Novos Autos da Revolução para sete “criaturas inteiras” de António Lobo Antunes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zurbach, Christine
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.51427/cet.sdc.2014.0020
Resumo: Recensão crítica ao espectáculoTítulo: Autos da Revolução. Textos: António Lobo Antunes (trechos de Conhecimento do inferno, 1980; Fado alexandrino, 1983; Auto dos sanados, 1985; O manual dos Inquisidores, 1996; Exortação aos crocodilos, 1999). Montagem e encenação: Pierre-Étienne Heymann com a colaboração de Rosário Gonzaga. Direcção musical e sonoplastia: Gil Nave. Cenário e figurinos: Elsa Blin. Iluminação: António Rebocho, assistido por Sergio Santafé (estagiário do Institut del Teatre de Barcelona). Interpretação: Mário Spencer, Rosário Gonzaga, Maria Marrafa, Bruno Martins, Tânia da Silva e Jorge Baião. Voz. Rui Nuno. Co-produção: Centro Dramático de Évora (CENDREV) / Companhia de Teatro do Algarve (ACTA). Local e data de estreia: Teatro Garcia de Resende, Évora, 27 de Março de 2014.
id RCAP_8f64e780f0876daf47b8055ff116380f
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/13152
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Novos Autos da Revolução para sete “criaturas inteiras” de António Lobo AntunesPerformance reviewsChristine ZürbachAutos da RevoluçãoAntónio Lobo AntunesCENDREVACTACríticaChristine ZürbachAutos da RevoluçãoAntónio Lobo AntunesCENDREVACTARecensão crítica ao espectáculoTítulo: Autos da Revolução. Textos: António Lobo Antunes (trechos de Conhecimento do inferno, 1980; Fado alexandrino, 1983; Auto dos sanados, 1985; O manual dos Inquisidores, 1996; Exortação aos crocodilos, 1999). Montagem e encenação: Pierre-Étienne Heymann com a colaboração de Rosário Gonzaga. Direcção musical e sonoplastia: Gil Nave. Cenário e figurinos: Elsa Blin. Iluminação: António Rebocho, assistido por Sergio Santafé (estagiário do Institut del Teatre de Barcelona). Interpretação: Mário Spencer, Rosário Gonzaga, Maria Marrafa, Bruno Martins, Tânia da Silva e Jorge Baião. Voz. Rui Nuno. Co-produção: Centro Dramático de Évora (CENDREV) / Companhia de Teatro do Algarve (ACTA). Local e data de estreia: Teatro Garcia de Resende, Évora, 27 de Março de 2014.Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa2014-06-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.51427/cet.sdc.2014.0020https://doi.org/10.51427/cet.sdc.2014.0020Sinais de Cena; Nr. 21 (June 2014); 90-93Sinais de Cena; N° 21 (juin 2014); 90-93Sinais de Cena; N.º 21 (Junho 2014); 90-932184-95521646-0715reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://revistas.rcaap.pt/sdc/article/view/13152https://revistas.rcaap.pt/sdc/article/view/13152/10095Direitos de Autor (c) 2014 Christine Zurbachinfo:eu-repo/semantics/openAccessZurbach, Christine2023-09-23T05:41:38Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/13152Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:37:49.739257Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Novos Autos da Revolução para sete “criaturas inteiras” de António Lobo Antunes
title Novos Autos da Revolução para sete “criaturas inteiras” de António Lobo Antunes
spellingShingle Novos Autos da Revolução para sete “criaturas inteiras” de António Lobo Antunes
Zurbach, Christine
Performance reviews
Christine Zürbach
Autos da Revolução
António Lobo Antunes
CENDREV
ACTA
Crítica
Christine Zürbach
Autos da Revolução
António Lobo Antunes
CENDREV
ACTA
title_short Novos Autos da Revolução para sete “criaturas inteiras” de António Lobo Antunes
title_full Novos Autos da Revolução para sete “criaturas inteiras” de António Lobo Antunes
title_fullStr Novos Autos da Revolução para sete “criaturas inteiras” de António Lobo Antunes
title_full_unstemmed Novos Autos da Revolução para sete “criaturas inteiras” de António Lobo Antunes
title_sort Novos Autos da Revolução para sete “criaturas inteiras” de António Lobo Antunes
author Zurbach, Christine
author_facet Zurbach, Christine
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zurbach, Christine
dc.subject.por.fl_str_mv Performance reviews
Christine Zürbach
Autos da Revolução
António Lobo Antunes
CENDREV
ACTA
Crítica
Christine Zürbach
Autos da Revolução
António Lobo Antunes
CENDREV
ACTA
topic Performance reviews
Christine Zürbach
Autos da Revolução
António Lobo Antunes
CENDREV
ACTA
Crítica
Christine Zürbach
Autos da Revolução
António Lobo Antunes
CENDREV
ACTA
description Recensão crítica ao espectáculoTítulo: Autos da Revolução. Textos: António Lobo Antunes (trechos de Conhecimento do inferno, 1980; Fado alexandrino, 1983; Auto dos sanados, 1985; O manual dos Inquisidores, 1996; Exortação aos crocodilos, 1999). Montagem e encenação: Pierre-Étienne Heymann com a colaboração de Rosário Gonzaga. Direcção musical e sonoplastia: Gil Nave. Cenário e figurinos: Elsa Blin. Iluminação: António Rebocho, assistido por Sergio Santafé (estagiário do Institut del Teatre de Barcelona). Interpretação: Mário Spencer, Rosário Gonzaga, Maria Marrafa, Bruno Martins, Tânia da Silva e Jorge Baião. Voz. Rui Nuno. Co-produção: Centro Dramático de Évora (CENDREV) / Companhia de Teatro do Algarve (ACTA). Local e data de estreia: Teatro Garcia de Resende, Évora, 27 de Março de 2014.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-06-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.51427/cet.sdc.2014.0020
https://doi.org/10.51427/cet.sdc.2014.0020
url https://doi.org/10.51427/cet.sdc.2014.0020
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.rcaap.pt/sdc/article/view/13152
https://revistas.rcaap.pt/sdc/article/view/13152/10095
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos de Autor (c) 2014 Christine Zurbach
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos de Autor (c) 2014 Christine Zurbach
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
dc.source.none.fl_str_mv Sinais de Cena; Nr. 21 (June 2014); 90-93
Sinais de Cena; N° 21 (juin 2014); 90-93
Sinais de Cena; N.º 21 (Junho 2014); 90-93
2184-9552
1646-0715
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130241879244800