Produção de peça audiovisual para divulgação da Viriato & Viriato

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Helziman Miguel Embaló da
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/22478
Resumo: O potencial do conteúdo audiovisual publicitário na promoção e divulgação das marcas e das empresas é muito importante. Este tipo de comunicação mediada pelo computador ganhou, nos dias de hoje, uma maior dimensão com o surgimento da Internet e, consequentemente, das plataformas digitais, nomeadamente, o Youtube. Neste contexto, este trabalho visa produzir uma peça audiovisual que serve para aumentar a notoriedade da empresa Viriato & Viriato através do Youtube. Isso permitirá também reforçar a atual estratégia - Business to Business, mas sobretudo permitir que essa marca seja mais conhecida no Business to Consumer. Nesse sentido, levantou-se a seguinte questão: como é que os conteúdos audiovisuais conseguem aumentar a visibilidade de uma empresa? Neste âmbito, e dada as limitações temporais, foram analisadas respostas às questões colocadas à Dr.ª Marta Rocha sobre os resultados que o vídeo produziu. A entrevista, antecedida por um visionamento/avaliação do vídeo, permitiu à responsável sugerir as alterações da montagem do vídeo e, consequentemente, da música escolhida de forma a torná-lo mais dinâmico. O resultado final mostrou como um vídeo consegue mostrar vários pormenores que os outros recursos, como por exemplo, a imagem estática, ou texto não conseguiriam fazer.
id RCAP_8e0e00e54bd8ee68be1de105719ee3ce
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/22478
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Produção de peça audiovisual para divulgação da Viriato & ViriatoMateriais audiovisuais - EdiçãoComunicação nas organizaçõesVídeo - ProduçãoO potencial do conteúdo audiovisual publicitário na promoção e divulgação das marcas e das empresas é muito importante. Este tipo de comunicação mediada pelo computador ganhou, nos dias de hoje, uma maior dimensão com o surgimento da Internet e, consequentemente, das plataformas digitais, nomeadamente, o Youtube. Neste contexto, este trabalho visa produzir uma peça audiovisual que serve para aumentar a notoriedade da empresa Viriato & Viriato através do Youtube. Isso permitirá também reforçar a atual estratégia - Business to Business, mas sobretudo permitir que essa marca seja mais conhecida no Business to Consumer. Nesse sentido, levantou-se a seguinte questão: como é que os conteúdos audiovisuais conseguem aumentar a visibilidade de uma empresa? Neste âmbito, e dada as limitações temporais, foram analisadas respostas às questões colocadas à Dr.ª Marta Rocha sobre os resultados que o vídeo produziu. A entrevista, antecedida por um visionamento/avaliação do vídeo, permitiu à responsável sugerir as alterações da montagem do vídeo e, consequentemente, da música escolhida de forma a torná-lo mais dinâmico. O resultado final mostrou como um vídeo consegue mostrar vários pormenores que os outros recursos, como por exemplo, a imagem estática, ou texto não conseguiriam fazer.The potential of audiovisual publicity contents is very important in the promotion and diffusion of trade marks and enterprises. This type of communication served by the computer, nowadays acquired a much larger area with the Internet innovation and, as one of its consequences, of the digital platforms, as in the Youtube case. Whithin this context, this study aims to create an audiovisual subject based on storytelling techniques, to serve as propagation material of the trade mark Viriato & Viriato in order to increase its publicity. Therefore, we aim to reinforce its actual strategy – Business to Business – but, above all, to create the possibility for that trade mark to become better known in Business to Consumer. For that purpose, we raise the following question: how can the audiovisual contents, raised on the basis of storytelling techniques, achieve to increase the visibility of an enterprise? In this context, and given the temporal limitations, we analyzed the answers to the questions asked to Dr. Marta Rocha about the results that the video produced. As the visual evaluation of the video preceded the interview, it created the opportunity for the right person to suggest important changes in the video. Consequently, the former musical background was changed, which made the video more dynamic.The final result showed how a video becomes able to present several details that other sources, for example, the static image or a text would not be able to accomplish.Universidade de Aveiro2018-03-02T14:10:26Z2017-01-01T00:00:00Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/22478TID:201935392porCunha, Helziman Miguel Embaló dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:44:06Zoai:ria.ua.pt:10773/22478Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:56:39.031031Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Produção de peça audiovisual para divulgação da Viriato & Viriato
title Produção de peça audiovisual para divulgação da Viriato & Viriato
spellingShingle Produção de peça audiovisual para divulgação da Viriato & Viriato
Cunha, Helziman Miguel Embaló da
Materiais audiovisuais - Edição
Comunicação nas organizações
Vídeo - Produção
title_short Produção de peça audiovisual para divulgação da Viriato & Viriato
title_full Produção de peça audiovisual para divulgação da Viriato & Viriato
title_fullStr Produção de peça audiovisual para divulgação da Viriato & Viriato
title_full_unstemmed Produção de peça audiovisual para divulgação da Viriato & Viriato
title_sort Produção de peça audiovisual para divulgação da Viriato & Viriato
author Cunha, Helziman Miguel Embaló da
author_facet Cunha, Helziman Miguel Embaló da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cunha, Helziman Miguel Embaló da
dc.subject.por.fl_str_mv Materiais audiovisuais - Edição
Comunicação nas organizações
Vídeo - Produção
topic Materiais audiovisuais - Edição
Comunicação nas organizações
Vídeo - Produção
description O potencial do conteúdo audiovisual publicitário na promoção e divulgação das marcas e das empresas é muito importante. Este tipo de comunicação mediada pelo computador ganhou, nos dias de hoje, uma maior dimensão com o surgimento da Internet e, consequentemente, das plataformas digitais, nomeadamente, o Youtube. Neste contexto, este trabalho visa produzir uma peça audiovisual que serve para aumentar a notoriedade da empresa Viriato & Viriato através do Youtube. Isso permitirá também reforçar a atual estratégia - Business to Business, mas sobretudo permitir que essa marca seja mais conhecida no Business to Consumer. Nesse sentido, levantou-se a seguinte questão: como é que os conteúdos audiovisuais conseguem aumentar a visibilidade de uma empresa? Neste âmbito, e dada as limitações temporais, foram analisadas respostas às questões colocadas à Dr.ª Marta Rocha sobre os resultados que o vídeo produziu. A entrevista, antecedida por um visionamento/avaliação do vídeo, permitiu à responsável sugerir as alterações da montagem do vídeo e, consequentemente, da música escolhida de forma a torná-lo mais dinâmico. O resultado final mostrou como um vídeo consegue mostrar vários pormenores que os outros recursos, como por exemplo, a imagem estática, ou texto não conseguiriam fazer.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-01T00:00:00Z
2017
2018-03-02T14:10:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/22478
TID:201935392
url http://hdl.handle.net/10773/22478
identifier_str_mv TID:201935392
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137620102479872