Século XXI: educação moderna ou pós-moderna?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/8545 |
Resumo: | A sociedade tem passado por conflitos no plano axiológico, ético, de identidade, entre verdade e mito, confirmação e negação da história que repercute diretamente na produção acadêmica e nos rumos que as ciências devem seguir. Essa ebulição de ideias gerada pelos apologistas da pós-modernidade suscita debates em busca de conhecimentos sobre seus postulados epistemológicos e a sua influência na dinâmica social, com um olhar especial para da educação. Essa ebulição de pensamentos tem repercutido diretamente na educação e gerado debates e indagações sobre o verdadeiro significado do que é moderno ou pós-moderno. |
id |
RCAP_8771a0c59145063c69d312b3ea0dc78c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/8545 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Século XXI: educação moderna ou pós-moderna?EducaçãoModernoPós-modernoConcepções pedagógicasA sociedade tem passado por conflitos no plano axiológico, ético, de identidade, entre verdade e mito, confirmação e negação da história que repercute diretamente na produção acadêmica e nos rumos que as ciências devem seguir. Essa ebulição de ideias gerada pelos apologistas da pós-modernidade suscita debates em busca de conhecimentos sobre seus postulados epistemológicos e a sua influência na dinâmica social, com um olhar especial para da educação. Essa ebulição de pensamentos tem repercutido diretamente na educação e gerado debates e indagações sobre o verdadeiro significado do que é moderno ou pós-moderno.Revista ibero-americana de educação2013-05-27T09:11:43Z2013-05-272013-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10174/8545http://hdl.handle.net/10174/8545porBonito, J., & Montysuma, H. (2013). Século XXI: educação moderna ou pós-moderna? Revista ibero-americana de educação, 61,3. [ISSN: 1681-5653].1681-56533Revista ibero-americana de educação61hilda.monty@yahoo.com.brjbonito@uevora.pt229Montysuma, HildaBonito, Jorgeinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:49:34Zoai:dspace.uevora.pt:10174/8545Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:02:44.261247Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Século XXI: educação moderna ou pós-moderna? |
title |
Século XXI: educação moderna ou pós-moderna? |
spellingShingle |
Século XXI: educação moderna ou pós-moderna? Montysuma, Hilda Educação Moderno Pós-moderno Concepções pedagógicas |
title_short |
Século XXI: educação moderna ou pós-moderna? |
title_full |
Século XXI: educação moderna ou pós-moderna? |
title_fullStr |
Século XXI: educação moderna ou pós-moderna? |
title_full_unstemmed |
Século XXI: educação moderna ou pós-moderna? |
title_sort |
Século XXI: educação moderna ou pós-moderna? |
author |
Montysuma, Hilda |
author_facet |
Montysuma, Hilda Bonito, Jorge |
author_role |
author |
author2 |
Bonito, Jorge |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Montysuma, Hilda Bonito, Jorge |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Moderno Pós-moderno Concepções pedagógicas |
topic |
Educação Moderno Pós-moderno Concepções pedagógicas |
description |
A sociedade tem passado por conflitos no plano axiológico, ético, de identidade, entre verdade e mito, confirmação e negação da história que repercute diretamente na produção acadêmica e nos rumos que as ciências devem seguir. Essa ebulição de ideias gerada pelos apologistas da pós-modernidade suscita debates em busca de conhecimentos sobre seus postulados epistemológicos e a sua influência na dinâmica social, com um olhar especial para da educação. Essa ebulição de pensamentos tem repercutido diretamente na educação e gerado debates e indagações sobre o verdadeiro significado do que é moderno ou pós-moderno. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-05-27T09:11:43Z 2013-05-27 2013-03-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/8545 http://hdl.handle.net/10174/8545 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/8545 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Bonito, J., & Montysuma, H. (2013). Século XXI: educação moderna ou pós-moderna? Revista ibero-americana de educação, 61,3. [ISSN: 1681-5653]. 1681-5653 3 Revista ibero-americana de educação 61 hilda.monty@yahoo.com.br jbonito@uevora.pt 229 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista ibero-americana de educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista ibero-americana de educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817554431270453248 |