O ensino da ética nas aulas de ciências através do estudo de casos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Pedro
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/4725
Resumo: Este artigo centra-se na ética e na responsabilidade social como elementos indispensáveis da educação em ciências. Apresenta-se o estudo de casos como metodologia adequada: a) à identificação, análise e discussão dos dilemas éticos suscitados pela ciência e pela tecnologia contemporâneas; e b) ao desenvolvimento do raciocínio moral.
id RCAP_837a698d7dbc5fff0d7970ecc1e80623
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/4725
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O ensino da ética nas aulas de ciências através do estudo de casosÉticaDiscussãoEducação em ciênciaEstudos de casoEste artigo centra-se na ética e na responsabilidade social como elementos indispensáveis da educação em ciências. Apresenta-se o estudo de casos como metodologia adequada: a) à identificação, análise e discussão dos dilemas éticos suscitados pela ciência e pela tecnologia contemporâneas; e b) ao desenvolvimento do raciocínio moral.Escola Superior de Educação de SantarémRepositório da Universidade de LisboaReis, Pedro2011-12-27T15:04:31Z20072007-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/4725porReis, P. (2007). O ensino da ética nas aulas de ciências através do estudo de casos. Interacções, 5, 36-45.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T15:45:43Zoai:repositorio.ul.pt:10451/4725Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:30:13.059605Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O ensino da ética nas aulas de ciências através do estudo de casos
title O ensino da ética nas aulas de ciências através do estudo de casos
spellingShingle O ensino da ética nas aulas de ciências através do estudo de casos
Reis, Pedro
Ética
Discussão
Educação em ciência
Estudos de caso
title_short O ensino da ética nas aulas de ciências através do estudo de casos
title_full O ensino da ética nas aulas de ciências através do estudo de casos
title_fullStr O ensino da ética nas aulas de ciências através do estudo de casos
title_full_unstemmed O ensino da ética nas aulas de ciências através do estudo de casos
title_sort O ensino da ética nas aulas de ciências através do estudo de casos
author Reis, Pedro
author_facet Reis, Pedro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis, Pedro
dc.subject.por.fl_str_mv Ética
Discussão
Educação em ciência
Estudos de caso
topic Ética
Discussão
Educação em ciência
Estudos de caso
description Este artigo centra-se na ética e na responsabilidade social como elementos indispensáveis da educação em ciências. Apresenta-se o estudo de casos como metodologia adequada: a) à identificação, análise e discussão dos dilemas éticos suscitados pela ciência e pela tecnologia contemporâneas; e b) ao desenvolvimento do raciocínio moral.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007
2007-01-01T00:00:00Z
2011-12-27T15:04:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/4725
url http://hdl.handle.net/10451/4725
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Reis, P. (2007). O ensino da ética nas aulas de ciências através do estudo de casos. Interacções, 5, 36-45.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação de Santarém
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação de Santarém
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134189097844736