A influência dos motion graphics na promoção empresarial
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/28563 |
Resumo: | A promoção empresarial pode servir-se de várias técnicas e meios, sendo que uns se revelam mais efetivos que outros tendo em conta o tipo de negócio. Com a evolução das tecnologias e o chamado marketing digital, o vídeo online massificou-se como meio de divulgação empresarial. Juntamente com este, o meio dos motion graphics cresceu também bastante, servindo de foco ao presente estudo, pelo acrescento de capacidades persuasivas que traz ao vídeo promocional online. Assim sendo, a presente investigação, caracterizada como investigação aplicada a uma empresa, pretende averiguar de que forma o vídeo promocional pode beneficiar de motion graphics para se tornar mais persuasivo. Neste contexto, foram estudadas as necessidades da empresa Grestel S.A. de modo a obter um objeto que fosse de encontro à estratégia de marketing e linguagem estruturada pela mesma. Foi realizado um trabalho de levantamento bibliográfico, um estudo do estado da arte dos motion graphics, e entrevistas de recolha de informação sobre a empresa, a partir do que foi desenvolvido um projeto final de motion graphics integrados no vídeo promocional1 com o objetivo de testar conceitos e elementos persuasivos, que foi no final avaliado por recurso a inquérito. Como resultado, foi apurado que os grafismos utilizados tiveram um efeito positivo e ajudaram na compreensão das mensagens presentes no produto audiovisual concebido. |
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A promoção empresarial pode servir-se de várias técnicas e meios, sendo que uns se revelam mais efetivos que outros tendo em conta o tipo de negócio. Com a evolução das tecnologias e o chamado marketing digital, o vídeo online massificou-se como meio de divulgação empresarial. Juntamente com este, o meio dos motion graphics cresceu também bastante, servindo de foco ao presente estudo, pelo acrescento de capacidades persuasivas que traz ao vídeo promocional online. Assim sendo, a presente investigação, caracterizada como investigação aplicada a uma empresa, pretende averiguar de que forma o vídeo promocional pode beneficiar de motion graphics para se tornar mais persuasivo. Neste contexto, foram estudadas as necessidades da empresa Grestel S.A. de modo a obter um objeto que fosse de encontro à estratégia de marketing e linguagem estruturada pela mesma. Foi realizado um trabalho de levantamento bibliográfico, um estudo do estado da arte dos motion graphics, e entrevistas de recolha de informação sobre a empresa, a partir do que foi desenvolvido um projeto final de motion graphics integrados no vídeo promocional1 com o objetivo de testar conceitos e elementos persuasivos, que foi no final avaliado por recurso a inquérito. Como resultado, foi apurado que os grafismos utilizados tiveram um efeito positivo e ajudaram na compreensão das mensagens presentes no produto audiovisual concebido. |
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