As estratégias de comunicação digital na divulgação de eventos numa associação cultural

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares, Mafalda Fino Faria Bidarra
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/10613
Resumo: O advento das tecnologias e a mudança da comunicação no ambiente digital fez com que as organizações repensassem as suas estratégias de comunicação de forma a se adaptarem aos novos meios online. Nas associações culturais sem fins lucrativos, é exigido ao profissional de relações públicas que crie estratégias de comunicação que caminhem com a evolução da sociedade global e que ajudem na construção da imagem e reputação da organização, aumentando a sua visibilidade. Este relatório divide-se em duas grandes partes. Na primeira parte, discute-se a comunicação estratégia no ambiente digital e a forma como as associações podem recorrer às diversas técnicas de marketing digital para divulgar os seus eventos. O papel do responsável de relações públicas mostra-se essencial para o sucesso das estratégias, tentando criar relacionamentos com os públicos e aumentar a visibilidade e notoriedade da associação. Na segunda parte, o estudo empírico, através da análise de conteúdo ao Facebook, ao Instagram e ao website do New Hand Lab, bem como através do inquérito aplicado aos seguidores das redes sociais da associação, conclui-se sobre a necessidade de esta continuar a apostar nas estratégias de comunicação nas suas redes sociais, recorrendo, no entanto, a outras ferramentas online.
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