A percepção da influência do Celebrity Endorsement no consumo
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/9657 |
Resumo: | Embora o Celebrity Endorsement seja uma ferramenta de marketing já consagrada, a ascensão digital e o ritmo frenético das redes sociais vieram reclamar mudanças no império. A evolução furiosa das redes sociais dotou o utilizador actual de uma exigência urgente, transformaram posts em gatilhos e o ontem obsoleto. Com esta metamorfose, as marcas viram-se obrigadas a acompanhar a mudança, a adoptarem propriedades camaleónicas e a readaptarem-se ao mercado. Neste sentido, agitaram a varinha de condão e transformaram o tradicional celebrity endorser num agente omnipresente, coexistindo activa e paralelamente tanto no offline como no online. O que se pretende deste estudo do tipo qualitativo e profundidade descritiva é aferir, por intermédio de entrevistas semi-estruturadas e um método de amostragem não-aleatório, a percepção que o indivíduo tem quanto à influência que o Celebrity Endorsement nas redes sociais tem no consumo. |
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A percepção da influência do Celebrity Endorsement no consumoUma abordagem nas redes sociaisCelebrity endorsementRedes sociaisCelebrity endorsement nas redes sociaisCelebridadesMarketing digitalPublicidadeInfluência das celebridadesEmbora o Celebrity Endorsement seja uma ferramenta de marketing já consagrada, a ascensão digital e o ritmo frenético das redes sociais vieram reclamar mudanças no império. A evolução furiosa das redes sociais dotou o utilizador actual de uma exigência urgente, transformaram posts em gatilhos e o ontem obsoleto. Com esta metamorfose, as marcas viram-se obrigadas a acompanhar a mudança, a adoptarem propriedades camaleónicas e a readaptarem-se ao mercado. Neste sentido, agitaram a varinha de condão e transformaram o tradicional celebrity endorser num agente omnipresente, coexistindo activa e paralelamente tanto no offline como no online. O que se pretende deste estudo do tipo qualitativo e profundidade descritiva é aferir, por intermédio de entrevistas semi-estruturadas e um método de amostragem não-aleatório, a percepção que o indivíduo tem quanto à influência que o Celebrity Endorsement nas redes sociais tem no consumo.Even though the concept of celebrity endorsement is already considered a marketing tool, the digital evolution and the continuous progress of social networking services came to establish some changes in the world. This nonstop and abrupt development in these services and mobile applications gave to the modern users the necessity of certain requirements, converting “posts” into triggers and the “yesterday” into something outdated and old-fashioned. Brands were forced to keep up with this constant change and advancement because they felt the demand of fulfilling different necessities and desires of their target market. This means that it was imperative that the conventional celebrity endorser became into an omnipresent agent, in the offline and online services simultaneously. This investigation features a qualitative and descriptive study that aims the awareness of an individual about the existence or not of an influence in his decision of purchasing something endorsed by a celebrity in social networking services. This process was accomplished by doing semi-structured interviews by a non-random sampling system.Universidade Europeia - Laureate International UniversitiesRepositório ComumLopes, Sílvia Raquel Soares do Carmo2015-08-25T11:05:50Z2015-07-242015-07-24T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/9657TID:201132575porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-23T14:31:12Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/9657Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:18:54.935070Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Embora o Celebrity Endorsement seja uma ferramenta de marketing já consagrada, a ascensão digital e o ritmo frenético das redes sociais vieram reclamar mudanças no império. A evolução furiosa das redes sociais dotou o utilizador actual de uma exigência urgente, transformaram posts em gatilhos e o ontem obsoleto. Com esta metamorfose, as marcas viram-se obrigadas a acompanhar a mudança, a adoptarem propriedades camaleónicas e a readaptarem-se ao mercado. Neste sentido, agitaram a varinha de condão e transformaram o tradicional celebrity endorser num agente omnipresente, coexistindo activa e paralelamente tanto no offline como no online. O que se pretende deste estudo do tipo qualitativo e profundidade descritiva é aferir, por intermédio de entrevistas semi-estruturadas e um método de amostragem não-aleatório, a percepção que o indivíduo tem quanto à influência que o Celebrity Endorsement nas redes sociais tem no consumo. |
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