Aplicação de ferramentas de melhoria contínua na área de logística

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Vítor Guilherme Gonçalves Rua
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/11397
Resumo: O presente trabalho resulta de um estágio curricular desenvolvido no departamento LOG1 da Bosch Termotecnologia S.A.. O LOG1 é o departamento responsável pelo serviço ao cliente, passando pela receção de encomendas até ao acompanhamento de indicadores de satisfação do cliente. O estágio realizado teve como principais objetivos a realização de tarefas de rotina na área de serviço ao cliente e também o suporte em atividades de melhoria contínua, baseando-se no modelo de gestão Bosch Production System. O trabalho realizado tem o intuito de demonstrar a importância da realização de ações de melhoria contínua para a satisfação dos clientes e também a descrição das principais tarefas de rotina realizadas ao longo do estágio.
id RCAP_8b2e8055f5b84aff3fa1c525e4e1b103
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/11397
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Aplicação de ferramentas de melhoria contínua na área de logísticaGestão industrialLogística empresarialClientesO presente trabalho resulta de um estágio curricular desenvolvido no departamento LOG1 da Bosch Termotecnologia S.A.. O LOG1 é o departamento responsável pelo serviço ao cliente, passando pela receção de encomendas até ao acompanhamento de indicadores de satisfação do cliente. O estágio realizado teve como principais objetivos a realização de tarefas de rotina na área de serviço ao cliente e também o suporte em atividades de melhoria contínua, baseando-se no modelo de gestão Bosch Production System. O trabalho realizado tem o intuito de demonstrar a importância da realização de ações de melhoria contínua para a satisfação dos clientes e também a descrição das principais tarefas de rotina realizadas ao longo do estágio.This work results from a curricular internship developed at the LOG1 department in Bosch Termotecnologia S.A.. The LOG1 department is responsible for customer service, since the receiving of orders to monitoring indicators of customer satisfaction. The main objectives of the internship were the realization of routine tasks in the area of customer service and also support in continuous improvement activities, based on the management model Bosch Production System. This work has the purpose of demonstrate the importance of conducting continuous improvements to customer satisfaction and also the description of the routine tasks performed throughout the internship.Universidade de Aveiro2013-11-14T17:22:09Z2013-01-01T00:00:00Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/11397TID:201597179porCosta, Vítor Guilherme Gonçalves Ruainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:20:29Zoai:ria.ua.pt:10773/11397Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:47:50.069821Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Aplicação de ferramentas de melhoria contínua na área de logística
title Aplicação de ferramentas de melhoria contínua na área de logística
spellingShingle Aplicação de ferramentas de melhoria contínua na área de logística
Costa, Vítor Guilherme Gonçalves Rua
Gestão industrial
Logística empresarial
Clientes
title_short Aplicação de ferramentas de melhoria contínua na área de logística
title_full Aplicação de ferramentas de melhoria contínua na área de logística
title_fullStr Aplicação de ferramentas de melhoria contínua na área de logística
title_full_unstemmed Aplicação de ferramentas de melhoria contínua na área de logística
title_sort Aplicação de ferramentas de melhoria contínua na área de logística
author Costa, Vítor Guilherme Gonçalves Rua
author_facet Costa, Vítor Guilherme Gonçalves Rua
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Vítor Guilherme Gonçalves Rua
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão industrial
Logística empresarial
Clientes
topic Gestão industrial
Logística empresarial
Clientes
description O presente trabalho resulta de um estágio curricular desenvolvido no departamento LOG1 da Bosch Termotecnologia S.A.. O LOG1 é o departamento responsável pelo serviço ao cliente, passando pela receção de encomendas até ao acompanhamento de indicadores de satisfação do cliente. O estágio realizado teve como principais objetivos a realização de tarefas de rotina na área de serviço ao cliente e também o suporte em atividades de melhoria contínua, baseando-se no modelo de gestão Bosch Production System. O trabalho realizado tem o intuito de demonstrar a importância da realização de ações de melhoria contínua para a satisfação dos clientes e também a descrição das principais tarefas de rotina realizadas ao longo do estágio.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-11-14T17:22:09Z
2013-01-01T00:00:00Z
2013
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/11397
TID:201597179
url http://hdl.handle.net/10773/11397
identifier_str_mv TID:201597179
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137529605128192