A importância da marca Viseu no incremento do potencial competitivo regional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.19/2491 |
Resumo: | marketing dirigido às cidades, city marketing ou marketing de lugares, é um processo de promoção das cidades que tem como um dos seus principais objetivos aumentar a atratividade do local junto aos seus públicos internos e externos, utilizando para tal técnicas de marketing que promovem o desenvolvimento das cidades e a construção de uma identidade de marca sólida. Com o presente trabalho, pretende-se avaliar quais são os fatores críticos de sucesso na promoção de uma cidade e como esses fatores podem ser utilizados no desenvolvimento local. Nesta perspetiva, pretende-se analisar a marca como um elemento nuclear, no sentido de que a cidade de Viseu se possa firmar como uma marca competitiva e mundialmente reconhecida. |
id |
RCAP_909dcaafb2b099336d5b6f8e56712a40 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipv.pt:10400.19/2491 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A importância da marca Viseu no incremento do potencial competitivo regionalPlace marketingBrandingPlace brandingCity marketingIdentidadeImagembrandIdentityImagemarketing dirigido às cidades, city marketing ou marketing de lugares, é um processo de promoção das cidades que tem como um dos seus principais objetivos aumentar a atratividade do local junto aos seus públicos internos e externos, utilizando para tal técnicas de marketing que promovem o desenvolvimento das cidades e a construção de uma identidade de marca sólida. Com o presente trabalho, pretende-se avaliar quais são os fatores críticos de sucesso na promoção de uma cidade e como esses fatores podem ser utilizados no desenvolvimento local. Nesta perspetiva, pretende-se analisar a marca como um elemento nuclear, no sentido de que a cidade de Viseu se possa firmar como uma marca competitiva e mundialmente reconhecida.The city marketing (or place marketing) is a device for promoting cities which has, as a major goal, the increase of the attractiveness of the place among its internal and external addressees. It uses marketing techniques contributing to the development of cities and the building-up of a solid identity and of a consistent brand. The present work aims to assess what are the critical success factors in promoting a city and how these factors can be used in local development. In this perspective, we intend to analyze the brand as a core element, so that the city of Viseu could stand as a competitive and globally recognized brand.Abrantes, José LuísRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuLoureiro, Ana Paula Vycas2014-12-22T15:41:11Z2014-052014-122014-05-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/2491TID:201210533porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T15:25:45Zoai:repositorio.ipv.pt:10400.19/2491Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:41:38.258136Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância da marca Viseu no incremento do potencial competitivo regional |
title |
A importância da marca Viseu no incremento do potencial competitivo regional |
spellingShingle |
A importância da marca Viseu no incremento do potencial competitivo regional Loureiro, Ana Paula Vycas Place marketing Branding Place branding City marketing Identidade Imagem brand Identity Image |
title_short |
A importância da marca Viseu no incremento do potencial competitivo regional |
title_full |
A importância da marca Viseu no incremento do potencial competitivo regional |
title_fullStr |
A importância da marca Viseu no incremento do potencial competitivo regional |
title_full_unstemmed |
A importância da marca Viseu no incremento do potencial competitivo regional |
title_sort |
A importância da marca Viseu no incremento do potencial competitivo regional |
author |
Loureiro, Ana Paula Vycas |
author_facet |
Loureiro, Ana Paula Vycas |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Abrantes, José Luís Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Loureiro, Ana Paula Vycas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Place marketing Branding Place branding City marketing Identidade Imagem brand Identity Image |
topic |
Place marketing Branding Place branding City marketing Identidade Imagem brand Identity Image |
description |
marketing dirigido às cidades, city marketing ou marketing de lugares, é um processo de promoção das cidades que tem como um dos seus principais objetivos aumentar a atratividade do local junto aos seus públicos internos e externos, utilizando para tal técnicas de marketing que promovem o desenvolvimento das cidades e a construção de uma identidade de marca sólida. Com o presente trabalho, pretende-se avaliar quais são os fatores críticos de sucesso na promoção de uma cidade e como esses fatores podem ser utilizados no desenvolvimento local. Nesta perspetiva, pretende-se analisar a marca como um elemento nuclear, no sentido de que a cidade de Viseu se possa firmar como uma marca competitiva e mundialmente reconhecida. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-22T15:41:11Z 2014-05 2014-12 2014-05-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.19/2491 TID:201210533 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.19/2491 |
identifier_str_mv |
TID:201210533 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130882755264512 |