Souke, de Kennia Passos: a arte como pesquisa e o método como criação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lesnovski,Ana Flávia Merino
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1647-61582019000400073
Resumo: Resumo Souke (2018), de Kennia Passos, éuma obra de eletrônica vestível produzidano contexto da formação e pesquisa em arte.Observamos o método utilizado pela artista a fim de refletir sobre as questões da poé-tica em arte eletrônica no sentido do fazer.Descrevemos o tripé hipótese-experimentação-prototipagem, com foco na experimentação como ação artística e nos objetostécnicos como atores em rede. Provocando odiálogo entre artista e técnica, Souke expõe osconceitos e mecanismos de dentro para fora,virando a caixa-preta do avesso.
id RCAP_91cff4adfe8940c9badce3481a263c66
oai_identifier_str oai:scielo:S1647-61582019000400073
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Souke, de Kennia Passos: a arte como pesquisa e o método como criaçãoarte eletrônicametodologia poéticaeletrônica vestívelResumo Souke (2018), de Kennia Passos, éuma obra de eletrônica vestível produzidano contexto da formação e pesquisa em arte.Observamos o método utilizado pela artista a fim de refletir sobre as questões da poé-tica em arte eletrônica no sentido do fazer.Descrevemos o tripé hipótese-experimentação-prototipagem, com foco na experimentação como ação artística e nos objetostécnicos como atores em rede. Provocando odiálogo entre artista e técnica, Souke expõe osconceitos e mecanismos de dentro para fora,virando a caixa-preta do avesso.Universidade de LisboaFaculdade de Belas-Artes2019-12-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articletext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1647-61582019000400073Revista :Estúdio v.10 n.28 2019reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1647-61582019000400073Lesnovski,Ana Flávia Merinoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:25:44Zoai:scielo:S1647-61582019000400073Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:31:06.624454Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Souke, de Kennia Passos: a arte como pesquisa e o método como criação
title Souke, de Kennia Passos: a arte como pesquisa e o método como criação
spellingShingle Souke, de Kennia Passos: a arte como pesquisa e o método como criação
Lesnovski,Ana Flávia Merino
arte eletrônica
metodologia poética
eletrônica vestível
title_short Souke, de Kennia Passos: a arte como pesquisa e o método como criação
title_full Souke, de Kennia Passos: a arte como pesquisa e o método como criação
title_fullStr Souke, de Kennia Passos: a arte como pesquisa e o método como criação
title_full_unstemmed Souke, de Kennia Passos: a arte como pesquisa e o método como criação
title_sort Souke, de Kennia Passos: a arte como pesquisa e o método como criação
author Lesnovski,Ana Flávia Merino
author_facet Lesnovski,Ana Flávia Merino
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lesnovski,Ana Flávia Merino
dc.subject.por.fl_str_mv arte eletrônica
metodologia poética
eletrônica vestível
topic arte eletrônica
metodologia poética
eletrônica vestível
description Resumo Souke (2018), de Kennia Passos, éuma obra de eletrônica vestível produzidano contexto da formação e pesquisa em arte.Observamos o método utilizado pela artista a fim de refletir sobre as questões da poé-tica em arte eletrônica no sentido do fazer.Descrevemos o tripé hipótese-experimentação-prototipagem, com foco na experimentação como ação artística e nos objetostécnicos como atores em rede. Provocando odiálogo entre artista e técnica, Souke expõe osconceitos e mecanismos de dentro para fora,virando a caixa-preta do avesso.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1647-61582019000400073
url http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1647-61582019000400073
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1647-61582019000400073
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa
Faculdade de Belas-Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa
Faculdade de Belas-Artes
dc.source.none.fl_str_mv Revista :Estúdio v.10 n.28 2019
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137373611622400