Século XXI: educação moderna ou pós-moderna?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Montysuma, Hilda
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Bonito, Jorge
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/8545
Resumo: A sociedade tem passado por conflitos no plano axiológico, ético, de identidade, entre verdade e mito, confirmação e negação da história que repercute diretamente na produção acadêmica e nos rumos que as ciências devem seguir. Essa ebulição de ideias gerada pelos apologistas da pós-modernidade suscita debates em busca de conhecimentos sobre seus postulados epistemológicos e a sua influência na dinâmica social, com um olhar especial para da educação. Essa ebulição de pensamentos tem repercutido diretamente na educação e gerado debates e indagações sobre o verdadeiro significado do que é moderno ou pós-moderno.
id RCAP_8771a0c59145063c69d312b3ea0dc78c
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/8545
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Século XXI: educação moderna ou pós-moderna?EducaçãoModernoPós-modernoConcepções pedagógicasA sociedade tem passado por conflitos no plano axiológico, ético, de identidade, entre verdade e mito, confirmação e negação da história que repercute diretamente na produção acadêmica e nos rumos que as ciências devem seguir. Essa ebulição de ideias gerada pelos apologistas da pós-modernidade suscita debates em busca de conhecimentos sobre seus postulados epistemológicos e a sua influência na dinâmica social, com um olhar especial para da educação. Essa ebulição de pensamentos tem repercutido diretamente na educação e gerado debates e indagações sobre o verdadeiro significado do que é moderno ou pós-moderno.Revista ibero-americana de educação2013-05-27T09:11:43Z2013-05-272013-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10174/8545http://hdl.handle.net/10174/8545porBonito, J., & Montysuma, H. (2013). Século XXI: educação moderna ou pós-moderna? Revista ibero-americana de educação, 61,3. [ISSN: 1681-5653].1681-56533Revista ibero-americana de educação61hilda.monty@yahoo.com.brjbonito@uevora.pt229Montysuma, HildaBonito, Jorgeinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:49:34Zoai:dspace.uevora.pt:10174/8545Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:02:44.261247Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Século XXI: educação moderna ou pós-moderna?
title Século XXI: educação moderna ou pós-moderna?
spellingShingle Século XXI: educação moderna ou pós-moderna?
Montysuma, Hilda
Educação
Moderno
Pós-moderno
Concepções pedagógicas
title_short Século XXI: educação moderna ou pós-moderna?
title_full Século XXI: educação moderna ou pós-moderna?
title_fullStr Século XXI: educação moderna ou pós-moderna?
title_full_unstemmed Século XXI: educação moderna ou pós-moderna?
title_sort Século XXI: educação moderna ou pós-moderna?
author Montysuma, Hilda
author_facet Montysuma, Hilda
Bonito, Jorge
author_role author
author2 Bonito, Jorge
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Montysuma, Hilda
Bonito, Jorge
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Moderno
Pós-moderno
Concepções pedagógicas
topic Educação
Moderno
Pós-moderno
Concepções pedagógicas
description A sociedade tem passado por conflitos no plano axiológico, ético, de identidade, entre verdade e mito, confirmação e negação da história que repercute diretamente na produção acadêmica e nos rumos que as ciências devem seguir. Essa ebulição de ideias gerada pelos apologistas da pós-modernidade suscita debates em busca de conhecimentos sobre seus postulados epistemológicos e a sua influência na dinâmica social, com um olhar especial para da educação. Essa ebulição de pensamentos tem repercutido diretamente na educação e gerado debates e indagações sobre o verdadeiro significado do que é moderno ou pós-moderno.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-05-27T09:11:43Z
2013-05-27
2013-03-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/8545
http://hdl.handle.net/10174/8545
url http://hdl.handle.net/10174/8545
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Bonito, J., & Montysuma, H. (2013). Século XXI: educação moderna ou pós-moderna? Revista ibero-americana de educação, 61,3. [ISSN: 1681-5653].
1681-5653
3
Revista ibero-americana de educação
61
hilda.monty@yahoo.com.br
jbonito@uevora.pt
229
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista ibero-americana de educação
publisher.none.fl_str_mv Revista ibero-americana de educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136511330877440