Estágio na empresa Celfocus - Novabase Company, na área de applications maintenance & awarenessa automation
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/49169 |
Resumo: | Este relatório irá refletir a colmatação do que aprendi no mestrado, assim como a aquisição dos novos conhecimentos ao longo destes meses de estágio na Celfocus na área de Suporte de Bussiness Intelligence. A Celfocus é uma empresa que oferece serviços de consultoria. A equipa em que estava alocado prestava serviços à Vodafone, uma empresa de telecomunicações multinacional. Comumente, havia reuniões diárias pela manhã, com o objetivo de alinhar e priorizar as atividades que seriam realizadas no dia. Dentro das prioridades estavam a discussão e avaliação dos incidentes pendentes e alocação dos colaboradores para resolução dos mesmos, como questionar se há algum impedimento ou recurso em falta. Incidentes são ocorrências que acontecem por algum motivo não esperado e impactam o negócio, seja uma falha que possa ter acontecido numa tarefa diária, ficheiros que não foram carregados corretamente pelo processo de extração, transformação e carga (ETL), banco de dados inacessível e outros problemas relacionados ao processo de entrega de dados as ferramentas de BI. Foram usadas algumas ferramentas, tais como, Microsoft Teams, Control-M, BCM Remedy, Aqua Studio, SAP BO e Jira. Passando por ferramentas de comunicação entre a equipa, verificação da fila de incidentes, processos diários, verificação de logs, analises e alteração de queries, procedimentos e de scripts. |
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Estágio na empresa Celfocus - Novabase Company, na área de applications maintenance & awarenessa automationBusiness intelligenceIncidenteTarefasAnálisesDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e InformáticaEste relatório irá refletir a colmatação do que aprendi no mestrado, assim como a aquisição dos novos conhecimentos ao longo destes meses de estágio na Celfocus na área de Suporte de Bussiness Intelligence. A Celfocus é uma empresa que oferece serviços de consultoria. A equipa em que estava alocado prestava serviços à Vodafone, uma empresa de telecomunicações multinacional. Comumente, havia reuniões diárias pela manhã, com o objetivo de alinhar e priorizar as atividades que seriam realizadas no dia. Dentro das prioridades estavam a discussão e avaliação dos incidentes pendentes e alocação dos colaboradores para resolução dos mesmos, como questionar se há algum impedimento ou recurso em falta. Incidentes são ocorrências que acontecem por algum motivo não esperado e impactam o negócio, seja uma falha que possa ter acontecido numa tarefa diária, ficheiros que não foram carregados corretamente pelo processo de extração, transformação e carga (ETL), banco de dados inacessível e outros problemas relacionados ao processo de entrega de dados as ferramentas de BI. Foram usadas algumas ferramentas, tais como, Microsoft Teams, Control-M, BCM Remedy, Aqua Studio, SAP BO e Jira. Passando por ferramentas de comunicação entre a equipa, verificação da fila de incidentes, processos diários, verificação de logs, analises e alteração de queries, procedimentos e de scripts.Marques, CélioRodrigues, SérgioRepositório ComumGonçalves, Rafael André Campos2024-01-20T10:34:07Z202220222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/49169TID:203201248porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-25T15:00:15Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/49169Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:57:04.992057Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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