Os Sabichões da Azeda: um blogue de alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/5545 |
Resumo: | Nesta comunicação será apresentada uma experiência educativa da utilização de blogues com alunos do primeiro ciclo. A experiência será relatada pela professora da turma e por um elemento da equipa CRIE1, do Centro de Competência da Escola Superior de Educação de Setúbal, que tem acompanhado este projecto. Serão apresentados dados provenientes da análise das mensagens e comentários enviados para o blogue e de um questionário a que os alunos responderam, no final da experiência. Com base nessa informação será feita uma breve reflexão sobre as potencialidades desta ferramenta tendo por base a experiência vivida pela turma ao longo de dois anos lectivos. |
id |
RCAP_8f895e806c319934c26edd330bd1dfcb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/5545 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Os Sabichões da Azeda: um blogue de alunos do 1º Ciclo do Ensino BásicoNesta comunicação será apresentada uma experiência educativa da utilização de blogues com alunos do primeiro ciclo. A experiência será relatada pela professora da turma e por um elemento da equipa CRIE1, do Centro de Competência da Escola Superior de Educação de Setúbal, que tem acompanhado este projecto. Serão apresentados dados provenientes da análise das mensagens e comentários enviados para o blogue e de um questionário a que os alunos responderam, no final da experiência. Com base nessa informação será feita uma breve reflexão sobre as potencialidades desta ferramenta tendo por base a experiência vivida pela turma ao longo de dois anos lectivos.CETAC.MEDIA – Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da ComunicaçãoRepositório ComumTorres, JoãoBesugo, Cília2014-02-01T22:26:54Z20062006-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/5545por1646-3153info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-21T09:50:21Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/5545Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:06:27.449837Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os Sabichões da Azeda: um blogue de alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico |
title |
Os Sabichões da Azeda: um blogue de alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico |
spellingShingle |
Os Sabichões da Azeda: um blogue de alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico Torres, João |
title_short |
Os Sabichões da Azeda: um blogue de alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico |
title_full |
Os Sabichões da Azeda: um blogue de alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico |
title_fullStr |
Os Sabichões da Azeda: um blogue de alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico |
title_full_unstemmed |
Os Sabichões da Azeda: um blogue de alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico |
title_sort |
Os Sabichões da Azeda: um blogue de alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico |
author |
Torres, João |
author_facet |
Torres, João Besugo, Cília |
author_role |
author |
author2 |
Besugo, Cília |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Torres, João Besugo, Cília |
description |
Nesta comunicação será apresentada uma experiência educativa da utilização de blogues com alunos do primeiro ciclo. A experiência será relatada pela professora da turma e por um elemento da equipa CRIE1, do Centro de Competência da Escola Superior de Educação de Setúbal, que tem acompanhado este projecto. Serão apresentados dados provenientes da análise das mensagens e comentários enviados para o blogue e de um questionário a que os alunos responderam, no final da experiência. Com base nessa informação será feita uma breve reflexão sobre as potencialidades desta ferramenta tendo por base a experiência vivida pela turma ao longo de dois anos lectivos. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006 2006-01-01T00:00:00Z 2014-02-01T22:26:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/5545 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/5545 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1646-3153 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CETAC.MEDIA – Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
CETAC.MEDIA – Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135318354427904 |