A internet como ferramenta de comunicação de marketing: a experiência de um site no combate à violência contra crianças e adolescentes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/16058 |
Resumo: | Numa sociedade organizada e globalizada, os cidadãos estão cada vez mais exigentes e bem informados, de forma geral, e acerca dos serviços oferecidos pelas empresas Ong’s e Og's, em particular. A Internet surge como uma importante ferramenta estratégica em todas as transformações ocorridas e no caso específico das empresas Ong's e Og's as força a repensarem seu posicionamento de comunicação junto à comunidade do século XXI. A Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção a Infância e a Adolescência (ABRAPIA), encontrou uma forma de combater a violência usando a Internet para divulgar um número telefónico de receção de denúncias de todo o Brasil (0800-99-0500). Neste trabalho, evidencia-se a importância e influência da Internet e do site da ABRAPIA na divulgação contra a violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. /ABSTRACT - The organized and modern society more lives in a world each globalization time. The well informed more demanding citizens are each time and concerning the services offered for the companies (Ong's and OG’s). The lnterNet revealed in the last years a great strategically tool in these transformations, causing changes and forcing the companies (Ong's and Og's) to rethink its positioning of together communication to the community of century XXI. ln the year of 2000 the civil society in set with representatives of the Legislative one, the Public prosecution service and the three spheres of government had elaborated, lined up with the ECA, the National Plan of Confrontation of the Sexual Violence Youthful Infant. With this objective to fight the violence, the ABRAPIA - Multiprofissional Brazilian Association for infancy and Adolescence Protection, developed a form to fight the Violence using the lnterNet to divulge telephone 0800-99-0500 that it receives you denounce all of Brazil. Each time more appears new companies (Ong's and OG’s), using itself of the lnterNet to carry through combat spreading the violence. In this context, this research respectively studies the lnterNet the web site of the ABRAPIA if influence the user to use the 0800-99-0500 to denounce the violence and sexual abuse against children and adolescents in Brazil. |
id |
RCAP_8a2a21a942505a5da6964ebb532d491e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/16058 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A internet como ferramenta de comunicação de marketing: a experiência de um site no combate à violência contra crianças e adolescentesCrianças e adolescentesCombate à violênciaInternetInfant and adolescentViolence combatNuma sociedade organizada e globalizada, os cidadãos estão cada vez mais exigentes e bem informados, de forma geral, e acerca dos serviços oferecidos pelas empresas Ong’s e Og's, em particular. A Internet surge como uma importante ferramenta estratégica em todas as transformações ocorridas e no caso específico das empresas Ong's e Og's as força a repensarem seu posicionamento de comunicação junto à comunidade do século XXI. A Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção a Infância e a Adolescência (ABRAPIA), encontrou uma forma de combater a violência usando a Internet para divulgar um número telefónico de receção de denúncias de todo o Brasil (0800-99-0500). Neste trabalho, evidencia-se a importância e influência da Internet e do site da ABRAPIA na divulgação contra a violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. /ABSTRACT - The organized and modern society more lives in a world each globalization time. The well informed more demanding citizens are each time and concerning the services offered for the companies (Ong's and OG’s). The lnterNet revealed in the last years a great strategically tool in these transformations, causing changes and forcing the companies (Ong's and Og's) to rethink its positioning of together communication to the community of century XXI. ln the year of 2000 the civil society in set with representatives of the Legislative one, the Public prosecution service and the three spheres of government had elaborated, lined up with the ECA, the National Plan of Confrontation of the Sexual Violence Youthful Infant. With this objective to fight the violence, the ABRAPIA - Multiprofissional Brazilian Association for infancy and Adolescence Protection, developed a form to fight the Violence using the lnterNet to divulge telephone 0800-99-0500 that it receives you denounce all of Brazil. Each time more appears new companies (Ong's and OG’s), using itself of the lnterNet to carry through combat spreading the violence. In this context, this research respectively studies the lnterNet the web site of the ABRAPIA if influence the user to use the 0800-99-0500 to denounce the violence and sexual abuse against children and adolescents in Brazil.Universidade de Évora2015-10-21T10:33:41Z2015-10-212006-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/16058http://hdl.handle.net/10174/16058pordep C.S.flysoftrh@yahoo.com.br661Silva, Alessio Sandro de Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:02:30Zoai:dspace.uevora.pt:10174/16058Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:08:32.058380Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A internet como ferramenta de comunicação de marketing: a experiência de um site no combate à violência contra crianças e adolescentes |
