Editorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Íris Susana Pires
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Helena, Maria Helena, Gomes, Maria João
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.21814/rpe.34081
Resumo:   Com a publicação do nº 2 do Volume 36, encerramos o primeiro ano de edição da Revista Portuguesa de Educação (RPE) na modalidade de fluxo contínuo. Este número inclui dezasseis artigos, a maioria dos quais apresenta estudos sobre perspetivas de estudantes, professores e diretores de agrupamentos de escolas sobre diferentes dimensões do processo educativo formal e informal. Apesar de também se recorrer a outras abordagens metodológicas, dominam os estudos descritivo-interpretativos, com contributos para a construção de conhecimento sobre práticas pedagógicas, desenvolvimento profissional de professores e gestão e administração escolar.
id RCAP_8804109b3b973552d8b865d5fbc06f1f
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/34081
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling EditorialEditorial  Com a publicação do nº 2 do Volume 36, encerramos o primeiro ano de edição da Revista Portuguesa de Educação (RPE) na modalidade de fluxo contínuo. Este número inclui dezasseis artigos, a maioria dos quais apresenta estudos sobre perspetivas de estudantes, professores e diretores de agrupamentos de escolas sobre diferentes dimensões do processo educativo formal e informal. Apesar de também se recorrer a outras abordagens metodológicas, dominam os estudos descritivo-interpretativos, com contributos para a construção de conhecimento sobre práticas pedagógicas, desenvolvimento profissional de professores e gestão e administração escolar.Instituto de Educação - Universidade do Minho2023-12-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.21814/rpe.34081por2183-04520871-9187Pereira, Íris Susana PiresHelena, Maria HelenaGomes, Maria Joãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-27T10:02:15Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/34081Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:56:16.638573Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Editorial
title Editorial
spellingShingle Editorial
Pereira, Íris Susana Pires
Editorial
title_short Editorial
title_full Editorial
title_fullStr Editorial
title_full_unstemmed Editorial
title_sort Editorial
author Pereira, Íris Susana Pires
author_facet Pereira, Íris Susana Pires
Helena, Maria Helena
Gomes, Maria João
author_role author
author2 Helena, Maria Helena
Gomes, Maria João
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Íris Susana Pires
Helena, Maria Helena
Gomes, Maria João
dc.subject.por.fl_str_mv Editorial
topic Editorial
description   Com a publicação do nº 2 do Volume 36, encerramos o primeiro ano de edição da Revista Portuguesa de Educação (RPE) na modalidade de fluxo contínuo. Este número inclui dezasseis artigos, a maioria dos quais apresenta estudos sobre perspetivas de estudantes, professores e diretores de agrupamentos de escolas sobre diferentes dimensões do processo educativo formal e informal. Apesar de também se recorrer a outras abordagens metodológicas, dominam os estudos descritivo-interpretativos, com contributos para a construção de conhecimento sobre práticas pedagógicas, desenvolvimento profissional de professores e gestão e administração escolar.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-22
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.21814/rpe.34081
url https://doi.org/10.21814/rpe.34081
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 2183-0452
0871-9187
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Educação - Universidade do Minho
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Educação - Universidade do Minho
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136448209747968