Perceção de Disciplina/Indisciplina dos alunos do Concelho de Cantanhede: estudo comparativo entre géneros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Baptista, Lara Madeira
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/93476
Resumo: Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física
id RCAP_83f817f51a7cf787113164fb4a631f54
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/93476
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Perceção de Disciplina/Indisciplina dos alunos do Concelho de Cantanhede: estudo comparativo entre génerosPerception of discipline/indiscipline of students of the Municipality of Cantanhede: a comparative study between gendersEstágio PedagógicoEducação Física(In)disciplinaGéneroTeacher TrainingPhysical Education(In)disciplineGenderRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação FísicaNo âmbito do 2.º ano do Mestrado em Ensino de Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, da Universidade de Coimbra, surge a aplicação de todos os conhecimentos adquiridos numa situação real, o Estágio Pedagógico. Este foi desenvolvido na Escola Básica Marquês de Marialva, junto da turma C do 9.º ano no ano letivo 2018/2019 e constitui-se como uma etapa conclusiva. O relatório está estruturado em três capítulos:i) Contextualização da prática desenvolvida (apresentação das expectativas iniciais do Estágio Pedagógico e a caracterização das condições locais – caracterização da escola e da relação educativa – caracterização do Grupo de Educação Física e Diagnóstico de Turma);ii) Análise reflexiva sobre a prática pedagógica (análise e reflexão crítica sobre as práticas pedagógicas realizadas) - planeamento, realização e avaliação das atividades desenvolvidas no âmbito da Gestão e Organização Escolar e Projetos e Parcerias Educativas; iii) Aprofundamento do Tema-Problema – “Disciplina/Indisciplina na Educação Física segundo o Género dos alunos do Concelho de Cantanhede”. Este documento tem como objetivo uma reflexão crítica desta etapa e representa a fase final do Estágio Pedagógico. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Under the 2nd year of the Masters in Physical Education Teaching of Basic and Secondary Education, Faculty of Sport Sciences and Physical Education, University of Coimbra, there is the application of all the knowledge acquired in a real situation, teacher training. This was developed in Basic School Marquês de Marialva, with the class of 9.ºC, in the academic year 2018/2019 and is constituted as a final stage:i) Context of the developed practice (presentation of the initial expectactions of teacher training and characterization of local conditions – characterization of the school and the educational relationship – characterization of the Group of Physical Education and Class of diagnosis); ii) Analysis of reflective teaching practice (analysis and critical reflection on the teacher training carried out) – planning implementation and evaluation the activities carried out within the Organization and Management School and Educational Projects and Partnerships;iii) Reinforcing theme-problem – “Discipline/Indiscipline in physical Education according to Gender of students in the Municipality of Cantanhede”This document aims at a critical reflection of this stage, and this is the final stage of Teacher Training.------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------2019-07-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/93476http://hdl.handle.net/10316/93476TID:202673561porBaptista, Lara Madeirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-05-25T09:49:12Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/93476Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:12:24.179751Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Perceção de Disciplina/Indisciplina dos alunos do Concelho de Cantanhede: estudo comparativo entre géneros
Perception of discipline/indiscipline of students of the Municipality of Cantanhede: a comparative study between genders
title Perceção de Disciplina/Indisciplina dos alunos do Concelho de Cantanhede: estudo comparativo entre géneros
spellingShingle Perceção de Disciplina/Indisciplina dos alunos do Concelho de Cantanhede: estudo comparativo entre géneros
Baptista, Lara Madeira
Estágio Pedagógico
Educação Física
(In)disciplina
Género
Teacher Training
Physical Education
(In)discipline
Gender
title_short Perceção de Disciplina/Indisciplina dos alunos do Concelho de Cantanhede: estudo comparativo entre géneros
title_full Perceção de Disciplina/Indisciplina dos alunos do Concelho de Cantanhede: estudo comparativo entre géneros
title_fullStr Perceção de Disciplina/Indisciplina dos alunos do Concelho de Cantanhede: estudo comparativo entre géneros
title_full_unstemmed Perceção de Disciplina/Indisciplina dos alunos do Concelho de Cantanhede: estudo comparativo entre géneros
title_sort Perceção de Disciplina/Indisciplina dos alunos do Concelho de Cantanhede: estudo comparativo entre géneros
author Baptista, Lara Madeira
author_facet Baptista, Lara Madeira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Baptista, Lara Madeira
dc.subject.por.fl_str_mv Estágio Pedagógico
Educação Física
(In)disciplina
Género
Teacher Training
Physical Education
(In)discipline
Gender
topic Estágio Pedagógico
Educação Física
(In)disciplina
Género
Teacher Training
Physical Education
(In)discipline
Gender
description Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-07-05
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/93476
http://hdl.handle.net/10316/93476
TID:202673561
url http://hdl.handle.net/10316/93476
identifier_str_mv TID:202673561
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134019923738624