Facebook e jornalismo: a interatividade na fanpage do Facebook do jornal Público nas notícias sobre Educação
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/14811 |
Resumo: | O surgimento da internet e das redes sociais virtuais veio facilitar a comunicação entre empresas jornalísticas e consumidores. A interação que as redes sociais online (como o Facebook) oferecem transmite aos leitores uma sensação de proximidade e participação nos conteúdos noticiosos. Posto isto, a presente dissertação tem como propósito fazer um estudo de caso do Facebook do jornal Público, analisando as publicações debruçadas sobre a temática da Educação e Ensino, durante o período relativo a uma semana do mês de dezembro de 2016. Esta análise terá como objetivo elucidar a quantidade de comentários por parte dos leitores, bem como outras reações, questões relativas ao número de posts sobre Educação feitos no prazo estipulado e se existe algum tipo de filtragem da opinião do público por parte da empresa jornalística. |
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