Jogo Reconnect Edition: desenvolvimento de um produto que promove o desenvolvimento pessoal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/45870 |
Resumo: | Segundo o Global Wellness Institute, o setor do wellness está a crescer mais rápido do que a economia global, estando a ser feito um investimento considerável em produtos e serviços para proporcionar o bem-estar geral de cada individuo. Esse cenário reflete a crescente consciencialização e importância que as pessoas têm dado ao cuidado com o seu bem-estar, surgindo assim uma oportunidade no mercado português. Os jogos sérios no formato de cartas foram a proposta desenvolvida aliando-se á marca 99 Plus One. Surge um conceito que relaciona uma forma lúdica e informativa de abordar determinado assunto e foram considerados como objeto de promoção do desenvolvimento pessoal pela marca 99 Plus One, uma empresa portuguesa que produz jogos de cartas. O objetivo final deste estudo é desenvolver um plano de negócios abrangente que viabilize a criação, produção e distribuição do jogo de cartas proposto. Para garantir o sucesso do produto no mercado, será fundamental validar a aceitação e preferência dos consumidores por meio de pesquisas e análises de mercado. Com base nas perceções e feedback dos potenciais clientes, o plano de negócios será estruturado de forma a atender às expectativas do público-alvo e garantir a competitividade do jogo no mercado do bem-estar e desenvolvimento pessoal. |
id |
RCAP_8a4d13e20d4c49efb13b00f761b78b2b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/45870 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Jogo Reconnect Edition: desenvolvimento de um produto que promove o desenvolvimento pessoalDesenvolvimento de um novo produtoPlano de NegóciosEmpreendedorismoDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoSegundo o Global Wellness Institute, o setor do wellness está a crescer mais rápido do que a economia global, estando a ser feito um investimento considerável em produtos e serviços para proporcionar o bem-estar geral de cada individuo. Esse cenário reflete a crescente consciencialização e importância que as pessoas têm dado ao cuidado com o seu bem-estar, surgindo assim uma oportunidade no mercado português. Os jogos sérios no formato de cartas foram a proposta desenvolvida aliando-se á marca 99 Plus One. Surge um conceito que relaciona uma forma lúdica e informativa de abordar determinado assunto e foram considerados como objeto de promoção do desenvolvimento pessoal pela marca 99 Plus One, uma empresa portuguesa que produz jogos de cartas. O objetivo final deste estudo é desenvolver um plano de negócios abrangente que viabilize a criação, produção e distribuição do jogo de cartas proposto. Para garantir o sucesso do produto no mercado, será fundamental validar a aceitação e preferência dos consumidores por meio de pesquisas e análises de mercado. Com base nas perceções e feedback dos potenciais clientes, o plano de negócios será estruturado de forma a atender às expectativas do público-alvo e garantir a competitividade do jogo no mercado do bem-estar e desenvolvimento pessoal.According to the Global Wellness Institute, the wellness sector is growing faster than the global economy, and considerable investment is being made in products and services to provide the overall well-being of each individual. This scenario reflects the growing awareness and importance that people have given to taking care of their wellness, thus creating an opportunity in the Portuguese market. Serious games in card format were the proposal developed by allying with the brand 99 Plus One. A concept that relates a playful and informative way of approaching a certain subject arose and were considered as an object of promotion of personal development by the brand 99 Plus One, a Portuguese company that produces card games. The ultimate goal of this study is to develop a comprehensive business plan to enable the creation, production, and distribution of the proposed card game. To ensure the product's success in the market, it will be essential to validate consumer acceptance and preference through market research and analysis. Based on the perceptions and feedback from potential customers, the business plan will be structured to meet the expectations of the target audience and ensure the competitiveness of the game in the wellness and personal development market.Paixão, JoãoRepositório ComumVicario, Sara Gameiro2023-08-01T10:11:48Z2023-06-202023-06-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/45870TID:203336615pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T15:45:31Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/45870Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:26:13.519714Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Jogo Reconnect Edition: desenvolvimento de um produto que promove o desenvolvimento pessoal |
title |
Jogo Reconnect Edition: desenvolvimento de um produto que promove o desenvolvimento pessoal |
spellingShingle |
Jogo Reconnect Edition: desenvolvimento de um produto que promove o desenvolvimento pessoal Vicario, Sara Gameiro Desenvolvimento de um novo produto Plano de Negócios Empreendedorismo Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Jogo Reconnect Edition: desenvolvimento de um produto que promove o desenvolvimento pessoal |
title_full |
Jogo Reconnect Edition: desenvolvimento de um produto que promove o desenvolvimento pessoal |
title_fullStr |
Jogo Reconnect Edition: desenvolvimento de um produto que promove o desenvolvimento pessoal |
title_full_unstemmed |
Jogo Reconnect Edition: desenvolvimento de um produto que promove o desenvolvimento pessoal |
title_sort |
Jogo Reconnect Edition: desenvolvimento de um produto que promove o desenvolvimento pessoal |
author |
Vicario, Sara Gameiro |
author_facet |
Vicario, Sara Gameiro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Paixão, João Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vicario, Sara Gameiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Desenvolvimento de um novo produto Plano de Negócios Empreendedorismo Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Desenvolvimento de um novo produto Plano de Negócios Empreendedorismo Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
Segundo o Global Wellness Institute, o setor do wellness está a crescer mais rápido do que a economia global, estando a ser feito um investimento considerável em produtos e serviços para proporcionar o bem-estar geral de cada individuo. Esse cenário reflete a crescente consciencialização e importância que as pessoas têm dado ao cuidado com o seu bem-estar, surgindo assim uma oportunidade no mercado português. Os jogos sérios no formato de cartas foram a proposta desenvolvida aliando-se á marca 99 Plus One. Surge um conceito que relaciona uma forma lúdica e informativa de abordar determinado assunto e foram considerados como objeto de promoção do desenvolvimento pessoal pela marca 99 Plus One, uma empresa portuguesa que produz jogos de cartas. O objetivo final deste estudo é desenvolver um plano de negócios abrangente que viabilize a criação, produção e distribuição do jogo de cartas proposto. Para garantir o sucesso do produto no mercado, será fundamental validar a aceitação e preferência dos consumidores por meio de pesquisas e análises de mercado. Com base nas perceções e feedback dos potenciais clientes, o plano de negócios será estruturado de forma a atender às expectativas do público-alvo e garantir a competitividade do jogo no mercado do bem-estar e desenvolvimento pessoal. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-08-01T10:11:48Z 2023-06-20 2023-06-20T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/45870 TID:203336615 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/45870 |
identifier_str_mv |
TID:203336615 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133529851822080 |