A importância da marca Viseu no incremento do potencial competitivo regional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Loureiro, Ana Paula Vycas
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.19/2491
Resumo: marketing dirigido às cidades, city marketing ou marketing de lugares, é um processo de promoção das cidades que tem como um dos seus principais objetivos aumentar a atratividade do local junto aos seus públicos internos e externos, utilizando para tal técnicas de marketing que promovem o desenvolvimento das cidades e a construção de uma identidade de marca sólida. Com o presente trabalho, pretende-se avaliar quais são os fatores críticos de sucesso na promoção de uma cidade e como esses fatores podem ser utilizados no desenvolvimento local. Nesta perspetiva, pretende-se analisar a marca como um elemento nuclear, no sentido de que a cidade de Viseu se possa firmar como uma marca competitiva e mundialmente reconhecida.
id RCAP_909dcaafb2b099336d5b6f8e56712a40
oai_identifier_str oai:repositorio.ipv.pt:10400.19/2491
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A importância da marca Viseu no incremento do potencial competitivo regionalPlace marketingBrandingPlace brandingCity marketingIdentidadeImagembrandIdentityImagemarketing dirigido às cidades, city marketing ou marketing de lugares, é um processo de promoção das cidades que tem como um dos seus principais objetivos aumentar a atratividade do local junto aos seus públicos internos e externos, utilizando para tal técnicas de marketing que promovem o desenvolvimento das cidades e a construção de uma identidade de marca sólida. Com o presente trabalho, pretende-se avaliar quais são os fatores críticos de sucesso na promoção de uma cidade e como esses fatores podem ser utilizados no desenvolvimento local. Nesta perspetiva, pretende-se analisar a marca como um elemento nuclear, no sentido de que a cidade de Viseu se possa firmar como uma marca competitiva e mundialmente reconhecida.The city marketing (or place marketing) is a device for promoting cities which has, as a major goal, the increase of the attractiveness of the place among its internal and external addressees. It uses marketing techniques contributing to the development of cities and the building-up of a solid identity and of a consistent brand. The present work aims to assess what are the critical success factors in promoting a city and how these factors can be used in local development. In this perspective, we intend to analyze the brand as a core element, so that the city of Viseu could stand as a competitive and globally recognized brand.Abrantes, José LuísRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuLoureiro, Ana Paula Vycas2014-12-22T15:41:11Z2014-052014-122014-05-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/2491TID:201210533porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T15:25:45Zoai:repositorio.ipv.pt:10400.19/2491Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:41:38.258136Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A importância da marca Viseu no incremento do potencial competitivo regional
title A importância da marca Viseu no incremento do potencial competitivo regional
spellingShingle A importância da marca Viseu no incremento do potencial competitivo regional
Loureiro, Ana Paula Vycas
Place marketing
Branding
Place branding
City marketing
Identidade
Imagem
brand
Identity
Image
title_short A importância da marca Viseu no incremento do potencial competitivo regional
title_full A importância da marca Viseu no incremento do potencial competitivo regional
title_fullStr A importância da marca Viseu no incremento do potencial competitivo regional
title_full_unstemmed A importância da marca Viseu no incremento do potencial competitivo regional
title_sort A importância da marca Viseu no incremento do potencial competitivo regional
author Loureiro, Ana Paula Vycas
author_facet Loureiro, Ana Paula Vycas
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Abrantes, José Luís
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu
dc.contributor.author.fl_str_mv Loureiro, Ana Paula Vycas
dc.subject.por.fl_str_mv Place marketing
Branding
Place branding
City marketing
Identidade
Imagem
brand
Identity
Image
topic Place marketing
Branding
Place branding
City marketing
Identidade
Imagem
brand
Identity
Image
description marketing dirigido às cidades, city marketing ou marketing de lugares, é um processo de promoção das cidades que tem como um dos seus principais objetivos aumentar a atratividade do local junto aos seus públicos internos e externos, utilizando para tal técnicas de marketing que promovem o desenvolvimento das cidades e a construção de uma identidade de marca sólida. Com o presente trabalho, pretende-se avaliar quais são os fatores críticos de sucesso na promoção de uma cidade e como esses fatores podem ser utilizados no desenvolvimento local. Nesta perspetiva, pretende-se analisar a marca como um elemento nuclear, no sentido de que a cidade de Viseu se possa firmar como uma marca competitiva e mundialmente reconhecida.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-22T15:41:11Z
2014-05
2014-12
2014-05-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.19/2491
TID:201210533
url http://hdl.handle.net/10400.19/2491
identifier_str_mv TID:201210533
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130882755264512