Aprendendo a aprender com o estágio profissionalizante

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Marina Filipa Barata Pereira
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/12887
Resumo: O presente relatório é o culminar do trabalho desenvolvido durante o Mestrado em Educação Pré-Escolar com particular destaque para o estágio profissionalizante realizado no jardim-de-infância. Neste relatório é realizada uma análise crítica e reflexivasobre a prática educativa vivenciada. Assenta num quadro teórico de referência e em práticas educativas, onde se dá voz às crianças, como participantes ativos no seu processo de desenvolvimento e aprendizagem. Neste sentido, o papel do educador assume uma extrema importância em garantir um ambiente educativo significativo e ativo, possibilitando que as crianças se tornem adultos autónomos e capazes.
id RCAP_89c36ffcfd0cbdbcb978a151dff2184a
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/12887
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Aprendendo a aprender com o estágio profissionalizanterelatório finalFormação de ProfessoresEstágioEducação Pré-EscolarParticipação das CriançasO presente relatório é o culminar do trabalho desenvolvido durante o Mestrado em Educação Pré-Escolar com particular destaque para o estágio profissionalizante realizado no jardim-de-infância. Neste relatório é realizada uma análise crítica e reflexivasobre a prática educativa vivenciada. Assenta num quadro teórico de referência e em práticas educativas, onde se dá voz às crianças, como participantes ativos no seu processo de desenvolvimento e aprendizagem. Neste sentido, o papel do educador assume uma extrema importância em garantir um ambiente educativo significativo e ativo, possibilitando que as crianças se tornem adultos autónomos e capazes.Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-Repositório ComumGomes, Marina Filipa Barata Pereira2016-04-05T11:08:31Z2012-01-01T00:00:00Z2012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/12887porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:51ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Aprendendo a aprender com o estágio profissionalizante
relatório final
title Aprendendo a aprender com o estágio profissionalizante
spellingShingle Aprendendo a aprender com o estágio profissionalizante
Gomes, Marina Filipa Barata Pereira
Formação de Professores
Estágio
Educação Pré-Escolar
Participação das Crianças
title_short Aprendendo a aprender com o estágio profissionalizante
title_full Aprendendo a aprender com o estágio profissionalizante
title_fullStr Aprendendo a aprender com o estágio profissionalizante
title_full_unstemmed Aprendendo a aprender com o estágio profissionalizante
title_sort Aprendendo a aprender com o estágio profissionalizante
author Gomes, Marina Filipa Barata Pereira
author_facet Gomes, Marina Filipa Barata Pereira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Marina Filipa Barata Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de Professores
Estágio
Educação Pré-Escolar
Participação das Crianças
topic Formação de Professores
Estágio
Educação Pré-Escolar
Participação das Crianças
description O presente relatório é o culminar do trabalho desenvolvido durante o Mestrado em Educação Pré-Escolar com particular destaque para o estágio profissionalizante realizado no jardim-de-infância. Neste relatório é realizada uma análise crítica e reflexivasobre a prática educativa vivenciada. Assenta num quadro teórico de referência e em práticas educativas, onde se dá voz às crianças, como participantes ativos no seu processo de desenvolvimento e aprendizagem. Neste sentido, o papel do educador assume uma extrema importância em garantir um ambiente educativo significativo e ativo, possibilitando que as crianças se tornem adultos autónomos e capazes.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01T00:00:00Z
2012-01-01T00:00:00Z
2016-04-05T11:08:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/12887
url http://hdl.handle.net/10400.26/12887
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777301270847029248