021-12-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdftext/htmlhttps://doi.org/10.25767/se.v30i1.29520https://doi.org/10.25767/se.v30i1.29520Saber & Educar; Vol. 30 No. 1 (2021): The Future of Childhood TodaySaber e Educar; Vol. 30 N.º 1 (2021): Caderno temático: O presente do futuro da Infância1647-21440873-3600reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://revista.esepf.pt/article/view/29520https://revista.esepf.pt/article/view/29520/21053https://revista.esepf.pt/article/view/29520/21055Rocha, Leonor OrtigãoMonteiro, JéssicaMorato, MafaldaCosta, Maria Clarainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-02-24T10:32:03Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/29520Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:05.239510Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Reflect, plan and evaluate: space
Refletir, planificar e avaliar: o espaço
title Reflect, plan and evaluate: space
spellingShingle Reflect, plan and evaluate: space
Rocha, Leonor Ortigão
Educação Pré-Escolar
Educação de infância
Planificação e avaliação do espaço
Áreas
Pre -School Education
planning and evaluation
title_short Reflect, plan and evaluate: space
title_full Reflect, plan and evaluate: space
title_fullStr Reflect, plan and evaluate: space
title_full_unstemmed Reflect, plan and evaluate: space
title_sort Reflect, plan and evaluate: space
author Rocha, Leonor Ortigão
author_facet Rocha, Leonor Ortigão
Monteiro, Jéssica
Morato, Mafalda
Costa, Maria Clara
author_role author
author2 Monteiro, Jéssica
Morato, Mafalda
Costa, Maria Clara
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Leonor Ortigão
Monteiro, Jéssica
Morato, Mafalda
Costa, Maria Clara
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Pré-Escolar
Educação de infância
Planificação e avaliação do espaço
Áreas
Pre -School Education
planning and evaluation
topic Educação Pré-Escolar
Educação de infância
Planificação e avaliação do espaço
Áreas
Pre -School Education
planning and evaluation
description This article, developed by students of the masters course Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º. Ciclo do Ensino Básico, from the higher education school Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, aims to highlight the importance of planning and evaluating space in Pre-School Education and its contribution to the personal and social growth of children. To do this, we consider relevant to focus on the aspects that should be taken into account in the planning and evaluation of space in a Pre-School setting, both indoors and outdoors, being that regarding the outdoor space we will highlight the Mud Kitchen, referring to its benefits and potential, as this space was observed, by the authors, in their supervised teaching practice in Pre-School Education.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-17
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.25767/se.v30i1.29520
https://doi.org/10.25767/se.v30i1.29520
url https://doi.org/10.25767/se.v30i1.29520
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.esepf.pt/article/view/29520
https://revista.esepf.pt/article/view/29520/21053
https://revista.esepf.pt/article/view/29520/21055
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti
dc.source.none.fl_str_mv Saber & Educar; Vol. 30 No. 1 (2021): The Future of Childhood Today
Saber e Educar; Vol. 30 N.º 1 (2021): Caderno temático: O presente do futuro da Infância
1647-2144
0873-3600
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130942483202048