Neurodesenvolvimento em idade pré-escolar: a integração em agrupamento vertical
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.25754/pjp.2011.4165 |
Resumo: | Sendo a universalidade da educação pré-escolar um objectivo prioritário da política de educação, é fundamental discutir a sua organização em termos de estrutura e composição dos agrupamentos. Os modelos de interacção e estimulação, fundamentais no desenvolvimento infantil, estão intrinsecamente ligados à composição do grupo de trabalho. O objectivo deste artigo foi rever a legislação nacional acerca da organização da educação pré-escolar, a sua relação com o desenvolvimento infantil e comentar a singularidade da organização vertical. |
id |
RCAP_90b1e1513a4226040f5ec278df76ce3a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/4165 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Neurodesenvolvimento em idade pré-escolar: a integração em agrupamento verticalPerspectiveSendo a universalidade da educação pré-escolar um objectivo prioritário da política de educação, é fundamental discutir a sua organização em termos de estrutura e composição dos agrupamentos. Os modelos de interacção e estimulação, fundamentais no desenvolvimento infantil, estão intrinsecamente ligados à composição do grupo de trabalho. O objectivo deste artigo foi rever a legislação nacional acerca da organização da educação pré-escolar, a sua relação com o desenvolvimento infantil e comentar a singularidade da organização vertical.Sociedade Portuguesa de Pediatria2014-07-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25754/pjp.2011.4165por2184-44532184-3333Teixeira, AnaJorge, RitaGuardiano, MicaelaViana, VictorGuimarães, Júlia Eçainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T02:53:56Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/4165Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:24:06.928439Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Neurodesenvolvimento em idade pré-escolar: a integração em agrupamento vertical |
title |
Neurodesenvolvimento em idade pré-escolar: a integração em agrupamento vertical |
spellingShingle |
Neurodesenvolvimento em idade pré-escolar: a integração em agrupamento vertical Teixeira, Ana Perspective |
title_short |
Neurodesenvolvimento em idade pré-escolar: a integração em agrupamento vertical |
title_full |
Neurodesenvolvimento em idade pré-escolar: a integração em agrupamento vertical |
title_fullStr |
Neurodesenvolvimento em idade pré-escolar: a integração em agrupamento vertical |
title_full_unstemmed |
Neurodesenvolvimento em idade pré-escolar: a integração em agrupamento vertical |
title_sort |
Neurodesenvolvimento em idade pré-escolar: a integração em agrupamento vertical |
author |
Teixeira, Ana |
author_facet |
Teixeira, Ana Jorge, Rita Guardiano, Micaela Viana, Victor Guimarães, Júlia Eça |
author_role |
author |
author2 |
Jorge, Rita Guardiano, Micaela Viana, Victor Guimarães, Júlia Eça |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teixeira, Ana Jorge, Rita Guardiano, Micaela Viana, Victor Guimarães, Júlia Eça |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Perspective |
topic |
Perspective |
description |
Sendo a universalidade da educação pré-escolar um objectivo prioritário da política de educação, é fundamental discutir a sua organização em termos de estrutura e composição dos agrupamentos. Os modelos de interacção e estimulação, fundamentais no desenvolvimento infantil, estão intrinsecamente ligados à composição do grupo de trabalho. O objectivo deste artigo foi rever a legislação nacional acerca da organização da educação pré-escolar, a sua relação com o desenvolvimento infantil e comentar a singularidade da organização vertical. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-07-28 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.25754/pjp.2011.4165 |
url |
https://doi.org/10.25754/pjp.2011.4165 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2184-4453 2184-3333 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Portuguesa de Pediatria |
publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Portuguesa de Pediatria |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133513408053248 |