Técnicas e Tecnologias usadas na produção de Conteúdos 3D

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Evangelista, Luís Filipe Carvalho
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/9058
Resumo: Neste relatório final de estágio está relatado todo o trabalho desenvolvido, assim como toda a experiência e competências adquiridas durante nove meses na empresa “Sketchpixel”, sediada na cidade de Braga e especializada na produção de conteúdos 3D e novas tecnologias. Ao longo desta experiência existiu a oportunidade de aplicar e desenvolver técnicas de trabalho através da participação em diversos projetos de diversas áreas distintas, que são usualmente aplicadas pelo Generalista 3D, começando na modelação de objetos, passando pela texturização e iluminação dos mesmos e acabando no processamento da imagem final, conhecido por render. Além disso, o estágio permitiu também aplicar, desenvolver e aperfeiçoar o conhecimento teórico e prático de tecnologias que são usualmente utilizadas em todo o processo, desde o 3D Studio Max e o Blender, no que diz respeito à criação dos conteúdos, Adobe Photoshop e Adobe Illustrator tanto na texturização como pós-produção, o motor de render Vray, para o processamento da imagem final, e o Unity no que diz respeito ao desenvolvimento de ambientes virtuais e elementos para realidade aumentada. Desta forma, pretende-se com este relatório, mostrar a importância que este estágio e todo o seu meio envolvente tiveram para o desenvolvimento como futuro trabalhador na área e também para a obtenção do grau de mestre.
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