Preliminary design of a prestressed concrete viaduct
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/6504 |
Resumo: | O presente Trabalho Final de Mestrado consiste na elaboração de um Estudo Prévio de um viaduto rodoviário, em betão armado pré-esforçado. O viaduto, com tabuleiro em laje vigada, é constituído por 10 tramos, prevendo-se que seja construído tramo a tramo, com juntas de betonagem a quintos de vão. A plataforma do viaduto é constituída por duas vias de tráfego com 3.5m cada, duas bermas de 1.00 m e dois passeios laterais com 1.10 m cada, perfazendo uma largura total de 11.20. O viaduto localiza-se em Polónia e foi dimensionado de acordo com os Eurocódigos e os Anexos Nacionais desse país. |
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Preliminary design of a prestressed concrete viaductViaduto rodoviárioBetão armado pré-esforçadoViaductPrestressed concreteO presente Trabalho Final de Mestrado consiste na elaboração de um Estudo Prévio de um viaduto rodoviário, em betão armado pré-esforçado. O viaduto, com tabuleiro em laje vigada, é constituído por 10 tramos, prevendo-se que seja construído tramo a tramo, com juntas de betonagem a quintos de vão. A plataforma do viaduto é constituída por duas vias de tráfego com 3.5m cada, duas bermas de 1.00 m e dois passeios laterais com 1.10 m cada, perfazendo uma largura total de 11.20. O viaduto localiza-se em Polónia e foi dimensionado de acordo com os Eurocódigos e os Anexos Nacionais desse país.Abstract: The viaduct is a structure of 10 spans. It is about to be constructed in accordance with span by span casting method. It is quite simple prestressed continuous beam with a doubled webbed cross section of the deck. There are two lanes with a width of 3,5 m each and two sidewalks with a width of 1,1 m. The viaduct is located in Poland so all loads that occur are in line with national standards and annexes in eurocodes. There are few basic dimensions of the structure below: - The diameter of the piers - 2,5 m - Total length - 288 m - Length of single span 30 m (24 m) - Total width – 11,20 m - Length of the piers: 19,95 m; 26,8 m; 30,57 m; 33,59 m; 39,38 m; 39,14 m; 34,28 m; 30,36 m; 16,9 m. - Length of the piles: 8,71 m; 17,68 m; 23,51 m; 21,72 m; 10,57 m; - The number of spread foundations – 4 - The number of deep foundations - 5 - The diameter of the piles – 1,75 m Materials: - Bedding concrete C16/20 - Abutments and foundations C30/37 - Piers and deck C35/45 - Reinforcing steel A500 NR - Prestressing steel Y1860 S7Jacinto, Luciano Alberto do CarmoRCIPLAndrzejewski, Marcin2016-10-21T11:24:16Z2016-02-042016-02-04T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/6504TID:201432374engANDRZEJEWSKI, Marcin - Preliminary design of a prestressed concrete viaduct. Lisboa: Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, 2016. Dissertação de mestrado.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:51:22Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/6504Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:15:37.399226Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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O presente Trabalho Final de Mestrado consiste na elaboração de um Estudo Prévio de um viaduto rodoviário, em betão armado pré-esforçado. O viaduto, com tabuleiro em laje vigada, é constituído por 10 tramos, prevendo-se que seja construído tramo a tramo, com juntas de betonagem a quintos de vão. A plataforma do viaduto é constituída por duas vias de tráfego com 3.5m cada, duas bermas de 1.00 m e dois passeios laterais com 1.10 m cada, perfazendo uma largura total de 11.20. O viaduto localiza-se em Polónia e foi dimensionado de acordo com os Eurocódigos e os Anexos Nacionais desse país. |
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