EFEITOS DA DICOTOMIA SOCIAL ENTRE O PENSAR E O AGIR SOBRE ÍNDICES DE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
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Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/48505 |
Resumo: | O alto número de adolescentes grávidas no Brasil indica contradições na concretização de valores compartilhados. Analisar impactos da dicotomia social entre pensar e agir sobre mulheres de três faixas etárias diferentes, que engravidaram na adolescência. No segundo ano da pandemia de Covid-19, quinze participantes responderam a uma entrevista online e foram divididas em três grupos. Por meio da utilização de metodologia de análise de conteúdo, três categorias de análise foram criadas. Verbalizações semelhantes estre mulheres de diferentes gerações refletem a perpetuação de um ciclo de desinformações. Novas políticas públicas e espaços saudáveis de diálogo poderiam combater a situação de vulnerabilidade na adolescência e favorecer a vivência plena dessa fase fundamental da existência. |
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