Reflect, plan and evaluate: space
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.25767/se.v30i1.29520 |
Resumo: | This article, developed by students of the masters course Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º. Ciclo do Ensino Básico, from the higher education school Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, aims to highlight the importance of planning and evaluating space in Pre-School Education and its contribution to the personal and social growth of children. To do this, we consider relevant to focus on the aspects that should be taken into account in the planning and evaluation of space in a Pre-School setting, both indoors and outdoors, being that regarding the outdoor space we will highlight the Mud Kitchen, referring to its benefits and potential, as this space was observed, by the authors, in their supervised teaching practice in Pre-School Education. |
id |
RCAP_82969b0db3edd0710ef03804925b17b8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/29520 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Reflect, plan and evaluate: spaceRefletir, planificar e avaliar: o espaçoEducação Pré-EscolarEducação de infânciaPlanificação e avaliação do espaçoÁreasPre -School Educationplanning and evaluationThis article, developed by students of the masters course Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º. Ciclo do Ensino Básico, from the higher education school Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, aims to highlight the importance of planning and evaluating space in Pre-School Education and its contribution to the personal and social growth of children. To do this, we consider relevant to focus on the aspects that should be taken into account in the planning and evaluation of space in a Pre-School setting, both indoors and outdoors, being that regarding the outdoor space we will highlight the Mud Kitchen, referring to its benefits and potential, as this space was observed, by the authors, in their supervised teaching practice in Pre-School Education.O presente artigo, desenvolvido por estudantes do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º. Ciclo do Ensino Básico, da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, visa evidenciar a importância da planificação e da avaliação do espaço em Educação Pré-Escolar e a sua contribuição para o crescimento pessoal e social das crianças. Para tal, consideramos pertinente focar em aspetos que devem ser tidos em conta na planificação e avaliação do espaço, interior ou exterior, sendo que relativamente ao espaço exterior iremos salientar a Mud Kitchen, referindo os benefícios e as potencialidades da mesma, uma vez que este espaço foi observado, pelas autoras, em contexto de prática de ensino supervisionada em Educação Pré-Escolar.Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti2021-12-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdftext/htmlhttps://doi.org/10.25767/se.v30i1.29520https://doi.org/10.25767/se.v30i1.29520Saber & Educar; Vol. 30 No. 1 (2021): The Future of Childhood TodaySaber e Educar; Vol. 30 N.º 1 (2021): Caderno temático: O presente do futuro da Infância1647-21440873-3600reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://revista.esepf.pt/article/view/29520https://revista.esepf.pt/article/view/29520/21053https://revista.esepf.pt/article/view/29520/21055Rocha, Leonor OrtigãoMonteiro, JéssicaMorato, MafaldaCosta, Maria Clarainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-02-24T10:32:03Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/29520Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:05.239510Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Reflect, plan and evaluate: space Refletir, planificar e avaliar: o espaço |
title |
Reflect, plan and evaluate: space |
spellingShingle |
Reflect, plan and evaluate: space Rocha, Leonor Ortigão Educação Pré-Escolar Educação de infância Planificação e avaliação do espaço Áreas Pre -School Education planning and evaluation |
title_short |
Reflect, plan and evaluate: space |
title_full |
Reflect, plan and evaluate: space |
title_fullStr |
Reflect, plan and evaluate: space |
title_full_unstemmed |
Reflect, plan and evaluate: space |
title_sort |
Reflect, plan and evaluate: space |
author |
Rocha, Leonor Ortigão |
author_facet |
Rocha, Leonor Ortigão Monteiro, Jéssica Morato, Mafalda Costa, Maria Clara |
author_role |
author |
author2 |
Monteiro, Jéssica Morato, Mafalda Costa, Maria Clara |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rocha, Leonor Ortigão Monteiro, Jéssica Morato, Mafalda Costa, Maria Clara |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Pré-Escolar Educação de infância Planificação e avaliação do espaço Áreas Pre -School Education planning and evaluation |
topic |
Educação Pré-Escolar Educação de infância Planificação e avaliação do espaço Áreas Pre -School Education planning and evaluation |
description |
This article, developed by students of the masters course Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º. Ciclo do Ensino Básico, from the higher education school Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, aims to highlight the importance of planning and evaluating space in Pre-School Education and its contribution to the personal and social growth of children. To do this, we consider relevant to focus on the aspects that should be taken into account in the planning and evaluation of space in a Pre-School setting, both indoors and outdoors, being that regarding the outdoor space we will highlight the Mud Kitchen, referring to its benefits and potential, as this space was observed, by the authors, in their supervised teaching practice in Pre-School Education. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-17 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.25767/se.v30i1.29520 https://doi.org/10.25767/se.v30i1.29520 |
url |
https://doi.org/10.25767/se.v30i1.29520 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.esepf.pt/article/view/29520 https://revista.esepf.pt/article/view/29520/21053 https://revista.esepf.pt/article/view/29520/21055 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Saber & Educar; Vol. 30 No. 1 (2021): The Future of Childhood Today Saber e Educar; Vol. 30 N.º 1 (2021): Caderno temático: O presente do futuro da Infância 1647-2144 0873-3600 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130942483202048 |