Aplicação de ferramentas de melhoria contínua na área de logística
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/11397 |
Resumo: | O presente trabalho resulta de um estágio curricular desenvolvido no departamento LOG1 da Bosch Termotecnologia S.A.. O LOG1 é o departamento responsável pelo serviço ao cliente, passando pela receção de encomendas até ao acompanhamento de indicadores de satisfação do cliente. O estágio realizado teve como principais objetivos a realização de tarefas de rotina na área de serviço ao cliente e também o suporte em atividades de melhoria contínua, baseando-se no modelo de gestão Bosch Production System. O trabalho realizado tem o intuito de demonstrar a importância da realização de ações de melhoria contínua para a satisfação dos clientes e também a descrição das principais tarefas de rotina realizadas ao longo do estágio. |
id |
RCAP_8b2e8055f5b84aff3fa1c525e4e1b103 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/11397 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Aplicação de ferramentas de melhoria contínua na área de logísticaGestão industrialLogística empresarialClientesO presente trabalho resulta de um estágio curricular desenvolvido no departamento LOG1 da Bosch Termotecnologia S.A.. O LOG1 é o departamento responsável pelo serviço ao cliente, passando pela receção de encomendas até ao acompanhamento de indicadores de satisfação do cliente. O estágio realizado teve como principais objetivos a realização de tarefas de rotina na área de serviço ao cliente e também o suporte em atividades de melhoria contínua, baseando-se no modelo de gestão Bosch Production System. O trabalho realizado tem o intuito de demonstrar a importância da realização de ações de melhoria contínua para a satisfação dos clientes e também a descrição das principais tarefas de rotina realizadas ao longo do estágio.This work results from a curricular internship developed at the LOG1 department in Bosch Termotecnologia S.A.. The LOG1 department is responsible for customer service, since the receiving of orders to monitoring indicators of customer satisfaction. The main objectives of the internship were the realization of routine tasks in the area of customer service and also support in continuous improvement activities, based on the management model Bosch Production System. This work has the purpose of demonstrate the importance of conducting continuous improvements to customer satisfaction and also the description of the routine tasks performed throughout the internship.Universidade de Aveiro2013-11-14T17:22:09Z2013-01-01T00:00:00Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/11397TID:201597179porCosta, Vítor Guilherme Gonçalves Ruainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:20:29Zoai:ria.ua.pt:10773/11397Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:47:50.069821Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aplicação de ferramentas de melhoria contínua na área de logística |
title |
Aplicação de ferramentas de melhoria contínua na área de logística |
spellingShingle |
Aplicação de ferramentas de melhoria contínua na área de logística Costa, Vítor Guilherme Gonçalves Rua Gestão industrial Logística empresarial Clientes |
title_short |
Aplicação de ferramentas de melhoria contínua na área de logística |
title_full |
Aplicação de ferramentas de melhoria contínua na área de logística |
title_fullStr |
Aplicação de ferramentas de melhoria contínua na área de logística |
title_full_unstemmed |
Aplicação de ferramentas de melhoria contínua na área de logística |
title_sort |
Aplicação de ferramentas de melhoria contínua na área de logística |
author |
Costa, Vítor Guilherme Gonçalves Rua |
author_facet |
Costa, Vítor Guilherme Gonçalves Rua |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Vítor Guilherme Gonçalves Rua |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão industrial Logística empresarial Clientes |
topic |
Gestão industrial Logística empresarial Clientes |
description |
O presente trabalho resulta de um estágio curricular desenvolvido no departamento LOG1 da Bosch Termotecnologia S.A.. O LOG1 é o departamento responsável pelo serviço ao cliente, passando pela receção de encomendas até ao acompanhamento de indicadores de satisfação do cliente. O estágio realizado teve como principais objetivos a realização de tarefas de rotina na área de serviço ao cliente e também o suporte em atividades de melhoria contínua, baseando-se no modelo de gestão Bosch Production System. O trabalho realizado tem o intuito de demonstrar a importância da realização de ações de melhoria contínua para a satisfação dos clientes e também a descrição das principais tarefas de rotina realizadas ao longo do estágio. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-11-14T17:22:09Z 2013-01-01T00:00:00Z 2013 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/11397 TID:201597179 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/11397 |
identifier_str_mv |
TID:201597179 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137529605128192 |