Jogo Reconnect Edition: desenvolvimento de um produto que promove o desenvolvimento pessoal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vicario, Sara Gameiro
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/45870
Resumo: Segundo o Global Wellness Institute, o setor do wellness está a crescer mais rápido do que a economia global, estando a ser feito um investimento considerável em produtos e serviços para proporcionar o bem-estar geral de cada individuo. Esse cenário reflete a crescente consciencialização e importância que as pessoas têm dado ao cuidado com o seu bem-estar, surgindo assim uma oportunidade no mercado português. Os jogos sérios no formato de cartas foram a proposta desenvolvida aliando-se á marca 99 Plus One. Surge um conceito que relaciona uma forma lúdica e informativa de abordar determinado assunto e foram considerados como objeto de promoção do desenvolvimento pessoal pela marca 99 Plus One, uma empresa portuguesa que produz jogos de cartas. O objetivo final deste estudo é desenvolver um plano de negócios abrangente que viabilize a criação, produção e distribuição do jogo de cartas proposto. Para garantir o sucesso do produto no mercado, será fundamental validar a aceitação e preferência dos consumidores por meio de pesquisas e análises de mercado. Com base nas perceções e feedback dos potenciais clientes, o plano de negócios será estruturado de forma a atender às expectativas do público-alvo e garantir a competitividade do jogo no mercado do bem-estar e desenvolvimento pessoal.
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