Perceção de Disciplina/Indisciplina dos alunos do Concelho de Cantanhede: estudo comparativo entre géneros
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/93476 |
Resumo: | Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física |
id |
RCAP_83f817f51a7cf787113164fb4a631f54 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/93476 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Perceção de Disciplina/Indisciplina dos alunos do Concelho de Cantanhede: estudo comparativo entre génerosPerception of discipline/indiscipline of students of the Municipality of Cantanhede: a comparative study between gendersEstágio PedagógicoEducação Física(In)disciplinaGéneroTeacher TrainingPhysical Education(In)disciplineGenderRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação FísicaNo âmbito do 2.º ano do Mestrado em Ensino de Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, da Universidade de Coimbra, surge a aplicação de todos os conhecimentos adquiridos numa situação real, o Estágio Pedagógico. Este foi desenvolvido na Escola Básica Marquês de Marialva, junto da turma C do 9.º ano no ano letivo 2018/2019 e constitui-se como uma etapa conclusiva. O relatório está estruturado em três capítulos:i) Contextualização da prática desenvolvida (apresentação das expectativas iniciais do Estágio Pedagógico e a caracterização das condições locais – caracterização da escola e da relação educativa – caracterização do Grupo de Educação Física e Diagnóstico de Turma);ii) Análise reflexiva sobre a prática pedagógica (análise e reflexão crítica sobre as práticas pedagógicas realizadas) - planeamento, realização e avaliação das atividades desenvolvidas no âmbito da Gestão e Organização Escolar e Projetos e Parcerias Educativas; iii) Aprofundamento do Tema-Problema – “Disciplina/Indisciplina na Educação Física segundo o Género dos alunos do Concelho de Cantanhede”. Este documento tem como objetivo uma reflexão crítica desta etapa e representa a fase final do Estágio Pedagógico. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Under the 2nd year of the Masters in Physical Education Teaching of Basic and Secondary Education, Faculty of Sport Sciences and Physical Education, University of Coimbra, there is the application of all the knowledge acquired in a real situation, teacher training. This was developed in Basic School Marquês de Marialva, with the class of 9.ºC, in the academic year 2018/2019 and is constituted as a final stage:i) Context of the developed practice (presentation of the initial expectactions of teacher training and characterization of local conditions – characterization of the school and the educational relationship – characterization of the Group of Physical Education and Class of diagnosis); ii) Analysis of reflective teaching practice (analysis and critical reflection on the teacher training carried out) – planning implementation and evaluation the activities carried out within the Organization and Management School and Educational Projects and Partnerships;iii) Reinforcing theme-problem – “Discipline/Indiscipline in physical Education according to Gender of students in the Municipality of Cantanhede”This document aims at a critical reflection of this stage, and this is the final stage of Teacher Training.------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------2019-07-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/93476http://hdl.handle.net/10316/93476TID:202673561porBaptista, Lara Madeirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-05-25T09:49:12Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/93476Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:12:24.179751Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Perceção de Disciplina/Indisciplina dos alunos do Concelho de Cantanhede: estudo comparativo entre géneros Perception of discipline/indiscipline of students of the Municipality of Cantanhede: a comparative study between genders |
title |
Perceção de Disciplina/Indisciplina dos alunos do Concelho de Cantanhede: estudo comparativo entre géneros |
spellingShingle |
Perceção de Disciplina/Indisciplina dos alunos do Concelho de Cantanhede: estudo comparativo entre géneros Baptista, Lara Madeira Estágio Pedagógico Educação Física (In)disciplina Género Teacher Training Physical Education (In)discipline Gender |
title_short |
Perceção de Disciplina/Indisciplina dos alunos do Concelho de Cantanhede: estudo comparativo entre géneros |
title_full |
Perceção de Disciplina/Indisciplina dos alunos do Concelho de Cantanhede: estudo comparativo entre géneros |
title_fullStr |
Perceção de Disciplina/Indisciplina dos alunos do Concelho de Cantanhede: estudo comparativo entre géneros |
title_full_unstemmed |
Perceção de Disciplina/Indisciplina dos alunos do Concelho de Cantanhede: estudo comparativo entre géneros |
title_sort |
Perceção de Disciplina/Indisciplina dos alunos do Concelho de Cantanhede: estudo comparativo entre géneros |
author |
Baptista, Lara Madeira |
author_facet |
Baptista, Lara Madeira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Baptista, Lara Madeira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estágio Pedagógico Educação Física (In)disciplina Género Teacher Training Physical Education (In)discipline Gender |
topic |
Estágio Pedagógico Educação Física (In)disciplina Género Teacher Training Physical Education (In)discipline Gender |
description |
Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-07-05 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/93476 http://hdl.handle.net/10316/93476 TID:202673561 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/93476 |
identifier_str_mv |
TID:202673561 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134019923738624 |