Aprendendo a aprender com o estágio profissionalizante
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/12887 |
Resumo: | O presente relatório é o culminar do trabalho desenvolvido durante o Mestrado em Educação Pré-Escolar com particular destaque para o estágio profissionalizante realizado no jardim-de-infância. Neste relatório é realizada uma análise crítica e reflexivasobre a prática educativa vivenciada. Assenta num quadro teórico de referência e em práticas educativas, onde se dá voz às crianças, como participantes ativos no seu processo de desenvolvimento e aprendizagem. Neste sentido, o papel do educador assume uma extrema importância em garantir um ambiente educativo significativo e ativo, possibilitando que as crianças se tornem adultos autónomos e capazes. |
id |
RCAP_89c36ffcfd0cbdbcb978a151dff2184a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/12887 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
|
spelling |
Aprendendo a aprender com o estágio profissionalizanterelatório finalFormação de ProfessoresEstágioEducação Pré-EscolarParticipação das CriançasO presente relatório é o culminar do trabalho desenvolvido durante o Mestrado em Educação Pré-Escolar com particular destaque para o estágio profissionalizante realizado no jardim-de-infância. Neste relatório é realizada uma análise crítica e reflexivasobre a prática educativa vivenciada. Assenta num quadro teórico de referência e em práticas educativas, onde se dá voz às crianças, como participantes ativos no seu processo de desenvolvimento e aprendizagem. Neste sentido, o papel do educador assume uma extrema importância em garantir um ambiente educativo significativo e ativo, possibilitando que as crianças se tornem adultos autónomos e capazes.Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-Repositório ComumGomes, Marina Filipa Barata Pereira2016-04-05T11:08:31Z2012-01-01T00:00:00Z2012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/12887porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:51ZPortal AgregadorONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aprendendo a aprender com o estágio profissionalizante relatório final |
title |
Aprendendo a aprender com o estágio profissionalizante |
spellingShingle |
Aprendendo a aprender com o estágio profissionalizante Gomes, Marina Filipa Barata Pereira Formação de Professores Estágio Educação Pré-Escolar Participação das Crianças |
title_short |
Aprendendo a aprender com o estágio profissionalizante |
title_full |
Aprendendo a aprender com o estágio profissionalizante |
title_fullStr |
Aprendendo a aprender com o estágio profissionalizante |
title_full_unstemmed |
Aprendendo a aprender com o estágio profissionalizante |
title_sort |
Aprendendo a aprender com o estágio profissionalizante |
author |
Gomes, Marina Filipa Barata Pereira |
author_facet |
Gomes, Marina Filipa Barata Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes, Marina Filipa Barata Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação de Professores Estágio Educação Pré-Escolar Participação das Crianças |
topic |
Formação de Professores Estágio Educação Pré-Escolar Participação das Crianças |
description |
O presente relatório é o culminar do trabalho desenvolvido durante o Mestrado em Educação Pré-Escolar com particular destaque para o estágio profissionalizante realizado no jardim-de-infância. Neste relatório é realizada uma análise crítica e reflexivasobre a prática educativa vivenciada. Assenta num quadro teórico de referência e em práticas educativas, onde se dá voz às crianças, como participantes ativos no seu processo de desenvolvimento e aprendizagem. Neste sentido, o papel do educador assume uma extrema importância em garantir um ambiente educativo significativo e ativo, possibilitando que as crianças se tornem adultos autónomos e capazes. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-01-01T00:00:00Z 2012-01-01T00:00:00Z 2016-04-05T11:08:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/12887 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/12887 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1777301270847029248 |