title |
A internet como ferramenta de comunicação de marketing: a experiência de um site no combate à violência contra crianças e adolescentes |
spellingShingle |
A internet como ferramenta de comunicação de marketing: a experiência de um site no combate à violência contra crianças e adolescentes Silva, Alessio Sandro de Oliveira Crianças e adolescentes Combate à violência Internet Infant and adolescent Violence combat |
title_short |
A internet como ferramenta de comunicação de marketing: a experiência de um site no combate à violência contra crianças e adolescentes |
title_full |
A internet como ferramenta de comunicação de marketing: a experiência de um site no combate à violência contra crianças e adolescentes |
title_fullStr |
A internet como ferramenta de comunicação de marketing: a experiência de um site no combate à violência contra crianças e adolescentes |
title_full_unstemmed |
A internet como ferramenta de comunicação de marketing: a experiência de um site no combate à violência contra crianças e adolescentes |
title_sort |
A internet como ferramenta de comunicação de marketing: a experiência de um site no combate à violência contra crianças e adolescentes |
author |
Silva, Alessio Sandro de Oliveira |
author_facet |
Silva, Alessio Sandro de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Alessio Sandro de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Crianças e adolescentes Combate à violência Internet Infant and adolescent Violence combat |
topic |
Crianças e adolescentes Combate à violência Internet Infant and adolescent Violence combat |
description |
Numa sociedade organizada e globalizada, os cidadãos estão cada vez mais exigentes e bem informados, de forma geral, e acerca dos serviços oferecidos pelas empresas Ong’s e Og's, em particular. A Internet surge como uma importante ferramenta estratégica em todas as transformações ocorridas e no caso específico das empresas Ong's e Og's as força a repensarem seu posicionamento de comunicação junto à comunidade do século XXI. A Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção a Infância e a Adolescência (ABRAPIA), encontrou uma forma de combater a violência usando a Internet para divulgar um número telefónico de receção de denúncias de todo o Brasil (0800-99-0500). Neste trabalho, evidencia-se a importância e influência da Internet e do site da ABRAPIA na divulgação contra a violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. /ABSTRACT - The organized and modern society more lives in a world each globalization time. The well informed more demanding citizens are each time and concerning the services offered for the companies (Ong's and OG’s). The lnterNet revealed in the last years a great strategically tool in these transformations, causing changes and forcing the companies (Ong's and Og's) to rethink its positioning of together communication to the community of century XXI. ln the year of 2000 the civil society in set with representatives of the Legislative one, the Public prosecution service and the three spheres of government had elaborated, lined up with the ECA, the National Plan of Confrontation of the Sexual Violence Youthful Infant. With this objective to fight the violence, the ABRAPIA - Multiprofissional Brazilian Association for infancy and Adolescence Protection, developed a form to fight the Violence using the lnterNet to divulge telephone 0800-99-0500 that it receives you denounce all of Brazil. Each time more appears new companies (Ong's and OG’s), using itself of the lnterNet to carry through combat spreading the violence. In this context, this research respectively studies the lnterNet the web site of the ABRAPIA if influence the user to use the 0800-99-0500 to denounce the violence and sexual abuse against children and adolescents in Brazil. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-01-01T00:00:00Z 2015-10-21T10:33:41Z 2015-10-21 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/16058 http://hdl.handle.net/10174/16058 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/16058 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
dep C.S. flysoftrh@yahoo.com.br 661 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136568026333184 |