Branding para a marca Companhia das Cestas: personalidade, identidade visual e produto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Sofia Maria Mendes da Silveira da Costa
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/3116
Resumo: A empreita consiste em entrançados e entrelaçados de fibras vegetais, criada para a necessidade de arrumar, transportar e conservar bens alimentares em tempos remotos. Na actualidade o uso da empreita foi desmistificado das suas funções iniciais, adaptando-se ao estilo de vida actual. Este projecto baseia-se no estudo aprofundado de uma revisão bibliográfica, onde aborda contextos históricos, desde a história da produção de cestaria, á noção de património cultural para dar a conhecer a inserção desta arte de empreita na história do artesanato típico algarvio. Procedendo à criação de uma marca de raiz, COMPANHIA DAS CESTAS, que tem como objectivo dar continuidade a esta tradição, explorando o seu propósito de união entre o conceito artesanal da arte da empreita com um conceito cultural e de inovação, com o objectivo de proporcionar uma vertente contemporânea á cestaria. Contudo a sua finalidade é a implementação de um objecto tradicional algarvio remetendo-o para um conceito de moda quer a nível nacional como internacional.
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